Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 novembro 2014

Falando sobre o Pre-Departure Project da Au Pair Care

Hoje venho para falar para as futuras au pairs da Au Pair Care que logo após o match você tera que fazer um projeto que sera utilizado no treinamento logo que você chegar nos EUA. Esse projeto é obrigatório. É um projeto dividido em seções/partes...
Resumidamente é o seguinte:

DICAS IMPORTANTES:

· O projeto deve ser todo em inglês
· Faça uma introdução para se apresentar, não é obrigatório, mas é interessante!
· Para iniciar procure fazer uma apresentação, falar sobre você e sua família (no Brasil), seu estado e coisas legais que você ainda não mencionou sobre sua vida, coloque muuuuitas imagens para que não fique uma coisa chata...se esforce e exagere em imagens!
· Se quiser utilize programas como photoshop, Word, paint, e outros mais que existem por ai ou faça algo mais manual se tiver mais tempo...crie algo SEU, ÚNICO!
· TODAS as páginas devem ser identificadas apresentando o seu nome e o número correspondente à página NO CANTO SUPERIOR DIREITO.
· Algumas meninas encadernam o projeto, outras colocam em pasta e fazem uma capa bonita...use a criatividade!
· Pesquise muito em blogs, youtube e afins sobre projetos das outras Au Pairs...normalmente as meninas que já apresentaram os seus projetos tem boas dicas para quem esta na dúvida sobre o que é bom ser colocado e o que não é necessário.

A APC quer que você gaste no mínimo 8 horas fazendo o projeto, mas sinceramente...tem pessoas que não gastam 2 horas e outras que gastam muito mais do que as 8 horas sugeridas, se quiser que fique bem feito precisa se esforçar, por isso não deixe para a ultima hora. Você tem acesso a todas as informações sobre como deve ser seu projeto no seu aupairroom, não é necessário esperar até ter o match para só então iniciar o projeto.


Resumindo, o seu projeto deve conter o seguinte:

Section 1: My American Family and Region
Nesta parte devemos falar sobre a nossa host family, devemos fazer uma apresentação para cada integrante da família (legal dedicar uma página para cada kid e para os pais), pai, mãe e kids (somente as pessoas que vivem na casa). Uma coisa importante é pedir por e-mail que eles falem mais sobre seus hobbies e coisas relevantes sobre eles, e que mandem fotos para agregar ao projeto. Fale sobre os USA, sobre seu estado nos USA e sobre a cidade, coloque imagens, pesquise lugares que você ache legal de conhecer por lá e tudo que achar importante e interessante.

Section 2: Developmental Milestones
Aqui devemos falar sobre o desenvolvimento das kids, algumas meninas fazem especificamente direcionado a idade das kids que vai cuidar nos USA e outras fazem sobre todas as idades categorizando assim: 0-12 months; 1-3 years; 4-6 years; 7-8 years; 9+ years.

Section 3: Simple Crafts and Snacks
Aqui você deve dar exemplos de atividades e lanchinhos fáceis para fazer com as crianças, podem ser coisas relacionadas ao Brasil ou coisas típicas dos USA mesmo, procure opções saudáveis que possam ser associadas a holidays...use a criatividade, mas se não estiver dando certo dá uma olhada nesses sites:

http://spoonful.com/crafts

http://www.parents.com/

Section 4: Storytelling, Singing and Games
Liste e se quiser dê exemplos de histórias, musicas e jogos que você gostaria de mostrar para suas Kids... Já pensou em apresentar o saci perere, a Iara e o Curupira a sua host family? Introduza ao seu projeto coisas relacionadas ao Brazil. Fácil fácil se você pedir ajuda ao amigo Google.

Section 5: Motor Skills (Fine and Gross)
Nesta parte você deve descrever atividades simples que envolvam a coordenação motora das Kids, novamente você pode optar em fazer as atividades direcionadas a idade das Kids que você vai cuidar:
Fine: atividades que envolvam a captura de atenção, a relação de olhar e pegar o objeto desejado.
Gross: atividades que envolvam todo o corpo, pular, jogar, correr...

Section 6: Make Believe and Imitation
Faça uma listinha de atividades que possam ser feitas para encorajar as crianças a imitarem outras, meninas adoram se vestir de princesa, fingir que são a mamãe e meninos adoram se fantasiar de super heróis e caubóis então pense em coisas do gênero. Se a criança for uma older kid fã de algum famoso tente utilizar isso também, pesquisando como esse tal ídolo/ banda/ filme pode influenciar a criança e em quais aspectos isso é positivo.

Section 7: Sharing and Cooperation
Liste atividades que possam ser feitas por toda a família e que encorajem a criança a ser mais participativa e em cooperar com todos. Simon Says é um bom inicio….pesquise e pesquise!

Section 8: Language Development
Uma coisa é clara, crianças não importa a idade adoram palavras e agora é hora de pensar sobre isso... Fale sobre atividades que estimulem o desenvolvimento na linguagem das crianças não importa qual o seu nível de inglês, pense e pesquise alguns tongue twisters e livros próprios para cada idade (se preferir pode fazer somente para a idade das suas kids).
Para quem não sabe por onde começar, aqui um site legal com várias dicas de livros...

https://www.goodreads.com/

Section 9: Your Country’s Holiday Customs
Fale, fale e fale mais sobre o Brasil...aqui algumas dicas para você pensar caso esteja sem ideias: Fale sobre feriados, sobre o que achar interessante no nosso país, pesquise se existem comidas especificas para cada feriado, quais as músicas ou danças tipicas do Brasil, fale como são celebrados os aniversários e como celebramos a páscoa, natal e etc no Brasil e se existe alguma comida que no nosso país seja associada a estas datas.

Section 10: Questions for my Host Family
Aqui você deve fazer uma lista de perguntas que você gostaria de perguntar a família no seu primeiro fim de semana com eles.

Acredito que falei bem resumidamente como deve ser a base do seu projeto, para mais informações acesse o aupairroom.aupaircare.com!!!! Espero que tenham gostado do post!!!!  Qualquer dúvida ou sugestão, é só deixar nos comentários!!!!








Share:
Sthela

5 comentários:

  1. Amei teu post!
    Ainda estou preenchendo o app, mas este é um assunto que desde já me deixa preocupada.
    Você fez um resumão ótimo!! ;D

    ResponderExcluir
  2. hehehe fiquei feliz que gostou!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal o post. Bem instrutivo.
    Beijoos

    www.livinganamericanlife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aaaah tão amor esse post. Ajudará muuuito!

    ResponderExcluir
  5. Amei o post e já estou tendo mil ideias!
    Obrigada!!
    Bj

    ResponderExcluir