Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 dezembro 2014

Host Pets

Oi gente bonita, tudo bem?

Hoje eu vim aqui contar como foi a minha experiência na minha ultima host family que tinha 2 gatinhos!


Eles tem 2 gatos, que são irmãos e já estão na casa dos 13 anos. Óbvio que na entrevista não perguntei nada sobre eles, pois achava que não afetaria em nada no meu ano além de ter alguns pelos nas minhas roupas... E mais uma vez, engano meu!
Eu havia me esquecido que animais requerem e gostam de atenção, e sim, eles podem se apaixonar por você!
Quando eu cheguei na casa, a Au Pair me explicou que se eu quisesse paz, eu deveria colocar a comida da latinha pra eles, que na verdade era tarefa das crianças, mas ela não tinha a paciência de esperar até que eles fizessem, depois de alguns dias eu entendi o porque. Um dos gatos, por volta das 3 da tarde começava a miar sem parar para pedir a comida, se eu tentasse o ignorar, ele ficava rodeando as minhas pernas e não me deixava em paz até que eu colocasse a comida pra ele e assim fazia para que eu tivesse sossego no resto do dia, pois 4 crianças e mais um gato enchendo o saco, não é legal.
 Meus hosts fechavam a porta do basement todas as noites e os gatos tinham suas caminhas no basement também, então todos os dias as 6 da manhã, 7 no máximo, o lindo gatinho tinha o hábito de miar na minha porta para que eu deixasse ele subir.
O outro gato, era menos annoying, só tinha que deixar a privada aberta para que ele bebesse agiu durante a noite e abrir a porta para que ele fosse pra rua passear.
Ambos, uma vez ou outra me pediam carinho quando eu estava sentada em algum lugar, pelo menos eles reconheciam o pouco que eu fazia por eles.
Agora vamos as dicas da tia Debora para as Au Pairs que estão na fase da escolha da família:
Pergunte se as crianças são responsáveis por alguma tarefa relacionada com o animal que você tenha que supervisionar (para crianças maiorezinhas, é claro!)
Pergunte a personalidade do animal, pois tem uns, como a cachorra do meu marido, que tem uma baita de uma personalidade e suas preferências (americano mima animal pra caramba)
Pergunte para a atual Au Pair se ela acaba fazendo algo relacionado ao animal. 

E para os pet lovers, enjoy your host pets! 

Por hoje e só! Gostaria de desejar a todos um Feliz Natal e que 2015 seja um ano de realizações para todos nós!

Para o próximo post, eu gostaria de responder perguntas que vocês tenham sobre o programa, minhas experiências, vida nos EUA... Lembrando que fui Au Pair duas vezes pela APIA em Washington DC área! Fico esperando as perguntas de vocês, que podem ser enviadas aqui pelos comentários e nossa página no facebook (mencione que a pergunta é para o post)

Beijos, beijos e até o ano que vem! 

Share:
Debora Oliveira

2 comentários:

  1. você não gosta de gatos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tive gatos em casa, e eu acho lindo os dos outros, não sei se teria um! Eu sou mais uma "dog person" msm!

      Excluir