Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 dezembro 2014

Dica de sobrevivência: Como impor disciplina nas kids !

Vamos para um assunto que dá muito "pano pra manga": kids ! Nossas amadas, queridas e pentelhas host kids. Eu digo que é uma relação de amor e ódio entre essas pequenas criaturas.


Tenho quatro kids, de 8, 6, 4 e 2 anos.
Não é fácil, os primeiros meses são os piores, pois são aqueles que as kids testam o limite delas e seus limites também.

E a palavra-chave é paciência ! Sim, sem paciência para disciplina-los você não chega a lugar nenhum. Eu sempre gostei de ler sobre comportamento infantil e achar maneiras de entender o universo deles.

Vou compartilhar com vocês matéria (o resumo, a reportagem é de 8 páginas, quem quiser ler na íntegra mando por email) da Revista Crescer, da editora Abril, direcionada para pais e mães, e também para futuras au pairs, porque não ?!

Erros comum ao colocar os filhos na linha:

- falar sim e depois virar não ! Isso é que os pais mais fazem, e depois não entendem porque os filhos não os obedecem.

pai diz uma coisa e a mãe outra ! A cabeça das kids da um nó e a nossa também. Comunicação é tudo.

- achar que a criança entenderá de primeira ! Educar é um trabalho árduo e diário, se não fosse, seria fácil ter filhos.


- ameaçar o que não vai cumprir ! Já era se você não cumprir com o que disse, a criança não irá mais ligar para suas ameças.

- achar que choro é revolta ! Não minha gente, choro é a forma de expressar algo que a kid ainda não sabe verbalizar. O choro diminui com a idade. E nada de dizer, para de choraaaarr !!! Ajude a usar as palavras.


- delegar função ! É papel dos pais dizer NÃO. Disciplina é dever dos pais e não da escola ou da babá, leia-se, au pair. Isso é para aplaudir de pé ! Haha

- transferir ameaça ! Aquele famoso "quando seu pai chegar, você vai ver", só mostra a criança que você não tem competência para dar limites.

Aposto que alguns ou todos esses erros você já viu na prática né ?!
E como virar o jogo e impor disciplina aos nossos pequenos.

- criar rotina ! Saber as regras da casa, saber que todo dia tem que tomar banho (OK, para algumas families isso não se aplica hehe), dormir no mesmo horário, por exemplo, já é um primeiro contato com limites.

- firmeza ! Conversar com a kid, olhe nos olnos dela e seja firme, mas sem alterar o tom de voz, pois as crianças respondem ao modo como falamos do que as palavras propriamente ditas.

- combinado ! Pode usar a vontade. " vamos na escola primeiro e depois vamos no parque, combinado ?" É ótimo ! É assim que eles aprendem que não pode ter tudo que quer. combinado ?!

- exemplo ! Exemplo é fundamental ! Se a kid grita, preste atenção se os pais ou alguém da familia não age assim. Quando você respeita e cumpre regras sociais, as kids fará o mesmo com mais facilidade. Não adianta pedir para eles falarem por favor e obrigado, quando você nunca fala isso a eles e as pessoas a sua volta.


- reforço positivo ! Elogiar sempre funciona. Não aponte somente os erros, lembre-se de valorizar os acertos. Good job !!!

Nosso meta é cuidar das nossas kids, mas por tabela acabamos "educando" eles, pelo nosso próprio bem estar, e facilitando nosso trabalho diário com eles.

Faça o teste, tente fazer isso e veja como pode dar certo. Mas lembre-se, não sera do dia para noite, serão meses até que encontre o resultado. E se os pais, quebrarem todas as regras e tudo que você ensinou a sua kid ? relaxa, no futuro quem irá arcar com as consequências são os pais e não você.



Beijos e até 2015 !
Happy Holidays !
Share:
Confissões de uma Au Pair

Um comentário:

  1. Ótimas dicas. Principalmente a parte do exemplo.
    Sei disso porque uma criança que eu cuidava fazia dieta (recomendação médica) e a mãe comia xis na frente dela.
    A criança não queria cumprir nem aqui nem na China :(
    Beijooos

    www.livinganamericanlife.blogspot.com

    ResponderExcluir