Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

28 setembro 2014

Chegada e adaptação

Olá, pessoas do Brasil e do mundo

Pra começar vou me apresentar: meu nome é Amanda, tenho 22 anos, sou formada em Jornalismo e atualmente trabalho como au pair em Seattle. Tenho fixação por filmes, idiomas e viagens e vou postar aqui no blog todo dia 28 de cada mês.


                                         Seattle Great Wheel

Amanhã completo 3 semanas nos EUA, então meu primeiro post será sobre tcharaaam: adaptação.
Eu, particularmente, acho que tô me adaptando muito bem. Mas isso aconteceu porque enquanto eu decidia ser au pair, pesquisei MUITO, então me preparei psicologicamente pras possíveis situações drásticas que até agora não aconteceram e espero que não aconteçam no futuro. Muitas meninas acham que só vai ser Party in the USA aqui e decidem vir sem nunca ter trabalhado com crianças... Essa é a receita do fracasso. Conheçam bem o programa, tenham paciência pra escolher a família e tudo vai dar certo! :)

Eu tive a sorte (e a sabedoria) de ter uma host family maravilhosa. Apesar de cuidar de 3 kids e ter uma host mom stay home 40% do tempo, não tenho do que reclamar (ok, poderia ser só 2 kids, mas nada/ninguém é perfeito...).  Eles me acolheram super bem desde o início. No meu quarto tinha flores, desenhos das kids. Na primeira semana me levaram pra conhecer vários parques, sempre perguntando como eu me sentia e me incluindo nos programas familiares... Na segunda semana me levaram pra jantar duas vezes, compraram um livro de receitas do Brasil porque resolveram fazer uma brazilian night uma vez por semana. O pai me deu uma camisa do time de futebol americano mais famoso de Seattle, o Seattle Seahawks. Tenho um carro, um quarto ótimo e a vista mais bonita do mundo. Já temos uma viagem marcada pra janeiro. Hawai, aí vou eu!!


                                              The Gum Wall

Claro que mudar de país é sempre muita informação. Os pedreiros da minha casa aqui em Seattle ouvem rock enquanto trabalham?!! O choque cultural é constante, de maneira positiva muitas vezes. Sinto falta de arroz e feijão? Claro, muita!!! Porém a vida é feita de escolhas e eu escolhi estar aqui agora, não tenho do que reclamar. Venham conscientes e preparadas, o mundo é enorme e a experiência - apesar da saudade e do stress constante - vale muito a pena sim! Principalmente os finais de semana...

Acompanhem a minha experiência também no meu blog pessoal e no meu instagram _amandaarrais


Beijos e até o próximo dia 28! :D
Share:
Unknown

7 comentários:

  1. Muito bom ver alguem com uma boa experiencia atualmente. Leio bastante blogs, mas são antigos, ai dá aquela impressão: hoje em dia não deve ser assim kk

    ResponderExcluir
  2. Oiee, que bacanaa Amanda. Seattle é meu sonho.. Ainda estou na fase de 'esperar a família certa aparecer no meu perfil' e realmente é muiiito bom ver sobre casos de sucesso de au pair. Ainda mais porque hoje em dia o que eu mais vejo são au pairs reclamando de um monte de coisas hheehehe
    Sucesso pra vc e até o mes que vem!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz por você Amanda. Espero que eu também tenha essa "sorte".
    Beijos

    http://livinganamericanlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey Amanda, q bom esta gostando...Seattle é realmente linda, irei não mais como au pair, mas como intercambista p/SEATTLE. espero vê-la em breve por aí kk
    bjos
    sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  5. Meninas , este é um mundo novo pelo qual estou muito interessada , gostaria de saber como faço para me inscrever no programa para au pair?

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda, gostei muito do seu post. Gostaria de saber qual a agência que você foi

    ResponderExcluir
  7. Também amei e gostaria de saber qual a agência, por favor. Abraços. :**

    ResponderExcluir