Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

28 outubro 2014

A educação das kids

Todas as vezes em que vi au pairs falando sobre a educação das kids, sempre eram coisas negativas. Pois bem, cá estou eu pra falar a experiência que eu tô tendo com as minhas 3 kids aqui em Seattle.

Minhas 3 lindas kids. Botei isso no olho pra ~preservar a identidade~ e evitar a exposição


Cuido de gêmeos de 4 anos (um menino e uma menina) e outro menino de 2 anos. Quando falei no skype com a mãe, ela me falou coisas como "eles arrumam as próprias camas", "levam os pratos pra cozinha", "se vestem sozinhos" e etc e eu achei "Tá bom. Isso deve ser uma mentirinha que ela tá contando pra me atrair". Mas não, quando cheguei aqui fiquei impressionada.

Cada kid dorme em seu quarto. Quando acordam, escolhem as suas roupas, se vestem sozinhos e descem pro café da manhã. Eu boto os copos e bowls na mesa e eles mesmo escolhem o cereal que querem.  Quando terminam, levar os pratos pra cozinha e eu boto na dishwasher e sempre falam "please" e "thank you". Quando estamos no playroom, eles escolhem os brinquedos que querem, mas só podem escolher um outro brinquedo quando guardarem o antigo com o qual não querem mais brincar. Na nap time, os de 4 vão pros quartos, fecham as portas e dormem, só o de 2 eu tenho que botar no berço, dar beijos e esperar um pouquinho. São pequenas regras como essa que facilitam 100% o dia-a-dia.

Claro que eles têm momentos em que são chatíssimos. Toda criança tem, isso não tem nada a ver com o fato de a criança ter nascido no Brasil, nos EUA ou na Austrália, e sim com o fato de que eles são crianças e acham que grito/choro adianta (porque às vezes realmente adianta).

Mas o que eu quero dizer é que tem crianças bem educadas sim aqui. Na minha opinião, as crianças são um reflexo dos pais. Talvez lendo essas regras e o comportamento das kids, vocês acharam que meus hosts são meio militares, mas não são mesmo. São super tranquilos, passam o máximo de tempo possível perto das kids, sempre jantam juntos.

A conclusão é: existem crianças bem educadas nos EUA sim, assim como existem boas host families. E acredito eu que quando os hosts são legais, as crianças provavelmente são mais fáceis de lidar. Então sejam espertos na etapa das entrevistas!

Na próxima semana completo 2 meses de EUA. Passou rápido demais!! Vejo vocês no mês que vem com mais novidades. Quem quiser pode me acompanhar no meu blog pessoal ou pelo instagram _amandaarrais

Vejo vocês no mês que vem! :D
Share:
Unknown

Um comentário:

  1. uau, fiquei impressionada. maioria das meninas fala super mal da educação deles.
    obrigada por esse post! eles parecem ser muito fofos!

    ResponderExcluir