Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 dezembro 2014

Primeira família e primeira Au Pair? Oh, Yeah!

Eu quando decidi ser Au Pair, fiz uma listinha das coisas que seriam pontos fortes pra me ajudar a escolher minha família:

- Ser a primeira Au Pair
- Califórnia, perto de San Francisco (não ia me apegar ao lugar, mas era o que eu queria!)
- 2 kids de no máximo 5 anos, sendo uma delas menor que 1 ano
- hosts com alguma formação relacionada a minha área (Sou estudante de Comércio Exterior/Relações Internacionais no Brasil)

Então, imagina o choque que eu tomei quando a primeira família que entrou em contato comigo morava a 20 minutos de San Francisco, com 2 girls - uma de 4 anos e uma baby girl que ainda nem tinha nascido -, host mom com formação em Conflitos Internacionais e procurando por uma Au Pair for the first time pediu pra marcar uma entrevista comigo? Parecia surreal de tão real que era!



Quando eu percebi que a família ia querer o match (conversamos só por uma semana), comecei a lembrar de todos os conselhos/críticas que eu ouvia por aí "corre de ser a primeira Au Pair", "Corre de fechar com a primeira família sem falar com outras", mas enfim, resolvi arriscar e seguir o feeling que eu tinha sentido com a família e eu sou daquelas que acredita que quando você pede uma coisa e Deus demonstra que a vontade dele é a mesma que a sua, por que não??

Eu gosto muito da minha família, das kids, da cidade onde eu moro e estou feliz por ter fechado com eles e ter seguido o meu feeling. Ser a primeira au pair tem lá suas vantagens e desvantagens. Uma das coisas que eu acho meio chato é que a família ainda está aprendendo a como lidar com uma pessoa morando em sua casa, então as vezes eu me sinto meio confusa do que fazer e eles também, o que deve ser bem diferente pra uma Au Pair que vai pra uma família que já teve 5 ou mais au pairs...
Uma das vantagens é que tive a oportunidade de opinar na compra de algumas coisas pro meu quarto, no carro que eles compraram pro uso da Au Pair e no celular, outra coisa que eu acho bom é que as kids acabam te aceitando mais fácil e se ajustando/respeitando o seu jeito sem comparações a au pairs anteriores, eu acho bom também que eu quase não tenho regras e a família segue direitinho as regras do programa, tipo igual quando a gente começa naquele emprego novo e faz tudo certinho certinho pra não ter erro haha, mas acredito que pra próxima au pair por exemplo, algumas coisas eles vão querer mudar...

Eu sei que cada caso é um caso, mas acabei tirando essas conclusões de diferenças entre ser a primeira, segunda, terceira e etc conversando com outras au pairs, algumas já são a 5a, 6a, e nós que somos as primeiras, compartilhamos da mesma opinião :)

Enfim, se você achar que tem que fechar o match com tal família, siga em frente com o que você tiver sentindo, ter aquele receio é meio normal, mas se a família é o que você quer, não se apegue as críticas, o resto você vai adaptando, tenha em mente o que você quer na sua "host family ideal" e se joga com a mente aberta sem medo de errar e com a consciência de que se você perceber que no fim não era aquilo que você queria, dá sempre pra resolver/tirar boas lições disso :)

Até o próximo post and Happy Holidays, everyone :))


Share:
Danny

4 comentários:

  1. Woww adorei o post...vc tinha os mesmos desejos que eu tenho, 2 kids, no maximo 5 anos...sei que Deus ta preparando minha family =)
    E realmente, ser primeira aupair tem vantagens e desvantagens, assim como ser a 2ª, 3ª..enfim, adorei!

    Beijo!
    http://mayaupairnoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sua lista é identica a minha, sem tirar nem por, nossa!!! kkkkkk eu ainda não comecei a cursar RI, mas é o curso que quero fazer. Sou encantada por San Fran. Quero muito ser a primeira au pair, e de preferencia de duas kids também, sendo uma baby (melhor idade na minha opinião) ❤️

    ResponderExcluir
  3. Post super válido *-*
    Que bom que conseguiu uma família legal. E com feeling.
    Eu ainda não fiz uma lista, acredita? Vou fazer A-GO-RA!
    Super beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Danny, me conta mais sobre isso, please? Somente uma família entrou no meu app até agora, mas eu adoreeeeei eles. Fico meio assim porque todo mundo sempre diz que o ideal é conversar com várias famílias antes de se decidir. Você conversou só com eles mesmo?

    ResponderExcluir