Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 outubro 2014

Transformação radical

Olá pessoal, tudo certo por aí? Por aqui, depois de respirar fundo, contar até um milhão, pensar em voltar para o Brasil, está tudo MARA! Hoje eu vou contar como eu fiz para transformar uma kid dificil em um anjinho *-* Então se você tem problemas com suas crias corre aqui ;D


Passei por maus bocados mês passado e apesar de eu ser muuuuito strong and brave passou pela minha cabeça largar tudo aqui e voltar para o Brasil, mesmo tudo sendo perfeito e eu sentir que estou vivendo em um conto de fadas.

Eu cuido de duas princesas de 2 e 4 anos <3 quando eu vi as fotos delas sempre tive certeza que a mais velha me daria problemas mas me surpreendi ao chegar aqui e ter problemas com a mais nova. Ela nunca me aceitou, ela provavelmente me achava uma intrusa, de repente ela começou a passar mais tempo com uma guria estranha que não fala a língua dela e que ela nunca viu na vida do que com os pais. Eu entendo isso, o problema é que ela era impossível com meus hosts também. Ela é muito "forte", briga com todo mundo e diz "I'm the boss" (inclusive para os pais).

Eu não ligava muito no começo, porque ela era "strong" com todo mundo, mas teve uma semana que ela estava com a macaca. Eu aguentei até o dia que ela pulou da bakfiets no meio da rua e foi jogando tudo que tinha lá dentro no chão durante o trajeto de casa até a escola de ballet me fazendo parar de 2 em 2 minutos para juntar tudo. 


Meus hosts não sabiam o que fazer, ninguém sabia mais o que fazer com ela, castigo não adiantava, não existia uma forma de puni-la, quando ela estava virada no cão nada resolvia. Eu entrei em pânico por um momento porque eu pensei: "Meu Deus, se nem os pais dão conta o que é que eu vou fazer?". Eis que me surgiu uma ideia que salvou a pátria, amém Jesus!

Acho que um ano antes de eu ser Au Pair, talvez menos até, eu li um post no grupo das au pairs no Facebook de uma Au Pair que estava tirando sua kid das fraldas. Ela fez uma caixa cheia de candies e cada vez que a kid fosse ao banheiro ela poderia pegar um docinho lá. Eu adaptei a ideia a minha realidade, propus aos hosts, eles super toparam e então criei a fantástica, sensacional, salvadora de lares e de anjos perdidos TREASURE BOX


A treasure box nada mais é do que uma caixa cheia de small gifts de 1,99 que toda criança adora. Se as meninas se comportarem durante a semana na sexta-feira elas podem pegar um gift. Se elas forem sweet comigo elas podem pegar um presente grande, caso contrário um pequeno e se não forem sweet (como semana passada por exemplo), no treasure box.


Na primeira semana minha branquela linda de olhos azuis não mudou muito, fez show na escola quando eu fui busca-la, não sentou na bakfiets, não respeitou, mas sempre que ela me desafiava eu dizia a palavra mágica treasure box e então ela ficava mais "amena". 

Durante a segunda semana ela me respeitou mais, chorou menos quando meus hosts saíram para trabalhar e até chegou mais perto. Um mês depois ela é outra criança, não chora quando os pais saem, vem no meu colo, me beija, me abraça, me respeita MUUUUUUUUUUITO, mais até que a irmã que sempre foi um anjo comigo, me ajuda a arrumar os brinquedos, coisa que nunca fez antes e toda vez que eu digo não é não. 

Claro que não foi só a treasure box que mudou tudo. Meus hosts conversaram bastante com ela e eu comecei a fazer coisas divertidas e diferentes também. Aqui na minha cidade toda quinta-feira as Au Pairs vão tomar café da manhã com as crias na HEMA (custa 1 euro das 9 as 10 da manhã) e depois as crianças ficam brincando, minha menina adora isso e viu que eu posso levar ela para fazer coisas divertidas. 

É isso ae galera, espero ter ajudado quem tem problemas com as kids ou pelo menos ter dado uma ideia do que fazer. Ah, parabéns para mim que estou completando 1 ano de blog. É uma honra e um prazer imenso fazer parte desse time que vem há alguns anos ajudando muita gente, inclusive me ajudou muito e ainda ajuda. Obrigada por terem confiado em mim e me aceitado no Blog das 30 Au Pairs, obrigada ao pessoal que me acompanha e me manda mensagens. Fiz muitas amizades e conheci muita gente legal durante esse um ano e espero que isso continue acontecendo por muito tempo. Vejo vocês mês que vem, dia 11 eim! Kusjes.



Meu Blog
Facebook
Instagram
camihfeer@gmail.com
Share:
Unknown

4 comentários:

  1. Adorei a idéia, se eu fosse au pair ainda ia fazer uma dessas! Muito bom ter vc com a gente, que venha o segundo ano!! Beijao

    ResponderExcluir
  2. Moema Taynara14 outubro, 2014

    Oie Camila! Gostei do seu post indicando que sempre há uma luz no fim do túnel! Hehe... Eu queria entrar nesse grupo de au pairs mas o link nunca funciona! Você pode me dizer como consigo entrar? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, obrigada :D sim, sempre há, as vezes não enxergamos mas é só respirar fundo, ter calma e paciência que a solução logo aparece ;) É só procurar no Facebook AU PAIR que aparece vários grupos, aí você participa do que lhe convir ;) Beijos

      Excluir