Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

24 outubro 2014

Ser Au Pair na Terra da Noviça Rebelde ? Vou te explicar como.


Como ser Au Pair na Austria ?



Quem sempre sonhou em visitar, morar ou estudar na terra Mozart?? Ser Au Pair lá pode ser uma opção.

A Áustria ainda e muito desconhecida em relação ao Au Pair, a maioria das pessoas preferem fazer o programa na vizinha "Alemanha" O processo é realmente muito simples comparado a outros lugares (na verdade é mamão com açucar)

Você precisa ter entre 18 e 27 anos quando fizer o pedido do visto.
Ter um comprovante de 60 horas de cursos de alemão
Ensino médio completo.

Quantas horas ? Pagam quanto ? Suas Obrigaçoēs ?
- Alimentação e hospedagem inclusos
- Taschegeld de 395,31 euros
- No minimo Uma folga semanal
- 20 horas por semana de trabalho
- 5 Semanas de férias

As vantagens
E na Austria a Au Pair tem direito á 15 salarios, isso mesmo, três a mais que nos outros paises Europeus : Bônus de Aniversário, Natal e quando se termina o programa.. Aproveite é raro!!!!

Os custos de viagens são pagos pela futura Au Pair,

Como é o processo do visto?

Quando todo mundo me pergunta a respeito do visto Austriaco, eu sempre digo, vá como turista e tire o visto la mesmo, o visto tirado no Brasil pode demorar até de quatro meses. Indo como turista, você so vai precisar :

Certidão de Nascimento Traduzida,

Certidão de Antecedentes Criminais da Policia Federal também traduzida
Comprovante do Curso de Alemão (60 horas)



Diz a lenda, que não  é toda cidade Austriaca que pede esse certificado de língua Alemã, mas consta no site oficial do governo Austriaco ( https://www.help.gv.at/Portal.Node/hlpd/public/content/145/Seite.1450000.html ) confirme com sua Gastfamilie antes de ir.

Quero deixar bem claro sobre a "minha experiência " eu não precisei legalizar  nenhum documento na Embaixada Austriaca no Brasil e nem no Ministério das relaçoēs exteriores. Mas eu sei que algumas cidades na Austria exigem, tudo depende !

 Chegando lá na Austria, a Au Pair precisa se inscrever como moradora da cidade e fazer o pedido do visto (50 euros eu acho, se faz de boba e pede para Gastfamilie pagar) uma coisa que pode ser feita antes de você chegar lá e tirar a permissão para familia ter au pair, eles vão precisar do seu nome completo, data da nascimento e endereço no Brasil, isso demora duas semanas pelo que fui pesquisar.

Eu sempre vou indicar o Au Pair World para se procurar familias, eu acredito que seja o unico site de Au Pair onde não tem tanto problema e familia Fake.

O que eu posso dizer e, escolha sua futura familia com tempo, faça mil perguntas, olhe no google maps, pergunte sobre escolas de alemao, tente negociar o valor do curso com a familia, passe de onibus, isso vai fazer muito diferenca no seu ano de Au pair. E o mais importante, COLOQUE tudo em Contrato .Se voce é baladeira, não va se enfiar em um dos Dorfs Austriacos pelo amor da Santa das Au Pairs,vai gastar todo seu dinheiro com ticket no fim de semana para ir para a "cidade grande". O processo é Super Easy, Não tem entrevista e nem nada.

Boa Notícia : Você pode ser Au Pair na Austria duas vezes, só que precisa de um intervalo de cinco anos entre o programa Anterior e o Atual, foi au pair com 20 anos, pode voltar com 25.

PS: Os Austriacos são Apaixonantes...


É o meu primeiro post no Blog, Espero que voces estejam gostado :)
Share:
Lais Oliveira

7 comentários:

  1. Nossa que legal!! Fiquei empolgada. Talvez depois de voltar do USA seja uma opção ir pra lá. Obrigada pelo post. Bj


    www.livinganamericanlife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caaaaaaaara, eu pensei várias vezes em ser au pair aí! eu to aqui na alemanha de au pair e não quero voltar nao hahahaha! puts, mas tem pouca au pair aí pra fazer umas amizades ne? o povo costuma ser legal? poxa gente, vou voltar seriamente a cogitar isso!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, me empolguei tb :P
    Não tem idade máxima e nem é necessário estar estudando?
    Dá mais umas dicas, Laís. Pq quis ir praí?
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. AFF! Escrevendo de Novo pois meu primeiro comentário não foi rsrs, Achei interessante se ser au pair na áustria for realmente do jeito que você descreveu é um caso a se pensar, Dei uma pesquisada rápida e vi que algumas agencias oferecem o programa de au pair p/ ÁUSTRIA.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Lais, você sabe se pode fazer uma entrevista (como é feito na Alemanha) caso não tenha comprovante de curso ?

    ResponderExcluir
  6. Oii Lais, tudo bem? Queria tirar uma dúvida .. Eu estou atualmente na Austria, terminando o curso de Alemão para apresentar o certificado junto com os documentos e dessa forma aguardar meu visto. Porém, a minha certidão de antecedentes criminais expirou no início desse mês. A minha host está pensando em solicitar uma na Polícia aqui mesmo, porque não faz sentido pedir outra no Brasil se estou aqui ha 2 meses certo? Você acha que vou conseguir ou devo solicitar outra mesmo? Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lais. Tava com umas dúvidas. Você ainda responde por aqui?

    ResponderExcluir