Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

12 novembro 2014

2 meses On line - 8 Famílias

Cá estou eu novamente, dia 12! :)
Hoje vim falar pra vocês sobre como é estar on-line pra mim!
Eu sou a prova viva de que cada caso é um caso. Já acompanhei vários processos de várias meninas, e a variação é grande. Mas de fato existem muitos casos, de 2 meses on-line, e nenhuma família aparece nem pra dar "Oi". Eu acredito que isso seja absolutamente normal, no meu caso a coisa foi atípica, estou on line há exatos 2 meses e 7 dias, pela APIA, para ser Au Pair nos States. E já tive contato com 8 famílias. Não que isso seja necessariamente muito bom, porque a grande verdade é que nenhuma dessas famílias me pediram o tão esperado Match, ainda estou na espera, mas... fico feliz e só tenho a agradecer à Deus por essa atração das famílias no meu perfil! Tenho fé que na hora que tiver que acontecer da melhor forma, vai acontecer!!
Bom.. Existem vários fatores que podem influenciar a aparição das famílias no perfil.. Como idade. Tempo de drive. Experiência com as kids. Vídeo. E sim, não podemos deixar de colocar "sorte".
No meu ultimo post, "Largar tudo e ser Au Pair", eu disse como nasceu essa vontade, e a situação de ter a coragem para tomar essa decisão. Sabemos que nada disso é fácil, tomar a decisão, e, realmente seguir com esse "plano".
Mas após tomada a decisão, também não é nada fácil o processo. A luta só esta começando!... Todo o preenchimento de App, as experiências com as kids, formulários e mais formulário. O trabalhoso vídeo!! Itep, o tão temido Itep... Enfim... On line!
Ok, aí vem a espera que é massacrante, e cada vez que a gente recebe um e-mail dizendo que temos um família interessada em nosso perfil, é fantástico. A esperança vem e toma conta, ai você entra no perfil da família, analisa cada foto, todo o texto. E sonha em estar fazendo parte daquela rotina, em estar naquela cidade. Mas.. Rapidamente seu sonho pode desmoronar. =/ E a gente tem que aprender a lidar com a decepção também.
Bom, no meu caso, apareceu alguns tipos de famílias, vou mostrar pra vocês:

Family 1_ Eram gêmeos de 1 ano, mais um boy de 4. 
Family 2_ Eram 1 boy de 4 anos, uma girl de 2 e um baby de 11 meses.
Family 3_ Eram 5 girls, 14, 12, 10, 7, 4 anos. 
Family 4_ Era um boy de 2 anos e um baby de 2 meses.
Family 5_ Era um boy de 4 anos, uma girl de 2 anos, e a mãe gravida de gêmeos.
Family 6_ Era um boy de 7, um boy de 4, e a mãe gravida. 
Family 7_ Eram 3 girls, 5, 4 e 2 anos e mãe estava gravida.
Family 8_ Eram uma boy 7, uma girl 5, uma girl 3, um baby 1 ano. ( Queria muito essa, mas fecharam com outra menina =/ )

Ufa!!! Na minha humilde experiência, o que eu pude perceber foi que ter muitas famílias no perfil não quer dizer ter qualidade de famílias no perfil. Por mais que algumas famílias eram legais, e outras pareciam complicadas. Tem meninas que demoram 3 meses para aparecer a primeira família, mas tem um super feeling com a primeira ou segunda família e em pouco tempo conversando com eles, já tem o Match. É muito relativo!!!

Todos os dias que eu acordo, confiro o e-mail e me pergunto, quando será que vai acontecer? Será que vai acontecer comigo? Será que vou achar uma boa família para me acolher? Será que vai dar certo?

O que eu quis mostrar para vocês nesse post é que ter 1 ou 8 famílias no perfil em 2 meses, esta Ok.
Força para quem está na mesma onda que eu!! Sorte pra gente!!! Fé em Deus que tudo vai dar certo!!!

E com vocês, como foi essa fase? Alguém aí on-line também?

Meus contatos!!!! =)
Instagram: Insta Ju Dias
Blog pessoal:Blog da Ju Dias

Beijinhos e até o próximo dia 12 *-*

Juliana Dias

Share:
Unknown

8 comentários:

  1. Estou na mesma fase Juliana, é complicado ficar esperando as famílias no perfil, graças a deus não me faltaram e fiquei feliz por entrarem no meu perfil e algumas por fazer skype.
    Mas realmente é complicado ficar aguardando o tão esperado match, já sei mais nomes de estados americanos do que eu podia imaginar.
    Não podemos perder esperança, já que não existe família perfeita

    boa sorte no processo

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanha!! É muito bom saber que nao estamos sozinhas nessa.
      Boa sorte pra gente! Nas mãos de Deus , na hora certa vai dar certo!! :)

      Excluir
  2. Ju dia primeiro via sair meu primeiro post. E Falei sobre isso realemente eh dificil. Mas nao desista. Deus esta guardando o method pra voce 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suellen.. Eu tenho certeza que Deus esta planejando o que será melhor sim! Mas eitaaa ansiedade! rsrs ;)

      Excluir
  3. Que sorte a sua Juliana, eu estou a 5 meses e só uma família entrou no meu perfil. Boa sorte na sua escolha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kate!! Tomara que voce encontre a familia ideal!!

      Excluir
  4. Também estou na mesma fase mas posso te superar 1 semana e quatro famílias ja passaram no meu perfil agora decidi que não vou me empolgar com cada contato

    ResponderExcluir