Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 janeiro 2015

Ano novo, coragem renovada!

Não, não é a minha coragem que está renovada! É a sua que vai tomar um chacoalhão!
A minha não precisa, eu já tenho parafuso suficiente faltando, a vida em Moscow vai bem, obrigada! Trabalhando insanamente, e com pesar sinto que minha vida de intercâmbio acabou mesmo... ingressei na vida de gente grande que quase não tem tempo para explorar ou se divertir, mesmo do outro lado do mundo. Mas, isso é assunto para outro post.

Eu vim aqui hoje, cutucar as mocinhas que frequentemente passam por aqui... dão uma espiadinha, lêem t-u-d-o sobre a vida de au pair, tem dezenas de blogs nos favoritos... fuçam fotos e vídeos, e ficam aí... só imaginando como seria a vida se elas fossem au pairs também. É assim, não é? Você também faz isso? Eu espero que sim... porque afinal, esse é um dos motivos que esse blog existeÇ inspirar futuras au pairs.

Comigo não foi diferente, já faz uma boa década, que na região que eu morava tinha virado febre ser au pair nos Estados Unidos, época de fim do Ensino Médio, só eu conhecia mais de 10 que de repente embarcaram, eu nem sabia bem o que era... mas era perfeito para a minha vontade, porém muito audacioso para a minha vontade! 

Do dia em que eu tinha a certeza que queria morar fora, até o dia em que eu embarquei passou muito tempo (muito tempo!!! = uns 8 anos!!!) e nesse tempo todo, eu fuçava, e lia, lia blog, reportagem, site de agência, deu tempo de eu acompanhar menina em processo de application até a volta ao Brasil. Fiz amigas com os mesmos interesses, gente que me ajudou muito, me dava dica e motivação.

Essa fase da pesquisa e da inspiração é muito boa, a minha foi longa... e não me arrependo. Mas, conheço gente que fica nessa fase pra sempre, só desejando e imaginando. O xis da minha questão hoje é: pare de adiar!

Se você quer muito ser au pair, mas, tem medo, ou tem ainda alguns impecilhos, pare de só ler blogs e tira a bunda da cadeira! Vá tirar sua carteira de motorista, vá estudar inglês, se esforce mais pra juntar mais dinheiro, vá bater um papo sério com seus pais até, faça o que for preciso. E saiba que, é uma mudança grande, precisa de coragem e blá-blá-blá! No entanto, se algo der errado, ou se tudo der errado... se você odiar, e ver que não era o que você queria: é só entrar num avião e voltar.


Nada é melhor do que a certeza que você fez o que achava que deveria fazer! E na vida, você vai ver, a gente tem que começar e recomeçar muitas vezes, e isso, é bom! É assim qeu criamos memórias, experiências e amadurecemos! 

Há quase cinco anos, quando eu sai do Brasil pela primeira vez meu lema era: se eu precisar chegar lá e voltar no dia seguinte, é o que eu vou fazer! Não me arrependo de nada que fiz, e posso resumir que tudo deu certo e fui muito feliz. Ainda bem, que um dia eu tive um estalo e fui atras (e saiba você que eu ainda não tinha toda a coragem necessária, mas fui, e fiz!)

Aproveite o clima de "Ano novo, vida nova" e corre atrás!

:)
Bom ano para vocês,
e, coragem!

Um beijo,
Karen Rito
Share:
Karen Rito

14 comentários:

  1. PRECISAVA MUITO dessas palavras! Uma amiga minha me disse as mesmas ontem porque tava na bad e super insegura. Se não der certo, o avião tá ai pra isso... pega o primeiro voo que tiver e volta!

    Obrigada, Karen! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude ajudar um pouquinho!
      Lembre-se que a coragem pode nunca chegar, fecha o olho e vai! É, geralmente, muito mais simples do que a gente pensa!
      Vai com tudo! Boa sorte!
      E me conta depois! ;)

      Excluir
  2. Parece até que a pessoa que escreveu isso me conhece O_O
    Ameei, acho que, assim como eu, tem várias precisando desse empurrão!!! Obrigada x1000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudei de alguma forma!
      Saiba que eu precisei muito de empurrões assim, e eu só me pergunto porquê que eu esperei tanto!
      Boa sorte com tudo!
      :)

      Excluir
  3. haha adorei! Eu nunca fiquei no comodismo, do momento que eu decidi comecei a juntar dinheiro, adquirir mais experiencia com crianças e principalmente a tirar a cnh. Pena q ate agora nao passei na baliza mas vou continuar tentando até passar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já já você passa e quando menos esperar estará embarcando!
      Boa sorte!
      :)

      Excluir
  4. Nossa, Karen, parece que você leu meu pensamento! Eu sou bem assim: pesquiso, sonho, penso há aaaanos (uns 6) e somente agora tomei coragem (ou não) de ir. O fato é que já fiz minha inscrição, já assinei o contrato e quero embarcar o quanto antes! Obrigada pelo post, mais um incentivo pra eu ir mesmo dessa vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá com tudo, então!
      Boa sorte, e nada de enrolar para preencher o application!
      Certeza que seu único arrependimento vai ser "eu devia ter ido antes!"
      Passa aqui para contar depois...
      :)

      Excluir
  5. Que lindo! Adorei, eu já me inscrevi pra ser, agora to na fase de fazer os exames e essas coisas! Mas tá batendo um medo, vamos em frente! Obrigada pelo post motivador <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi K. Souza!
      N'ao deixe o medo fazer você enrolar nem deixar nada para depois, hein! Faça tudo direitinho, que já já você embarca e vai ver como valeu a pena!
      :) Boa sorte, e passa aqui pra contar pra gente depois!

      Excluir
  6. Muito bom esse post, sério!
    Eu fiquei quatro anos de enrolação, mas não me arrependo sabe?
    Serviu para meu amadurecimento...
    Mas se eu adiasse daqui pra frente aí já seria um problema hehe
    Beijooos
    www.livinganamericanlife.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriane, obrigada!
      Que bom que gostou!
      Sabe que eu concordo com você? Eu enrolei taaanto, que quando fui pros States embarquei 20 dias antes de não poder embarcar mais (limite de idade), e aparecer de "as vezes eu achar que devia ter ido antes, meu amadurecimento foi essencial!
      Boa sorte com tudo!
      Até mais!
      :)

      Excluir
  7. Mto bom e motivante!!
    Nós que estamos no meio do processo precisamos dessas palavras para dar um gás!!
    Só fiquei com uma dúvida Karen, vc foi au pair há 5 anos atrás é isso? Em qual país? Vc continua morando no país atualmente?
    Beijos. E mto obrigada!

    ResponderExcluir
  8. E não é que da coragem mesmo, rs
    Quantos anos você tinha quando embarcou!?
    Oque fez pensar por 8 anos?!

    São tantas questões né?!

    ResponderExcluir