Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

15 outubro 2014

Eurotrip- Um roteiro possível- Parte final

Oi, gente, tudo bom???

O texto de hoje vai falar do final da minha eurotrip em Amsterdam. Mas antes de começar eu queria falar duas coisinhas: primeiramente eu quero desejar um feliz dia dos professores para tod@ @s aupairs do mundo! Apesar da gente não ser professor de formação sempre, a gente dedica um bom tempo das nossas vidas cuidando, ensinando e educando filhos alheios e isso é encantador. PARABÉNS!!! E um parabéns duplo a quem também é professor de formação, tipo eu haha.



A segunda coisa que eu gostaria de contar é: eu consegui meu visto e comprei a passagem pra Alemanha, agora é tchauííí tchau tchau. Chego em Janeiro uhuhuhuh.

Bom, vamos ao que interessa: Amsterd(runk)am!!!

A loucura toda do final de semana que passei lá começou quando pegamos carona com um desconhecido que achamos no Couchsurfing. Até aí tudo bem, isso é comum. Mas o nosso desconhecido era um tanto estranho, a começar que ela tinha uma cicatriz I-MEN-SA na jugular, já pensei em todas as possibilidades de uma possível quase morte. Daí ele resolveu dar altos roles com a gente por lugares bem desabitados, com canais e plantações, e só. Em um certo momento do percurso o cara parou num castelinho para tirarmos fotos e enquanto isso fio ao porta malas pegar algo (uma arma? Um bastão de baseball? Uma faca?) não sei até hoje o que ele foi fazer lá, mas 5 minutos depois voltou com cara de paisagem e eu e meu amigo gelamos. No fim das contas, depois de rodar a Holanda por 6 horas de carro, o cara nos deixou perto do hostel e foi embora. Felicidade do dia: sobrevivemos!

Chegamos no hostel e nosso quarto era bem tenso, era só nosso, mas o lençol tinha umas manchas marrons-MEDO- e o aquecedor tinha o modo “fritar corpo humano” e “necrotério”, mas tudo bem, vamos pra farra.

Na primeira noite a gente foi num barzinho e ficamos de boa, jantamos e depois bebemos cerveja até tardão. Acordamos cedo no dia seguinte e saímos andar a esmo. Meu amigo é arquiteto e queria ver uma construção na pqp… no caminho passamos no Museu do Queijo e compramos um Gouda envelhecido, depois paramos num mercado natureba para comprar suco de laranja natural e chocolate orgânico. Chegamos no lugar que ele queria conhecer e tinham umas mesinhas. Sentamos para almoçar. Na volta passamos poor um playground flutuante. Não nos aguentamos e brincamos um pouco. Pra finalizar o dia fizemos um passeio de barco pelos canais.

De noite a gente tinha só uma meta: FERVO. Fomos jantar yakissoba no fastfood e comemos um croquete no Phebo (ou Febo, não lembro), que é um fastfood de fastfood. Em seguida compramos um brownie mágico e fomos bebr num bar. Era carnaval e tocou Tati Quebra Barraco, amei.

Depois do bar saímos a procura de um lugar pra dançar. Mas já estávamos bêbados o suficiente para rodar, rodar e rodar e não encontrar nada. Brigamos e voltamos para o hostel.

No dia seguinte fomos em papelarias e eu fui visitar a Casa da Anne Frank. Andamos mais um pouco pela cidade, tiramos fotos e pegamos nosso voo com destino à Zurich de novo! Foi uma viagem muito legal e beeeeem barata. Quem quiser mais dicas é só mandar e-mail para luanapizzipucc@gmail.com

Beijos e até o mes que vem com a saga do visto muamuamuamua
Share:
Luana Pizzi

6 comentários:

  1. kkkkkkkk brownie mágico?? oO
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Hahaahah que meeeedo desse cara. Vocês tem sete vidas em hehe. Beijooos


    http://livinganamericanlife.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai, gente, tava lá e o brownie tb, foi destino. Quanto ao cara eu gelei, mas no final ele era só um solteirao de 40 anos que morava sozinho e amava gatos. No final ele pediu pra gente fazer uma boa avaliação dele no CS.

    ResponderExcluir
  4. ahuahuahua trip couchsurfing É TRETA ahahah

    ResponderExcluir
  5. AMEI

    já conhecia as histórias (a da carona vcs contaram tão bem, que lendo de novo me senti como se estivesse lá hahaha)

    to adorando o blog e muito orgulhosa de vc <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, obrigada minguessss!!!!! Espero q vc me aocmpanhe anoque vem

      Excluir