Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

30 outubro 2014

Curiosidades da Alemanha

Hallo! Descobri algumas curiosidades e costumes da, são tantas diferenças e coisas interessantes, algumas até um choque, quando a gente chega escolhi falar sobre as que mais chamam atenção, o país visto de dentro com o olhar de uma brasileira:

1.A carne de porco, bovina e de aves são as principais variedades de carne consumida na Alemanha, sendo a carne de porco a mais popular. A carne bovina que eu acrdito ser a mais popular no Brasil aqui é rara e cara. (churrascooo) 

2.Todas as carnes são muito consumidas aqui em forma de salsicha, de frango de porco e de todo tipo, eles sim comem tanta salsicha quanto imaginamos, o famoso 'bratwurst'. São 1500 tipos de salsichas.
 

3.Na rua os alemães nunca atravessam se o sinal não estiver verde, pode não haver um único carro num raio de um quilômetro que, mesmo assim, ninguém atravessa a rua.

4.Os cachorros entram com seus donos livremente em restaurantes, cafés supermercados etc (em compensação são comportados ao modo alemão se sentam ao lado dos donos nos locais não incomodam quem está ao redor).

5.A reciclagem é MUITO importante por aqui e todo mundo separa o lixo e ele é recolhido seletivamente, as garrafas e latinhas adquiridas nos supermecados são vendidas de volta nos próprio supermecados, esses teêm grandes maquinas em que as pessoas colocam as latinhas e as garrafas vazias e recebem dinheiro automaticamente que pode ser gasto no próprio supermercado.
Máquinas de recompram as latinhas
 

6.Os direitos dos artistas são levados a sério o GEMA (Gesellschaft für musikalische Aufführungs- und mechanische Vervielfältigungsrechte) o órgão exerce uma verdadeira ditadura, cobrando royalties altos, bloqueando vídeos na internet e, agora, querendo cobrar taxas verdadeiramente absurdas dos clubes noturnos do país. Pois é todos os videos do youtube são bloqueados.


7.Horários para ônibus e trens em cada "parada". Na Alemanha você sabe o horário exato no qual o ônibus ou trem passará em cada ponto do ônibus ou trem. Já que não há congestionamentos e os ônibus não lotam (pois há muitas linhas), dificilmente os ônibus atrasam. E quando atrasam 3 minutos pode ter certeza que haveram muitos pedidos de desculpas e pessoas insatizfeitas. Talvez um dia aqui no Brasil isso seja possível


Espero que tenham gostado do post de hoje! 

Tschuss :*
 
Share:
Unknown

3 comentários:

  1. Aqui na Suécia é assim tbm, a gente acostuma haha. Mas nossa, aqui se eu atravesso no sinal vermelho pra pedestre ninguem diz nada, agora na Alemanha em agosto eu atravessei no vermelho em Hamburg e uma véia gritou "BIST DU FARBERBLIND?!?! DAS IST ROOOOT", gente, me deixa! Os velhos sao chatos lá. Um ano levando grito quando eu ainda nao sabia qual lado da rua andar de bike, ou em situacoes como essa :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHHAHAHAHA aconteceu a mesma coisa comigo, levei uma bronca linda do meu gast porque atravessei a rua sem ser na faixa, sendo que nao tinha uma santa alma na rua! Oh deus!

      Excluir
  2. Tem coisa melhor que ver um local onde o RESPEITO prevalece?
    Parabéns pelo post. Muuuuito bom, beijos.

    www.livinganamericanlife.blogspot.com

    ResponderExcluir