Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 setembro 2014

Questões de higiene.

E alguém da minha host family uns bons dias atras... Eu estava escovando os meus dentes pois tínhamos acabado de almoçar, quando alguém passa em frente ao meu quarto e pergunta: "por que vc esta escovando os dentes???".
Ai cara... O que só me resta optar por:
(    ) a pessoa estava fazendo uma simples brincadeira.
( x ) eles NUNCA escovam os dentes depois do almoço.
Pois é. 


Oi gente, tudo bem?
Conversando com os meus amigos uma das perguntas que sempre vem a tona é... "Eles tomam banho todos os dias?" Hahahaha... Ah se fosse só a questão do banho... 
Antes de td lembrando que é o que eu vejo por aqui, na minha querida host family e no que as au Pairs ao redor contam ;)
Bom. Se preparem agora. 
As minhas host kids pelo menos não, não tomam. E olha que elas já tem 11 e 13 anos. Agora imagine, elas praticam esportes, vão para a escola todos os dias, brincam, correm, uma delas até menstrua, pai do céu! Mas elas escovam os dentes (I hope so!) de manhã e antes de dormir. Ufa. Mas já ouvi falar que algumas kids tomam banho todos os dias, pelo menos só de água, sem usar sabonete, shampoo nada. Eca do mesmo jeito. E depois elas vem te abraçar com aquele cheirinho de cc... Elaia.




Uns dois meses atras tb houve um surto de piolho. E adivinhem se as minhas host kids pegaram ou não... -.- houve até quem comentou comigo que piolho gosta de cabeças que tem o cabelo limpo. É por isso que as kids lavam os cabelos o mínimo possível. 
Whaaaaaaat? Cada uma que precisamos ouvir...
Outra coisa: unhas. Já vi muitas crianças com as unhas do Sr. Zé Caixão por aqui. Pior de td é quando estamos comendo, não só as crianças como os adultos tb, ao invés de usarem a colher ou garfo para pegarem a comida, vão lá e pegam com a mão suja e unhas pretas por baixo. Agora perguntem se eu quero pegar a comida depois dessa? Sai fora, mano.
Já vi até gente fazendo a limpeza no nariz e comendo a catota dps. Quase ofereci um limão e um sal para dar um tempero a mais. Que nojooooooooooooo!
Eu juro que estou tentando encontrar alguma coisa de positivo nessa questão de higiene, mas não estou encontrando...
E vc? Já viu ou ouviu algo de absurdo tb? Ou pensou e achou um ponto positivo?
Só deixar nos comentários!
Beijo gente, até Outubro!
Share:
Susan

8 comentários:

  1. kkkkkkkk, vc está no EUA? Com relação a higiene eu acho que os europeus são piores, mas depois dessa... competição acirrada :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graziela td bem? Eu estou agora na Holanda! Fui au pair nos states antes e apesar da higiene lá nao ser aquelas coisas, aqui nessa host family holandesa é um deus nos acuda hahahaha

      Excluir
  2. Eu depois de um tempo passei a ignorar. Não tinha o que fazer, e não adiantava eu falar nada, era o jeito deles e pronto!

    ResponderExcluir
  3. Eu como Aupair faco coisas que nao preciso com as criancas, limpo as unhas todos os dias e dou uma bela de uma escovada nos dentes e cabelos dos babys. Aqui a situacao do banho tambem e' estranha, mas eles sao super cheirosos e limpinhos. Dificilmente eles estao sujos, todas as noites que nao tem banho eles se lavam (sao lavados) com um um paninho com sabonete. Cada "casa" e' um caso, pelo visto eu tive sorte com a minha familia!

    ResponderExcluir
  4. Que nojo! Obrigada, Deus, por nós brasileiros sermos descendentes de índios! Amém! 😆

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkk Você está na Alemanha? Aqui tem umas lendas incríveis sobre higiene (mas depois descobri que também tem um porquê histórico) :)

    ResponderExcluir