Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 janeiro 2015

Aquelas dicas que você precisa saber!

Oi Gente! Hoje não é dia primeiro mas estou aqui! hehe
Hoje quero dar umas dicas para vocês.



Para quem está vindo, "pegam dicas" de muitas pessoas que já vieram e a maioria falam: - Ah não leva nada daqui lá é muito barato!
MENTIRA! É  barato em partes. Claro que pra você que ganha em dólar, sim é barato(muitas coisas mas nem tudo), mas se você transformar em real, minha cara, não fica nada barato!
Salário de au pair é sim curto. Ou você viaja ou você faz compras! Então vamos ser diretos nas compras..
Eu fui pela onda das pessoas, de não trazer muita roupa, e vim só com 800 dólares  pois eu não tinha grana, afinal, quem vem pra cá tem? Se eu tivesse estava sendo metida em PARIS, e não trabalhando limpando bunda de bebê nos EUA  (mas eu gosto e só quem ta aqui tem o prazer de ter essa experiência, e digo mais, não é pra qualquer um)!
Enfim, quando eu cheguei minha host me levou para Michigan, no outlet. Gastei fácil meus 800 dólares aff que droga! Depois me arrependi! Com 3 meses aqui eu fui em lugares que ninguém me deu dicas (safadinhas só falam de outlets).
Então quero falar sobre algumas lojas pra você que esta vindo, antes de ir direto para os outlets. Para ter base das coisas.
Se eu soubesse antes, assim que eu tivesse chegado, eu teria ido em primeiro lugar no DOLAR TREE. EH uma loja de 1 dólar. Tem de tudo lá, ate capa de chuva (super útil). Eu comprei  várias coisas lá, que no mercado é mais caro. Não é  loja de roupa ta!? Esta loja tem de tudo. Vou citar, algumas coisas que podem ser interessantes para vocês:
-      - Porta retrato
-       - Capa de chuva
-      - Comidas (salgadinhos, gatorade, barrinha de cereal, balas, chicletes)
-        -  Cartões  de presente
-         -  Coisas para festa de aniversário
-         - Decorações para casa
Enfim.. tem muita coisa, vale a pena ir e esta seria a primeira loja que eu iria se chegasse aqui hoje. A segunda loja que eu iria se eu chegasse hoje é  a Five below. Esta loja sim tem absolutamente de tudo. São coisas de 1 a 5 dólar. La tem:
-          -  Roupas (comprei varias t-shirts por 5 dólar para mim e de presente)
-          -coisas de fitness (roupa fitness, top, pesinho, corda, teraband, tatami, tapete de yoga)
-        - Capinhas de celular (lindas por sinal, Foi o único lugar que achei capinha barata aqui nos EUA, ainda!)
-         -  Fones de ouvido
-        - Carregador de celular
-         -  Presentes para crianças (brinquedos, muitas opções gente)
-         - Muito mais opções de comidas diferentes. Eu fiz a festa para experimentar rsrs
-        -  Caixas para guarder suas coisas
-        -  Coisas para banheiro, cozinha, quarto
-        -   Decoração em geral
-          Enfim essa loja, AQUI NA MINHA CIDADE é bem maior que a dollar tree,  mas em cidades maiores tem muito mais opções e são maiores também ambas as lojas. Comprei roupas por 5 dólar e vale a pena, não rasgou na primeira lavagem igual no Brasil acontece rsrs
Ok!
Para comprar roupas, eu dou a dica para ir na Ross Store e Burlinghton Store. (não sei se em toda cidade tem) São lojas que tem de tudo também , mas o foco é roupa. Claro que tem a forever 21, que é igual uma pernambucanas da vida, que tem mil roupas da mesma estampa, quem gosta também é barato. Também é muito facil comprar pela internet. Todas as lojas tem sites, e aqui em casa eles fazem quase tudo pelo computador, até compras no mercado!
Enfim, depois de passar por todas essas lojas, eu iria ao Mercado.(na minha cidade eu frequento o Meijer) La é um lugar que tem de tudo também, desde alimentos até roupas, decoração enfim.. comprei meu casaco de neve no Mercado achei mais barato rsrs (minha host ama outlet e ja perguntei para ela 3x sobre estas outras lojas e ela nunca me falava se tinha ou nao.. eles nao gostam muito acho que eles pensam é loja de pobre, tipo eu aupoor) e por fim, eu iria no outlet.. pq ai você já conheceu as coisas baratas, coisas caras e vai saber o que vale a pena, pensa um pouco antes de comprar as roupas lá no outlet. (para quem gosta de roupa de marca lá é  barato, mas aqui ninguém liga para isso ok!? Inclusive você tem que andar descalça dentro de casa porque quando chega tem que tirar os sapatos, então ninguém olha para seus sapatos e nem casacos que ficam pendurados no cabide na porta de entrada).
No geral, roupa aqui acaba sendo mais barato do que no Brasil ou na Europa pq é daqui que sai as grandes marcas.  Então acaba sendo um pouco mais em conta.
Bom, por enquanto é isso.. deixa me saber sobre sua opinião e dúvidas. Pode ser o tema do próximo post. Se você tem dicas legais sobre lojas baratas ou ate viagens, deixe no comentarios.
Podem me seguir no instagram  também @sufuzer , la dou dicas as vezes sobre minhas viagens =)
beijos
Share:
Unknown

3 comentários:

  1. Suellen amei o tema e as dicas. Não sei se já postaram algo parecido, mas se tiver dicas de beleza, onde fazer as unhas, sobrancelhas, to com um medinho de ficar tipo o homem das cavernas, não sou muito boa em fazer essas cosias sozinha rs

    ResponderExcluir
  2. Thais, deixa comigo. Vou fazer um post sobre isso =D
    E obrigada Nuara.

    ResponderExcluir