Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

23 dezembro 2014

O Pos Au Pair na Alemanha ???


Oiiii gente, tudo bem ? E quase Natal, FELIZ NATAL !!!!!

Sempre recebo perguntas de como e morar na Alemanha ? Como foi o pos au pair ? como e a vida aqui ? entao eu vou fazer um resumao das opcoes de como ficar em Deutschland depois do ano de Au Pair.

Eu amo e odeio morar aqui, eu amo o verao, a limpeza, o sistema de trem, como tudo funciona, mas como nada e perfeito eu odeio o clima de inverno e muito triste LOL.

Entao, voce terminou seu ano de Au Pair Got sei Dank e acha que o alemao nao ta uma Brastemp ainda e quer ficar mais um tempo na Batatolandia, tem algumas opcoes bem interessantes para prolongar sua estadia.





Como estudante de alemao :


 Voce precisa achar uma escola de alemao e se matricular em um curso intensivo de alemao ( 18 horas por semana,  fazer um seguro saude, ter um sponsor alemao ou sete mil euros em uma conta bloqueada ( ou nao) depende da cidade, so ir no Ausländerbehörde, escritorio de imigracao alemao e voce tem seu visto de um ou dois anos.







Ano social -   Freiwillige soziale Jahr (FSJ), Trabalho voluntario na Alemanha :

O Link e em portugues e explica certinho o progama.

Tem duracao de 12 meses a 18 meses de duração, algumas tem limite de idade de 27 anos.


Tudo e relativo, algumas intituiçoes pedem A1 do Alemão e outras B1, eu nao sei ao certo com e o procedimento, entre em contato e pergunte os requisitos.

Taschengeld ( salario mensal)  tambem é bem diferente, algumas pagam 200 e outras 600 euros, tem que pesquisar e ver qual area é melhor para voce ( idosos, crianças, animais, ambiental, cuidando de animais).

Tem o salário mensal, ajuda de custo, seguro saúde, tudo pago e o FSJ ainda te dá o visto que pode ser tirado no Brasil,


O ano social comeca em setembro, todo ano e tem outras vagas em marco.



essa instituicao trabalha com brasileiros e a maioria aceitam a candidatura online.


Quando for procurar, coloque Freiwillige Soziale Jahr em Berlin, Munich, Hamburg ou a cidade que voce quer morar que a procura fica mais facil.






Estudante Universitario :


Para estudar aqui na alemanha sem ter que fazer curso preparatorio, tem que ter estudado um ano* antigamente a lei era dois anos, parece que mudou e agora e um ano so, se fez um ano Brasil e quer vir para ca, entre em contato com a Uni que esta interessada e quais os requerimentos eles pedem, precisa ter Ingles ou alemao bom e claro.

E se voce ja terminou ou ainda esta estudando, tem a opcao de fazer um estagio na Alemanha.




Eu espero que 2014 tenha sido um otimo para voces e que em  2015 os planos e sonhos virem realidade, Boas Vibracoes !!!!!

Frohe weihnachten aus Deutschland :)

Share:
Lais Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário