Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 setembro 2014

Quase uma holandesa

Oláááá pessoal, tudo certo por aí? A Holanda e eu estamos ótimas *-* Sim, eu me apaixonei por esse país e doí no coração pensar que daqui 10 meses e meio eu precisarei ir embora :/ Maaaaas ainda tenho muitas coisas para viver aqui e esse mês eu vou dar umas dicas gerais para vocês sobre Au Pair e Holanda, pois recebi várias mensagens com duvidas.


Fazer intercambio não é para qualquer um, seja Au pair ou não. Para aceitar esse desafio e se jogar no mundo em primeiro lugar você precisa estar preparada para isso. Essa é a "resposta chave" para muitas perguntas. É difícil, a diferença cultural é louca no começo, a comida é estranha, mas se você está preparada para isso, está com a mente aberta para experimentar e aprender coisas novas, as vezes até deixar de lado alguns hábitos, você se dará muito bem.

É muito engrandecedor estar longe de casa, aprende-se muito, descobre-se que é possível ser muito mais forte e paciente do que imaginava ser, porém é claro que não é 100% easy. A minha maior dificuldade é a saudade. Não sinto saudade todos os dias e não morro de chorar sempre, mas estar longe de casa, principalmente em datas especiais é sempre complicado, por isso é preciso se preparar-se muito bem.

A cultura holandesa é muito diferente da brasileira a começar pela comida que é o que eu mais sinto falta. As refeições aqui são: breakfast (pão, torrada, fruta, iogurte ou cereais), almoço (pão/hagelslag) e janta (batata, algum tipo de carne e algum vegetal). Eu me adaptei em uma semana, foi tranquilo, mas morro de saudade do "gostinho brasileiro". Sim, tem feijão, tem arroz e também tem leite condensado mas não é a mesma coisa. Meu novo amor holandês se chama stroopwafel <3

As pessoas aqui não são frias como todo mundo diz, pelo contrario, são super queridas e estão prontas para te ajudar onde quer que você esteja. O idioma oficial é o HOLANDÊS, eles só vão falar em inglês se você disser que não fala dutch.

Para ser au pair na Holanda é obrigatório ter uma agência, algumas dicas sobre isso você encontra AQUI e sobre au pair AQUI. Qualquer coisa é só mandar e-mail ou inbox, vejo vocês dia 11 do mês que vem! Kusjes.



Meu Blog
Facebook
Instagram
camihfeer@gmail.com

Share:
Unknown

4 comentários:

  1. Estou a ver que estas com sorte por aqui nestes lados ;)

    ResponderExcluir
  2. Camila, saber holandês é importante/obrigatório?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpa a demora em responder, infelizmente eu nao recebo notificacao de comentarios aqui. Nao e obrigatorio, mas e legal saber umas coisinha ou outra!

      Excluir