Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 outubro 2014

Au Pair pela 3ª vez... ahn?

Oi gente, tudo bem?
E aqui estou eu mais uma vez! lol
Já estamos em outubro e agora eu já sei que fico aqui na Holanda até o dia 16 de dezembro! Então daqui menos de três meses, ''Brasil, helloooo''!! Mas e depois? O que eu vou fazer??? Nem trabalho em vista eu tenho! Estudar de novo? Mudar de direção? O que eu faço?????

Oh, dúvidas.
Para quem não sabe, eu fui au pair nos States de setembro de 2011 a junho de 2013. E em janeiro desse ano cheguei aqui na Holanda.
Ok. Eu ainda não tenho a mínima ideia do que fazer quando eu chegar no Brasil. Mas eu posso falar que a ideia de ser au pair nos Estados Unidos de novo cruzou sim na minha cabeça. Pois é... ouvi muitos comentários, por exemplo: "au pair pela segunda vez vai, mas uma terceira? Oooi?"
Parem de arrancar os cabelos please!!
E comecem com os por quês da vida :P
Eu tive uma experiência muito boa nos EUA, ótima host Family, host kids, adorava o lugar onde morava, amigas au pairs, das oportunidades de estudo e viagens que tive por lá, enfim. E hoje como au pair aqui na Holanda, sinto que essa experiência de morar fora, esse Travel bug ainda esta longe de acabar.
Me formei em pedagogia em 2011, mas sinto que não é a profissão que quero para o resto da minha vida. E ao mesmo tempo, ainda não descobri o que quero fazer! Estou aberta para estudos, talvez um novo curso, qualquer coisa! Só preciso de uma direção e uma luz.
Enquanto isso, enquanto eu tiver o apoio da minha família, caso essa luz não apareça e se eu ainda estiver com esse travel bug e essa vontade de ser au pair de novo, coisa que muitos sabem, não é fácil uma que vez que precisamos estar dispostos, é sim uma direção que posso escolher. Não quero fechar a fresta da porta :)
Eu ouço as vezes também... "mas vc já tem 25 anos, será que já não esta na hora de vc começar a pensar em algo mais sério, talvez pensar em casar, construir família..." OMG. It kills me hahaha De uma coisa tenho certeza: "NÃO, eu ainda não estou preparada." Ponto.

Oh, well... Definitely yes.
E aí? O que vcs acham?
Alguém me mostra uma luz no fim do túnel? :D
Beijo, até Novembro!
Share:
Susan

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. to perdida igual e to pensando em au pair tb outra vez. a mesma história dos 25 aparece por aqui, mas aí eu vou casar e ter filhos para quê se não é o que eu quero agora??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo Mel? Vamos aproveitar sempre o máximo as oportunidades que surgem!

      Excluir
  3. Suuu, eu tenho 18 anos e estou super em duvida se devo ir pra holanda ou p eua e não sei oq fazer (to desesperada). Só sei q se eu for p eua eu quero ir dps da facu q ja terei 22 e tal mas n sei se vale a pena ou se compensa, eu andei lendo seus posts aqui no blog e amei, então gostaria q vc me desse a sua opinião (se vc quiser é claro) sobre a sua experiencia nesses dois países e qual caminho eu devo seguir. Mto mto obrigada :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, tudo bem? :) bom, sinceramente eu acredito seria uma boa idéia se vc esperasse um pouquinho mais para ser au pair nos States, viu? Pensa que lá vc só é maior de idade aos 21 anos, entao vc aproveitaria mais sim ;)
      Eu amo os EUA de paixão, mas a Holanda é uma país que tb tem muito a oferecer, começando pela boa localização na Europa! Mas para decidir vc precisa saber quais são suas metas: estudar, viajar... E as regras do programa au pair aqui na Holanda estão mudando. As horas de trabalho agora são 20h por semana caso eu nao me engane, e a host family só pagará um curso de holandês, uma vez que agora é obrigatório. Qq coisa, se tiver mais duvidas, só chamar :)

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Vai com tudo garota!! Se poder ser Au Pair em outros países vai também.

    ResponderExcluir
  6. Vai com tudo! Aproveita enquanto pode..

    ResponderExcluir
  7. Olha, fui au pair na Dinamarca em 2007, na Holanda em 2010 e hj acabei de fechar com uma família na Suécia. Loucura?? Pode ser! Mas como vc disse, o "bug" de viajar e morar fora não saiu de mim, e eu esperei até demais pra tomar essa decisão. E agora que tomei, mal posso esperar pra auperiar de novo!!! #sejoga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayane! Cara, como é bom ler comentários como o seu! Estou me sentindo mais confortável com essa opção para falar a verdade! Valeu, beijo!

