Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

24 novembro 2014

Como foi ser Au Pair na Irlanda ?




 
 








Esse e o meu segundo post aqui e vou falar como ser au pair in Ireland :) .Eu me mudei para Dublin no fim de 2011 depois de dois anos de Au Pair ( Austria (Alemanha) eu ainda tinha paciencia para ser au pair again e morei la quase dois anos, eu queria melhorar meu Ingles e e a Irlanda me parecia uma super oprtunidade, curso de Ingles, visto de Estudante super facil e descomplicado, eu morei com uma host family maravilhosa, so odeio o tempo depressivo de Dublin LOL, foi uma super experiencia, e apesar das familias la avacalharem demais, hoje em dia , existem muito boas familias sim.

Como todo mundo sabe, so e preciso:
Um curso de Ingles full time de seis meses
3000 euros
Seguro saude e isso te garante um ano de visto de Boa :)


Parece que a lei vai mudar la na terra da guinness novamente para estudantes a partir de Janeiro de 2015, entao antes de decidir ir para Irlanda confirme se realmente vai valer a pena.
Nao indico fechar com familia se voce estiver no Brasil ainda, espere um pouco e feche direto na Irlanda, se voce decidir ir com um emprego Certo, faca mil perguntas antes de ir, faca um contrato e por favor nao aceite trabalhar 8am/6pm por 80 euros por semana, essas sao as propostas que ja recebi. Pergunte tudo o que precisa, eu vou colocar aqui algumas para ficar mais facil :)

O bom de Dublin e que com o visto de estudante voce pode trabalhar com outras coisas, nao precisa ser exclusivamente Au Pair, trabalho em cafe, restaurante, Nao esta facil arruamr um trampo la, mas nao impossivel.


How many children are there and what are their names?
How old are they?
How is their daily schedule like?
Do they go to school by car or by bus ? Do I have to drive them to school ?
What do they like to do? favorite toys or games?
Do they practice sports? If yes, which ones? Do they swim yet?
What do they like to eat? Do you follow a speciel diet?
Would I be responsible for their dinner, lunch and breakfast every day?
What time do they go to bed?
Are they allowed to watch tv/listen to music/play video games?
Are they allergic to something?

E outras mil perguntas que voce pode fazer, a familia escolhida e que vai fazer seu ano muito bom ou muito bad, entao escolha com cuidado :)
www.greataupair.com/
https://www.aupair-world.net/
http://www.aupairireland.ie/


Outra coisa super legal de Dublin e que e otima para viajar, tipo ir para Londres por 30 euros round trip, Liverpool por 20 euros, a Ryanair tem muitos voos promocionais de la, conheco varias pessoas que viajaram muito de la, um mes cada pais.
Os irlandeses sao extremamentes simpaticos, minha ex host mum me comprava cerveja :) ahahaha.
Se surgir uma oportunidade de morar na terra do leprechaum , nao pense duas vezes.

Share:
Lais Oliveira

4 comentários:

  1. Adorei saber mais de Ireland, agora sim deu uma super vontade de conhecer também .

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Ótimo post, excelente dicas!

    Conheça sobre a vida no exterior visitando o Guia do Estrangeiro!

    www.guiadoestrangeiro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Parabéns no post. Realmente é muito útil poder ser capaz de ter algumas frases úteis para poder usar em sua viagem. Isso permite que você esteja preparado para iniciar algumas conversações de certa forma, para conseguir alcançar seu objetivo no uso da língua. Neste site http://www.englishok.com.br eu gostei de diversas frases usadas para poder facilitar o aprendizado e também o uso em conversações. Muito útil.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Parabéns este post ficou perfwito *-* meu sonho é ser au pair na terra dos duendes <3

    ResponderExcluir