Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 outubro 2014

Recebendo visita :)



       Ola lindos e lindas, tudo bem? Por aqui tudo ótimo! Melhor ainda porque recentemente recebi a visita dos meus tao amados pais. Essa foi a terceira vez que eles vieram me visitar em três anos (uma por ano), e eu posso dizer que se não fosse por isso, não teria as mesmas forças para estar aqui sozinha. Todo mundo sabe que a pior parte de ser au pair é ficar longe da família e amigos, ainda mais se você for filha única que nem eu e super apegada com os pais. Mas eu escolhi estar aqui e infelizmente tenho de passar por isso. Mas graças a Deus eles podem vir pelo menos uma vez por ano me ver.
      Hoje gostaria de falar pra vocês como normalmente é a entrevista das famílias que querem tirar visto pra ir visitar os filhos no exterior e contar como tem sido minha experiência quando meus pais vem me visitar.
     Quando meus pais foram tirar o visto, estávamos todos com o famoso medo do mesmo ser negado. Mas foi só falar a verdade, que eu estava aqui fazendo o programa de au pair e que eles queria me visitar, que o visto foi aceito na hora. Por isso gente não pensem em mentir na hora da entrevista porque eles podem cruzar os dados e acabar negando o visto dos seus parentes por bobeira. Infelizmente eu também conheço meninas em que a família disse a verdade e eles negarem a primeira vez, mas acho que isso vai do ótimo humor do povo da embaixada americana. O jeito é ir com a cara e coragem e muita fé que tudo vai dar certo.
     Agora, nós pobres au pairs temos só duas semanas de férias pra um ano inteiro. Se você pensar bem é pouquíssimo para estar com a família, mas conversando com a sua host family eles podem liberar por uns dias a permanência de algum membro na casa deles. Por exemplo: Na minha primeira família minha host só deixou meus pais ficarem dois dias na minha casa comigo trabalhando mais as duas semanas de férias. Já na segunda família eles foram mais legais e deixaram meus pais ficar por duas semanas na casa comigo trabalhando mais as duas de férias, totalizando um mês juntinho com meus pais. Se vocês puderem fazer isso seria muito bom, pois além de ficar mais tempo com a sua família e não precisa viajar e gastar com hotel, você ainda tem as suas férias pra fazer e ir pra onde quiser.
     No meu primeiro ano nós fomos pra Philladelphia, Washington D.C. e NY, do lado de casa. Na segunda vez alugamos um apartamento no Brooklyn e ficamos as duas semanas la; e agora na terceira vez fomos pra Orlando curtir a Disney pela primeira vez.
    Não preciso dizer que a pior hora é a despedida né?! Cada uma parece pior que a outra, e acho que nunca vou me acostumar. Mas como eu disse, faz parte do pacote.
    Espero ter ajudado vocês e qualquer duvida estou a disposição.
    Beijos Beijos,

Camila de Almeida

Share:
Camila

8 comentários:

  1. Adoreei o post e a foto :) Bjj


    http://www.livinganamericanlife.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriane, vou ir visitar seu blog também :)
      Beijos

      Excluir
  2. Ótima dica, Camila! Obrigada!
    Te cacei lá no face e fiz algumas perguntas por inbox, voce não deve ter visto hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Luana, que bom que gostou!! Fico feliz :)
      E olhei as mensagens do meu face e nao vi nenhuma mensagem sua. Ve se vc mandou pra Camila certa ou manda de novo please. Camila Camargo de Almeida.

      Beijos

      Excluir
  3. Oiiii!!! Estou pretendendo passar por essa experiência, mas estou tendo dificuldade em relação a meus pais, pois sou filha única. Como está se adaptando? Vc já foi viajar com o inglês fluente? Meu inglês ainda n é tão bom :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Susanne, que tipo de dificuldade esta tendo? Se esse eh seu sonho, não desista!!! Tambem sou filha única e eh dificil pra mim.
      SIm, ja vim pra ca com o ingles fluente. Mas se voce tiver o basico ja ta bom pois aqui voce vai melhorar muito!
      Boa sorte, qualquer duvida me fala. beijos

      Excluir
  4. Oi Camila.. Amei o post!
    Como voce conseguiu ficar 3 anos como au pair? Renovou com outra agencia?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir