Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 setembro 2014

changing on!

Olá garotada! 
Sim, eu sei, não é dia 17 ainda! Mas a Karen está passando por algumas dificuldades técnicas e por isso aqui estou, adiantando meu post! :) 
No meu último post eu contei a vocês que agora estou indo pros Estados Unidos pra ser au pair novamente, certo?

Pois então... Como essa é a minha segunda vez, fico constantemente me perguntando e imaginando o que vai ser da minha vida depois disso. 
A Holanda me mudou de um jeito que eu jamais poderia imaginar. A Isabella que saiu daqui e a Isabella que voltou são duas pessoas completamente diferentes, separadas por uma vida.  
Acredito que todo mundo que decide mudar de país, de vida, de mundo, enfim... O faz por não só quer, mas por necessitar de mudanças na vida. Nem que seja apenas pra reafirmar algumas certezas e idéias antigas, pra ter confirmações. Ou pra descobrir uma nova pessoa dentro de si, com novas idéias, novos objetivos, nova alma. 
E foi o que aconteceu comigo. Eu sabia que a Holanda era um lugar maravilhoso de se viver. Tudo que sempre se ouve da Holanda, de Amsterdam e do povo holandês é positivo. Muito difícil encontrar alguém que não goste de lá. 
O que eu não imaginava é que eu voltaria pra cá como uma pessoa obcecada por bicicletas. E me tornaria uma pessoa frustradíssima só pelo simples fato de não poder usá-las mais. 
Nunca pensei que um dia na vida teria prazer em comer saudável. E que tendo a opção de fazer uma gordice, iria escolher a opção saudável por que é melhor pro meu corpo. 
Jamais havia passou pela minha cabeça que talvez publicidade não fosse realmente pra mim. E que pudesse cogitar uma carreira na área de educação infantil. Ou ao menos pensar sobre isso como uma opção de carreira. 
Levar uma vida fora do Brasil sempre foi outra coisa que eu não almejava. Sempre sonhei em conhecer o mundo, but they say "there's no place like home" except that there is. Me sentir em casa fora de casa era algo que estava na minha lista de impossibilidades. Apenas para ser riscada eventualmente. 
Hoje em dia eu sou uma pessoa muito mais livre e independente. Minhas necessidades e prioridades são outras. Algumas coisas nem passam  mais pela minha cabeça. Ao passo que há dois anos atrás elas eram prioridade total. 

E por essas e por outras que fico a me perguntar... O que será que a Philadelphia e os Estados Unidos vão trazer pra mim? Que tipo de mudança isso irá causar? Que tipo de pessoa eu serei daqui um ano? 

Claro que me preocupo com me dar bem com a minha host family. E conquistar minhas kids. E como vai ser meu schedule. E se será fácil fazer amigos. E todas as outras coisas que todas as outras au pairs sempre se preocupam. 
Mas a questão que realmente fica lá no fundo da minha cabeça é: O que a Isabella americana vai fazer com a Isabella holandesa? 

Anyway agora faltam poucos dias pra descobrir. Daqui 2 dias estarei embarcando e poderei dar mais detalhes pra vocês de como está sendo! :) 


Share:
isabella k.

3 comentários:

  1. :O nao sabia q vc tava indo pros Istêitis!!! Boa sorte Isa!!!

    ResponderExcluir
  2. Espero que a isa americana não estrague a isa holandesa que é ó: ótima <3
    E vc tem aquela habilidade linda de pegar o melhor pra vc, vai dar certo :D

    ResponderExcluir