Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

23 dezembro 2014

Os sentimentos do último mês de Intercâmbio

Eu não consigo acreditar que esse vai ser meu último post nos Estados Unidos.
Mês que vem já estou em terrinhas Brasileiras, com minha família e meu noivo, louca correndo atrás dos preparativos para o meu casamento.

Mas o que passa na nossa cabeça quando estamos assim, a beira de terminar o programa?

É muito estranho, porque nós nos planejamos tanto para isso, sonhamos tanto, fazemos planos, ficamos ansiosas, contamos os dias... E puf. De repente, você já está no destino planejado, e é melhor viver, meu amigo, é melhor curtir... Porque o tempo não espera ninguém! E quando você vê, você está novamente fazendo suas malas, mas dessa vez é para partir! É para voltar!

Eu decidi não estender, e por isso as vezes passa pela minha cabeça, 'será que eu estou fazendo a coisa certa?' Mas no fundo, eu sei que sim. Cada um de nós vem para cá com um objetivo, e eu demorei pra perceber que eu tinha sim um, que era pra me descobrir. E tenho certeza que consegui. De modo que estou pronta para voltar, e começar uma nova vida, com todas as experiências maravilhosas que terei desse ano. Foi incrível!



Nos últimos meses, a gente fica meio de saco cheio dessa vida de babá. Perde a paciência que tinha para criança mimada, choro, e etc. As vezes, que quero ir embora right now!
Só que quando as minhas Kids me abraçam e dizem que vão sentir minha falta, meu coração desmonta em mil pedacinhos, e eu não sei se um dia eu vou conseguir juntar todas as peças de volta.

Eu embarquei no dia 12 de Janeiro de 2014, 11 meses atrás. Com uma mala média, um milhão de possibilidades na minha frente, um noivo chorando no aeroporto, e exatamente 1 ano para que eu fizesse com que valesse a pena.

Daqui a alguns dias eu embarco novamente, no dia 15 de Janeiro de 2015. Com três malas grandes, 11 estados Americanos visitados e um no México, amigos dos Estados Unidos, da Alemanha, Colômbia, México, China, Polônia, Suécia...., uma família Americana, um casamento marcado no Brasil, um aprendizado INCRÍVEL, e muitos, MUITOS momentos inesquecíveis que ninguém nunca vai tirar de mim. 

A minha bagagem de roupas e supérfluos não está tão grande quanto eu gostaria... Mas a minha bagagem de vida? Muito maior do que eu pensava.


A gente se vê no Brasil!

                                                                                                  Fernanda Vitiello
Share:
Fernanda Vitiello

10 comentários:

  1. Que lindo post Fer.
    Adorei. Volta logo que seu noivo deve estar doido te esperando. rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!
    Me emocionei com o seu post !!

    Em breve estará de volta hahhaa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que liiiindooo :D
    Bom retorno e felicidades!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom Retorno Fe!! Daqui um mes eu comeco a contar meu ultimo mes tbm!! Aii q friizinho na barriga! Concordo com tudo que escreveu!! Parabens!! Boa sorte agora nessa nova fase!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Iza!!
      Como o tempo voa ne ?
      Um beijao e boa sorte pra ti tambem!!

      Excluir
  5. Que linda! Que bom que alcançou teu objetivo!
    Que sua volta ao Brasil seja MARAVILHOSA! Beijos <3

    ResponderExcluir