Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

30 setembro 2014

O que os alemães pensam sobre o Brasil e brasileiros?

Oi galera tudo bem?
Bom eu estava meio sem ideia do que postar esse mês e resolvi pedir ajuda para os universitários, hehehe , depois de algumas conversas eu decidi que não irei escrever o que eu penso sobre os lugares da Alemanha que eu irei visitar porque eu ainda não chequei na terra das batatas :p  Bom a ideia é contar o que os alemães pensam sobre o Brasil e brasileiros, duas visões diferentes porque um já visitou o Brasil e o outro ainda não. E sobre a minha opinião como Brasileira sobre o meu país materno.
 
 
 
Robin, 30 anos - mora na cidade Cologne (ainda não visitou o Brasil)  = Acho que Brasil é um país maravilhoso, tem belas praias e pessoas muito legais, mas também alguns problemas alta criminalidade e pessoas muito pobres nas favelas. Eu li sobre isso, algumas partes das favelas onde apuradas pelos militares, de a muita criminalidade, taxa de desemprego alta, tanto quanto eu sei, mas o independente das coisas negativas o Brasil é famoso pelo bom tempo, as pessoas bonitas, as praias, o carnaval e, claro, o futebol, muitas pessoas querem ir para lá no carnaval para ver todas as pessoas dançando e se divertindo, povo brasileiro são um pouco impontual, e são todos os relaxado e apreciam a vida mais do que as pessoas alemães.
 
 

Torben, 28 anos - mora na cidade de Oldemburgo (Já visitou o Brasil 1 vez) Eu penso que o Brasil é um país muito lindo, eu gostei da minha estadia na cidade do Rio de Janeiro, as praias são lindas e as pessoas também, mas um país com um grande potencial que precisa de uma mudança. Algumas pessoas são bons no Brasil, mas na questão de educação têm que aprender muito (Refiro-me aos pobres.) Se conseguir um bom presidente tudo irá mudar,Porque o Brasil ganhou um monte de dinheiro por causa da Copa do Mundo e vai ganhar muito mais.





Agora minha opinião sobre o Brasil. O Brasil é lindo, temos um clima bom, uma variedade enorme de frutas. Assim como no Brasil, todos os países tem pessoas educadas e pessoas idiotas, pessoas estupidas , mal educadas, pessoas que querem viver com o dinheiro do governo. A Alemanha e muitos outros países da Europa é um exemplo sim mas o Brasil esta a um passo na frente, o Brasil nunca sofreu com guerras, nunca sofremos terremotos, tornado, furacão, mas mesmo assim brasileiro adora reclamar do país. Se o Brasil há políticos corruptos a culpa é nossa que não se interessa por politica (não quero generalizar mas a maioria dos brasileiros odeia ler sobre politica), o ensino nas escolas é ruim mas poucos se interessam em estudar, abdicar 1 hora de facebook para estudar o que quer que seja, o que fazemos para mudar isso? NADA. Só reclamamos. Todos os países tem seus problemas e suas qualidades. Lembre-se, por mais que você saia do Brasil e viva o resto da vida em outro país, nada vai mudar o fato de você ter sangue brasileiro e certidão de nascimento brasileiro, sorte ou azar você será sempre brasileiro. Muitos brasileiros gostam de viver de status, e há uma frase que condiz a muitos que eu conheço.

Status é comprar o que você não quer, com o dinheiro que você ainda não ganhou, para mostrar a pessoas que você não gosta, a pessoa que você não é.

Espero que tenham gostado do meu post, e quem reclama e fala tão mal do seu próprio país pare e pense em como o Brasil é abençoado. Pesquise quais são os piores países do mundo para viver e o que a população passa. aposto que vão agradecer por ter nascido em terras brasileiras. (Lembre-se a eleição será realizada no domingo)

Meu blog:  Warum Deutschland?



Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário