Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 dezembro 2014

Contato com a Host Family antes do Embarque

Oi pessoal, como vocês estão? Espero que estejam bem!

Hoje vou falar sobre uma coisa que atormenta muitas au pairs que assim como eu, fecham o match muitos meses antes do embarque.

Faltam menos de 100 dias pro meu ano de au pair começar e por incrível que pareça, essa conta já foi bem maior. Fechamos o match no final de setembro, ou seja, 6 meses antes do meu embarque. 


Nesse meio tempo, é bem importante que você se esforce pra dar aquela puxada de assunto, com moderação por favor por motivos de: vocês precisam se conhecer melhor.

Aí você pode se perguntar: "Como se conhecer melhor, se vocês já fizeram o match?!". Antes que você possa tirar suas conclusões, eu explico: não fizemos o match por acaso. Antes de fechar com eles, eu falei com outras 12 famílias no período de 2 meses.

Mas, sendo bem franca, quantas curiosidades/particularidades de um amigo seu você descobriu com o passar do tempo?  


Eu e minha host family trocamos emails periódicos (mais ou menos 1 por semana) e isso tem ajudado a nos conhecermos melhor. A host mom me envia fotos do kid e quando conta alguma coisa, sempre procura dar muitos detalhes. 

Eu me esforço em detalhar tudo o que eu conto também e sempre que posso, falo sobre a cultura brasileira e sobre o que temos aqui. Por exemplo, eu mandei uma lista do Buzz Feed com 24 pratos típicos brasileiros (http://www.buzzfeed.com/gabrielakruschewsky/traditional-brazilian-foods-you-need-to-eat-right-now) e acabei descobrindo que ela gosta de cozinhar e experimentar comidas de outros lugares. (yes, ponto pra mim!)

É importante que você use o feeling para isso também. Não mande um milhão de emails se sua família já deixou claro que tem muitas coisas pra fazer no dia a dia e que tempo é o que ela menos tem. Não seja inconveniente, mas também não deixe passar as oportunidades que você tem para falar um pouco mais de você e ouvir um pouco mais deles antes do seu ano de au pair começar.

E lembre-se que um ano de sucesso também depende de você!

Estamos chegando ao fim de mais um post ano e o meu desejo é que todos vocês tenham um Natal maravilhoso e um ano novo incrível! E que venha 2015!

Beijos e até o próximo dia 21!

Bárbara Albuquerque
Share:
Unknown

3 comentários:

  1. Bárbara, você falou com DOZE famílias antes de fechar? Hahahaha. Eu to aqui querendo match com a primeira... Por que tudo isso? xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus,
      Falei com 12 famílias sim rs
      Não sei ao certo porque tanta familia, mas acredito que seja a junção de alguns fatores. Falo em relação as horas de experiência, disponibilidade pra embarque, vídeo/fotos, etc.
      Boa sorte no processo!
      Beijos

      Excluir
  2. Meu Deus, isso parece tão demorado. Queria tanto ir logo....... que agonia!!!

    ResponderExcluir