Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

12 dezembro 2014

Alice, quem nunca?

Quem nunca deu uma de Alice, sonhou que nem Alice, acreditou que nem Alice? Quem não quer um sonho de Alice? Fazer parte da família, ter crianças amáveis, ter um carro só pra você, conhecer cada cantinho de um novo país, ou mais de um, ter os finais de semana off para sair com as amigas, fazer amizades, conhecer pessoas novas... Alice!!! Alice???
Será mesmo que é pecado sonhar desse jeito? Desejar e atrair algo de bom?
Vejo muitas críticas com as meninas que sonham em ter um sonho realizado. Mas.... Quem nunca sonhou? 
Eu sei que temos que ter os pés no chão. Que esse é um intercâmbio de trabalho e estudo, e não estamos indo de férias. Sei que se as pessoas que não gostam de lidar com crianças, dificilmente vão ser completamente felizes nesse intercâmbio. E sei também, que não será fácil. Lidar com outra família, outra cultura, acatar ordens, ter responsabilidades com você, e com as crianças. Sei também que muitas meninas sofrem com coisas que não deveriam passar e por isso voltam desiludidas..

Mas as vezes me pego sonhando com um ano maravilhoso. E por várias vezes, vejo alguém tentando jogar água fria em cima das minhas esperanças.
Sei que pode ser tudo diferente do que eu sonhei, mas nem por isso deixarei de buscar por um sonho!
Acredito por exemplo que muitas das reclamações tem justificativa. Infelizmente vemos muitas meninas que nunca tiveram um emprego fazerem o programa, e chegando na casa da host family, tem dificuldades para aceitar ordens. Mas por outro lado vejo meninas aceitando cada situação inaceitável. E chegando lá não dão conta. Vejo muita família com propostas do tipo trabalho escravo. Mas paro e penso. Porque as famílias sugerem um tipo de trabalho, ou schedule, tão explorador? Elas sugerem, porque tem muita menina que aceita! Cada uma com seus motivos, tempo, dinheiro, ou seja lá que for. Mas se o programa muitas vezes nos explora, é porque nós permitimos. Então, conversem bem na hora de fazer o skype, e busquem um sonho sonhado com o pé no chão! Se respeitem, aceitem aquilo que vão dar conta. E nada mais. Sinceridade com a host family, com você mesma, e principalmente com os seus limites!
A grande verdade é que o errado é criar expectativas. A expectativa, gera uma certeza ilusória de que as coisas deveriam ser do jeito que você sonhou, e isso sim é errado. Pois se algo sai fora do planejado, a gente pode se decepcionar e acabarmos frustados.
Mas a ESPERANÇA, essa meus amigos e minhas amigas, essa nunca estará fora de moda. Ter a esperança, sonhar, desejar, e ter fé de que as coisas podem dar certo. Mas ter o pé no chão, e a cabeça no lugar para lidar com cada pedra no caminho que aparecer. Porque de fato elas irão aparecer, mas não tenha dúvidas de que poderá pegar cada pedrinha e construir um lindo castelo!!!

Não quis gerar polêmica, é só minha opinião de uma Alice Esperançosa com a vida! ;-)

PS Importantíssimo: Quando escrevi esse post estava cheia de duvidas, conversando com umas 3 famílias, com a cabeça a mil, rezando e pedindo muito a Deus para que encontrasse uma boa família, uma família que pudesse me receber com carinho, que eu tivesse o feeling, onde eu pudesse ser útil, fazer meu trabalho,  e também fazer uma diferença. Poder levar o amor e a fé que a minha cultura me ensinou desde criança. E graças a Deus, os meus sonhos de Alice começaram a se realizar! Eu tive o meu tão sonhado Match! Uhuuuuuu E estou muito feliz com a família que me escolheu, e que eu escolhi. Tenho fé que terei um lindo ano de Alice no País das Maravilhas! Mas.... Isso será um lindo post para o próximo dia 12, pois é muito assunto e muita história!

Beijinhos e espero vocês, até próximo dia 12 ;)

Juliana Dias

Instagram: Insta Ju Dias
Blog pessoal:Blog da Ju Dias



Share:
Unknown

6 comentários:

  1. Caramba, que texto excelente e motivador. A-M-E-I. Viva as Alices!!!

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo texto mesmo. Adoreiç, e penso exatamente assim, sonho com muita coisa boa pra esse ano mais continuo firme com o pé no chão e confiando em Deus de que irá acontecer o q tiver que acontecer ;)
    Adorei Juu, e vou seguir seu blog pessoal também.
    Beijoos

    futureaupair2015.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Leticia! Que bom que gostou! Continuemos assim com pensamentos positivos e com muita fé que as coisas vão dar certo sim!! :)

      Excluir
  3. Amei o texto, e concordo contigo, expectativa demais nunca foi bom, em ocasião nenhuma, o que é válido é ter a esperança e sempre os pés no chão. É como diz aquela música: Mantenha os seus pés nos chão enquanto sua cabeça está nas nuvens. Boa viagem e aproveiteeee! o/ Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leila!! Que bom que gostou!! A esperança nunca deve deixar de existir! :)

      Excluir