Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 outubro 2014

Espera, dúvidas e como recusar famílias no perfil




Olá Au Pairs, este é meu primeiro post aqui no blog, meu nome é Sthela, e vou aparecer por aqui todo dia 16 (vou tentar falar um pouco mais sobre mim nos próximos dia 16 de cada mês). Hoje o post vai ser de utilidade publica para todos que estão no processo das interviews com as host families. Espero que gostem e que seja útil!!!!   


Depois de toda a espera, para algumas pessoas menos, para outras mais, quando você finalmente fica on line para as host families, a coisa fica séria, é hora de conhecer as famílias e tentar encontrar a ideal para você, essa etapa pode demorar meses ou talvez poucos dias, isso também vai depender muito da sua sorte e da qualidade do seu app. Durante o processo de interviews com as famílias, pode ser que você precise recusar alguma família por x motivos que não tenham lhe agradado e etc, afinal a decisão do match com uma host familie é que vai ser responsável quase 100% para seu ano se tornar bom ou ruim+rematch, sendo assim, enquanto você não achar o seu match ideal e precisar recusar alguma host familie é que a dúvida vai aparecer: Como eu recuso uma família??? Sera que vai aparecer outra depois???

                                        

Simples, seja sincera. Você não gostou da host familie porque eles te deram curfew? Não gostou deles porque os pais trabalham em casa?, Porque eles têm 1,2,3,4,5,6 filhos?? Ou porque eles não tem carro para au pair?? 
Tente ser sensata e ver claramente o que te fez não gostar da família, às vezes a cidade tem o melhor transporte publico de todos e é perto de tudo mas você não vai querer porque nem se deu o trabalho de pesquisar sobre o transporte da city ou perguntar a respeito, só sabe que não vai ter um carro só seu e quer recusar a familia...esse foi só um exemplo.
Se depois de tudo que você leu a respeito da família, Schedule, e etc você continua querendo recusar a host family, tente o seguinte:

1º Mande um e-mail recusando o match; Seja educada, e direta. Se não quer, não quer e pronto!
2º Não fique enrolando e mandando mais e-mails ou fazendo mais skypes com mais perguntas que no fundo não vão mudar em nada sua decisão de recusa-los. Não fique enrolando a família por medo de não aparecer outra depois.
3º Se você chegou a fazer skype ou ficou mais próxima da família, mas mesmo assim não se sentiu confortável o suficiente para o match e quer ajuda-los, pergunte se eles querem uma dica de perfil que você pode indicar para eles. Ás vezes eles querem mesmo e acabam entrando em contato para saber quem você indicaria para eles. (Aconteceu comigo, a menina que eu indiquei falou com a família e teve o match com eles LOL fiquei feliz por ela!!!)

Para dar uma ajudinha deixei aqui um pequeno exemplo, em português, façam as alterações necessárias no idioma desejado:

Querida família (nome da família)!!!
Gostei de ter tido a oportunidade de conhecê-los e de vocês terem requisitado uma entrevista comigo. Quero agradecê-los pela atenção, mas infelizmente eu acredito que nós não somos o match ideal (explique o motivo de você não querer o match com eles).
Venho para lhes desejar o melhor e que consigam encontrar a melhor au pair para sua família.
Se quiserem uma indicação de perfil, eu ficaria feliz em ajuda-los!!

Atenciosamente (seu nome)!!!

Simples e curto, tente agregar mais coisas ao e-mail, coisas mais pessoais e que te levaram a tomar a decisão de não fechar com a família, afinal, eles também merecem e na maioria das vezes, querem saber os seus motivos.

Agora é só ter paciência e esperar a próxima família que vai sim aparecer mais cedo ou mais tarde!!!!

                    

Desejo a todas (os) vocês muuuuuita sorte, paciência³, sabedoria e responsabilidade depois da decisão de se tornarem au pair, pensem e conversem bastante com a família e pessoas que possam te dar conselhos positivos a respeito!!!!

Por ultimo peço que se tiverem sugestões de assuntos para os post, alguma dúvida em relação a determinada etapa do processo para se tornar au pair ou curiosidades e etc...deixem nos comentários, vou ficar muito feliz se puder ajuda-las (os)!!!!

Xox


Share:
Sthela

5 comentários:

  1. Adoreeeei o post!!
    Obrigada ;)

    www.livinganamericanlife.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou do post Adriane!!!!

      Excluir
  2. Adorei o post também e você tem razão: Sinceridade.
    Porque depois não adianta né, melhor se sincera aqui do que chegar lá não dar certo.
    Sthela, qual curso você faz aí? Acho uma ideia legal para post. tava conversando com o pessoa da Agência IE e eles me disseram que os cursos variam de região e tals.
    Obrigada desde já.
    Abraços. :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leila, que bom que gostou!!!
      Ainda não estou nos EUA mas assim que eu estiver lá vou falar sobre isso sim!!!

      Abraços!!!

      Excluir
  3. Amei a dica de como recusar a família. Estava muito receosa de como fazer isso sem ser chata ou mal interpretada. Salvou minha pele! Obrigada!!

    ResponderExcluir