Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

08 novembro 2014

Hoi, Ik ben Laura



“Mas VOCÊ cuidando de 4 crianças, dirigindo E cozinhando pra eles? HAHAHAHA essa eu quero ver!” (e na minha cabeça passava um: Eu também rs, mas eu sei que posso).

Durante os primeiros meses antes de embarcar aqui pra Holanda, esse foi o tipo de papo que eu mais escutei. Obviamente não me deixei abalar, caso contrário não estaria aqui há 8 meses e tanto.




Mas primeiramente, deixe eu me apresentar: meu nome é Laura, acabei de fazer 20 anos, tenho 2 anos de faculdade concluídos em Educação Física e 3 intercâmbios no currículo, sendo este o terceiro, porém não o último.

Hoje venho compartilhar com vocês algo que gosto muito de fazer: “abraçar o desconhecido” e me superar.

Inquieta que sou e querendo dar uma pausa na faculdade, comecei a pensar no que poderia fazer para, de novo, dar uma “fugidinha” da rotina. Até que em um belo dia, conversando com minha mãe sobre a situacão, ela me sugere vir para a Holanda. Foi então que recorri ao google para ver as possibildades de intercâmbio para cá.

Surpreendentemente, encontro algo como SEJE AU PAIR NA HOLANDA.

Surpreendentemente, pois havia esquecido que o program de Au pair existia (já tinha ouvido falar em 2011 e tive vontade, porém minha idade não permitia), e também porque até então não sabia da existência desse programa em outros países que não os EUA, ou pelo menos não era tão divulgado como agora.

O resultado foi que fiquei tão empolgada com a oportunidade de fazer algo que tinha tido que adiar 2 anos atrás, que comecei a ir atrás de tudo que precisava e pesquisar o máximo sozinha, já que tinha receio de contar para os outros e acabar não dando certo. Após alguns meses amadurecendo a ideia, finalmente tomei a decisãoabri o jogo para as pessoas e aqui estou.

Para a surpresa de todos, inclusive para a minha, venho superando todos os obstáculos que imaginei terem que ser enfrentados. Apesar de parecerem simples coisas, só eu sei o que a conquista de cada uma delas significou para mim, seja aprendendo a cozinhar coisas que nunca imaginei (acreditem, estou virando uma chef haha), dirigir com quatro crianças no carro em meio ao caos e chuva e ser responsável por outra pessoa que não eu mesma (pessoas aliás).

Entre outras coisas, esse ano me mostra o quanto eu cresci e amadureci muito mais do que se eu tivesse continuado com a minha rotina. E mesmo já tendo morado no exterior anteriormente, os aprendizados são diferentes, foram programas distintos com propostas divergentes. Acredito ter absorvido tudo o que podia de cada um deles, e espero que venha muito mais pela frente!

Assim, o que quero falar pra vocês hoje é: Demore o quanto for, mas não desista dos seus sonhos! E uma vez alcançado, vá ate o fim!!

Beijos e até o próximo dia 8!
Share:
Laura Tavolaro

2 comentários:

  1. Top!! Já vi muitos perfis e fico com receio de me candidatar pra mais de 2 crianças. Posta mais sobre essa rotina :D
    E, porque a Holanda? Fiquei curioso...

    ResponderExcluir
  2. Muito corajosa Laura!!
    Fale mais dos outros programas também! Dificuldades e facilidades em comparação com ser Au Pair!
    Sucesso!! Beijooo

    ResponderExcluir