Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 novembro 2014

Quero ser Au Pair

Olá, olá pessoal, como estão as coisas por aí? Minha vidinha de Au Pair está fantástica, muito melhor do que eu esperava :D Porém hoje não estou aqui para falar sobre mim mas sim para dar um help e "responder" algumas perguntas que tenho recebido.



Gente a Holanda é maravilhosa, eu AMO esse país como nunca, jamais, sonhei um dia amar. Não tive dificuldade para me adaptar (só para andar de bakfiets, agora somos BFF e negócio vai que vai, :D), mas vim de alma limpa e coração aberto para aceitar o que o destino me desse.

Eu sempre disse que a Holanda é mágica e agora eu tenho certeza disso. A cada esquina, cada rua, cada cidade, cada cantinho novo eu me apaixono mais e sofro ao pensar que um dia precisarei ir embora. Mas há quem odeie a Holanda e como eu sempre li e ouvi dizer - agora posso afirmar - "Holanda: ame ou odeie". Sério, não tem meio termo, ou você ama cada centímetro ou você odeia até o azul do céu. 

Se eu recomendo? SIIIIIIIIIIIIIM, muito, mas se e somente se você estiver disposta a encarar um choque cultural daqueles, viver uma cultura completamente diferente da nossa, aprender um novo idioma (que é difícil, mas não impossível - Ik ben mooi :P hahaha), ver e viver coisas loucas todos os dias, andar de bicicleta (na chuva e no frio) e estiver de mente aberta para experimentar tudo que puder sem ficar de frescurite dizendo que comer pão com hagelslag no almoço "não é normal" - eu aprendi que não existe normal, certo ou errado, existe diferente que depois de um tempo até deixa de ser diferente - e mudar alguns hábitos. OBS: os Holandes? Sim, eles são loucos... E eu amo eles!

O processo para a Holanda é um pouquinho diferente do processo para USA, eu por exemplo não precisei fazer um vídeo ou comprovar determinadas horas de experiência, mas isso varia de agência para agência. Em geral o processo é bem mais demorado do que para os States porque a Holanda é um país supeeeeeeeeeeeeeeer pequeno. Meu processo, no total, até o dia do meu embarque, durou quase um ano. Segundo dados Camilísticos existe "temporada de match" aqui que começa no final de maio e vai até agosto. OBS: A estatística foi feita com base nas meninas que eu conheci e o meu tempo de "agência". 

Schatjes/amores meus, eu amo contar minha história, sério, adoro saber que ajudo pessoas com isso,inclusive fiz boas amizades assim, mas ela está aqui no blog, se você quer saber porque, quando, como e onde eu me tornei Au Pair é simples, leia os meus posts, esse é o 14º já ;) Aqui está a minha tag Cah Fernandes e lá em baixo vou deixar o link do meu blog pessoal.

Eu sou uma smart girl (segundo um dutch guy que eu conheci e só sabia falar "mi corazón" hahaha) mas peralá que eu não sou uma enciclopédia humana, amo receber mensagens e respondo com prazer, mas gente, alstublieft (por favorzinho), PESQUISEEEEEM! A primeira coisa que vocês PRECISAM fazer é pesquisar. Sério, não adianta, não tem jeito, tem abrir o Google e pesquisar. "Mas Camila, já fiz isso e achei esse blog". Poxa, legal, ficamos felizes, mas achar o blog não é sinonimo de entrar em contato com as autoras fazendo perguntas básicas, sendo que a resposta é facilmente encontrada em qualquer lugar. 

Me desculpem se isso soar grosseiro demais, é que sabe (momento desabafo) nós não somos uma agência online, é claro que podemos ajudar e fazemos isso com o maior prazer, mas se você não sabe nem o idioma falado no país que você está pensando em passar 1 ano da sua vida, eu acho que está na hora de pesquisar mais (eu juro que se vocês colocarem no google "idioma falado na Holanda" vai aparecer a resposta e não é macumba não, se não aparecer eu dou um beijo em cada dutch boy que eu conhecer, prometo :P). Se depois de tudo esclarecido e pesquisado (acreditem, existe muuuuita coisa no google e até aqui, no nosso blog), ainda restarem dúvidas esse é o momento de nos chamar ;)

É isso ae pessoal, espero ter ajudado, qualquer coisa é só dar um grito aqui, no email ou no Face, vou deixar aqui em baixo alguns links, vejo vocês mês que vem, o mês no Sinterklaas *-* Kusjes.


camihfeer@gmail.com

Share:
Unknown

6 comentários:

  1. Sempre demais seus posts Cah!!!! :D Queria poder aproveitar aí com você!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu to em duvida se vou pra Holanda ou Irlanda haha

    ResponderExcluir
  3. Obrigadaaaa lindas! Hellen, eu não conheço a Irlanda ainda, mas te digo uma coisa, a Holanda é sensacional haha

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, genial! Um dos primeiros que leio aqui e amei seu jeito descontraído e direto de falar, Cah. <3

    ResponderExcluir