Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 novembro 2014

Que a sorte esteja sempre ao seu favor


E que comecem os jogos !


Eu sou tributo número 22 haha (para quem assistiu ou leu a saga Jogos Vorazes sabe do que estou falando).

E que a sorte esteja ao seu favor, querida au pair, e sim esse negócio de ser au pair, na minha humilde opinião é uma questão de sorte !

Mas porque Amanda ?!
A começar pelo application, quantas das informações que sua host family colocou no APP e quando você foi ver na vida real era tudo ao contrário.
Eles enfatizam a doçura das kids, a flexibilidade na comunicação, mas quando chega-se aqui provamos o contrário: kids mal educadas, mal exemplo dos pais na educação dos filhos, intolerância e outros vários aspectos. E ai vemos casos de rematch, insatisfação de muitas meninas que largam na sua maioria, família, amigos, namorados, emprego... enfim uma vida, em busca de uma nova, cada uma focando em objetivos específicos, como o inglês, experiência de vida, viver aqui forever e por aí vai...

E infelizmente, não há um detector de mentiras para saber se tudo aquilo escrito ou dito nos skypes é verdade, somente encarando esse desafio é possível saber.

E não existe famílias perfeitas, aceite isso - existe familias melhores, outras nem tanto e outras que... bem, é melhor fugir para bem longe.

Existem dicas, ótimas por sinal - e muitas aqui no blog, de como identificar pontos que façam desconfiar da família que se diz "perfeita", perguntas chaves e essenciais que precisam ser feitas e ate investigação no Google se forem necessarias. Mas mesmo assim não é 100% e nem tão pouco garantido. Por isso digo, que a sorte esteja ao seu favor e se tiver agarre, agradeca e aproveite seu ano, caso não tenha, recomece quantas vezes forem necessárias, e seja feliz.

E quem sou eu para dizer isso ?
Sou Amanda, a mais nova integrante, mas não tão nova na idade hehe, tenho 26 anos, au pair há 4 meses de 1, 2, 3, 4 - exato, quatro kids, na mais variadas idades, fases, personalidades, birras e tudo que tenho direito !

Minha host family não é a mais tradicional, porém não é tão incomum nos dias de hoje, pais separados - e isso tem lá suas vantagens e desvantagens, pauta para o próximo post.

Até o próximo dia 22, e que a sorte esteja ao seu favor sempre tributos, ops au pairs !

E quem quiser saber na íntegra e os detalhes da minha saga auperiana, acompanhe meu blog pessoal Confissões de uma Au Pair.

E não deixem de curtir, divulgar e comentar aqui no Blog das 30 Au Pairs.

See you !
Share:
Confissões de uma Au Pair

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que post legal. Adorei a criatividade.
    Beijos

    www.livinganamericanlife.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriane ! Fico feliz que tenha curtido !
      Todo dia tem mais e dia 22 to de volta !
      Beijos ;)

      Excluir