Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 setembro 2014

A curiosidade não matou o gato!

Oi pessoal, como vocês estão? Espero que estejam bem!

No post de hoje vou falar sobre curiosidade, que segundo o dicionário Michaelis é o desejo de desvendar, saber ou ver algo.


Mas, o que isso tem a ver com o programa de au pair? TUDO. Entrou uma família no seu perfil? Além de ler tooodo o application deles, procure o perfil dos pais nas redes sociais, busque o nome deles no google e para aqueles que vão se aventurar na terra do Tio Sam, lá vai minha dica de ouro.

Existe um site chamado White Pages que é a maior e a mais confiável fonte de pessoas dos EUA. E você pode se perguntar, "como essa menina sabe disso, meldels?" e eu respondo: "uma alta dose de curiosidade somada ao meu velho e querido amigo google me ajudaram a descobrir isso."

Quando entrar uma família no seu perfil e se você quiser, por acaso, saber qual o endereço deles, basta você entrar no White Pages, digitar o primeiro e último nome da host mom ou do host dad e inserir a cidade e o estado que eles moram.


Se a pessoa for registrada nesse site (quase todas são), você terá acesso ao endereço, telefone e algumas outras informações associadas a ela.

Com o endereço, você tem a chance de ir ao Street View no Google Maps e conhecer a casa deles e os arredores. E o mais importante, a distância dela para determinados lugares que você julga importante como grocery stores, restaurants and shopping malls, por exemplo.

Se você não encontrar o perfil deles no White Pages ou se você está indo para outro país, não se envergonhe e faça todas as perguntas que achar conveniente. Não espere para descobrir lá, pois poderá ser tarde demais. E tudo é questão de prioridade. Ter as coisas perto de você, não significa que seu ano será de sucesso, mas sem dúvidas pode contribuir bastante.

Além dos hosts, fale com as au pairs da região, estude sobre a cidade, ou sendo mais clara, dê seus pulos!

Use todas as suas armas a sua curiosidade a seu favor. Um ano pode ser muito tempo se você não estiver feliz.

Beijos e até o próximo dia 21!
Share:
Unknown

2 comentários:

  1. MUITO bom Bárbara e obrigada pelas dicas ;)
    Concordo plenamente que tem que deixar a vergonha de lado e perguntar mesmo, porque descobrir quando chegar lá e se arrepender pode ser furada!
    Beijão
    Nath,
    www.brazucaupair.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito Legal. Adoreeeei a dica ;) Obrigada

    www.livinganamericanlife.blogspot.com

    ResponderExcluir