      Excluir
  8. Oi :)
    Creio que enquanto você estiver disposta e aberta para esse tipo de aventura, o melhor é seguir na mesma direção. Ficar em casa, sem saber o que fazer e vendo o tempo passar na sua frente é péssimo! Mas, quem sabe se enquanto estiver sendo au pair numa terceira vez não descobre o que realmente quer "fazer da vida"? Atualmente, a idade não tem importado muito para ingressar em um novo curso ou começar um novo trabalho ou construir uma família. Penso que você tem que fazer o que estiver com vontade e acima de tudo, aquilo que te faz feliz! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sthéfanie, td bem?
      Valeu pelo comentário viu? E acho que é isso mesmo o que importa: ser feliz! Estava fazendo um skype com a minha família e eles tb comentaram o mesmo, hj, independente da direção que vc escolhe, no final, o importante é a realização interior, felicidade! Então vamos correr atras :)

      Excluir
  9. Fala sério hahaha eu também sou formada em Letras, to de au pair aqui na alemanha e quando eu voltar pro brasil o que eu vou querer? chorar, com certeza haha. Bom, se vc vir pra alemanha e aprender um alemão bem bacana, você pode tentar ficar como serviço social ou aplicar pra algumas coisas... eu também to batendo a idade aqui e só de pensar em voltar já me dá angustia haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vani!
      Eu fico muito contente com o nosso leque de opções que só se abre! ;) valeu!

      Excluir
  10. Oi Susan! Então, tenho 19 anos, moro em SP e estou terminando meu primeiro ano da faculdade. Porém, faz dois anos que não tenho férias e estou de saco cheio de tudo! Gosto da minha faculdade e tudo o mais, gosto da minha vida, tenho namorado aqui, porém sinto que falta um tchan na minha vida. Tinha planos de começar um estágio em janeiro para juntar uma grana e ir pra Espanha terminar minha faculdade (programa de dupla titulação da faculdade), mas só de pensar que vou passar mais um ano sem férias, trabalho e estudando ao mesmo tempo, eu fico louca. Sempre gostei muito de crianças, porém não tenho experiência em cuidar delas, nem carteira de motorista, então tudo isso complica a ideia que venho tendo de ser au pair. Gosto das coisas que faço, porém há algum tempo só consigo pensar no quanto eu gostaria de estar viajando e curtindo um pouco mais a vida. Vc tem algum conselho para mim? Devo esperar mais 1 ano, ir para Espanha e terminar meus estudos, ou tranco a faculdade por um tempo e viro au pair, e depois penso em ir para Espanha? Pensei em ser au pair na Europa, porque aí, pelo o que tenho lido, não é obrigatório ter carteira de motorista, né? Eu preciso muito de um norte hahha se puder me ajudar ficaria muito agradecia!

    ResponderExcluir
  11. Susan, estou meio atrasada no post, mas to na mesma situação.
    em 2009 fui au pair nos EUA, minha experiencias não foi das melhores mas tirei muitas lições disso. voltei para o Brasil e deslocada era a palavra que me descrevia, juro que aguentei ate 2013 (cara de pasma, eu sei!) sei la pq, ou melhor, eu sei, comecei a facul, achei estagio no primeiro semestre da facul, tudo parecia que estava caminhando, mas não tava, aquela dor de barriga e aquela coceira de ir embora de novo me perseguia.
    Entao eu descidi ir para a Italia, teria um objetivo a mais, tirar minha cidadania. Fui, na maior cara e coragem, pq la nem agencia tem, fiquei 1 ano e meio, a minha experiencia foi a melhor que eu poderia sonhar, minha cidadania saiu e.. adivinha.. VOLTEI.. ¬¬'
    voltei em dezembro de 2014, em plena crise, e meu Deus do ceu, não poderia voltr em pior hora, demorei um seculo para achar um emprego, e ainda o unico que achei não era nada, nadica, do que eu queria. hoje com quase 6 meses de retorno de Brasil penso em ir embora de novo. com a cidadania Europeia muita coisa se torna mais facil, mas confesso que penso em ser au pair de novo, pois querendo eu nao é uma segurança de casa, comida e "emprego" assim que vc chegar no país. mas ai entra o meu dilema, voltar para a europa, ou EUA que eh o amor da minha vida? ja tenho 25 anos tbm, e sei que seria a minha ultima oportunidade de ser au pair nos EUA.
    eu sei bem como essas nossas duvidas causam um mega nó na nossa cabeça!
    pelo menos sabemos que não estamos sós! hhsahsahashs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem ?
      Posso tirar umas dúvidas com vc sobre a cidadania e como vc conseguiu ser au por na Itália por favor ?
      Beijao

      Excluir
  12. Oi Susan, tudo bem ?
    Posso te mandar um e-mail ?
    Quero ser au por na Holanda mas tenho algumas dúvidas !
    Obrigada (;

    ResponderExcluir