Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 janeiro 2015

As reclamações... Depois da volta para casa


Faz quase três semanas que cheguei da Holanda e... Vou morder minha língua, mas sim, eu sinto falta de lá. 




Oi gente tudo bem?
Para quem me conhece, faz idéia do quanto eu reclamava daquele país. Quando cheguei lá, eu reclamava de muita coisa tipo: "que frio com chuva e vento é esse?", ou "gente eles não tomam banho todos os dias mesmo", "e que higiene é essa?", "e eu achando que conhecia gente pão dura"... Enfim. Sempre digo que aceitava certas coisas, porém entender mesmo, não, eu não entendia. 
Mas sim, eu sinto falta. Sinto falta da organização do país, sinto falta da facilidade dos transportes públicos, sinto falta das bicicletas, sinto falta de Amsterdam, sinto falta de comer pão com granulado... E assim a minha lista vai.
Eu estava com muitas saudades de casa, de apertar o coração! Mas uma vez aqui no Brasil... As comparações começam, por exemplo... "Ai porque tanto lixo na rua!", "é perigoso andar de bike", ou "que desorganização é essa?"... Aiai. Outro dia estava no centro da cidade com a minha mãe quando eu tirei o iPad da bolsa para tentar achar wifi e ver o horário de funcionamento da loja, quando a minha mãe fala: "Susan, acho melhor vc guardar o iPad na bolsa, aqui vc não pode descuidar não... Acha que vc esta na Holanda ou nos Estados Unidos? Não ta não menina!" WTH :O (sorry mom!)
Todos dizem que a gente se acostuma de novo. O problema é que como moramos fora por um tempo... É difícil aceitar aquilo que te incomoda. A gente deixa passar e vai levando. Só três semanas se passaram e já estou pensando para qual lugar será o meu próximo destino. Quando cheguei dos States em junho de 2013 fiquei sete meses no Brasil e fui para a Holanda. Mas e agora? O que eu faço?
Perdida eu sempre fui. Mas nesse momento estou mais.
Trabalhar, estudar de novo, ser au pair de novo, comprar uma bicicleta... Pois é. Que duvida!
Só sei de uma coisa...


Comecei a pesquisar sobre como ir morar e trabalhar na Irlanda agora. Mas estou ainda amadurecendo a idéia e tentando planejar o meu próximo passo... Enquanto isso...
Até mês que vem gente :)
Share:
Susan

6 comentários:

  1. tres meses que cheguei dos EUA e estou na mesma... Reclamava de la, morria de saudades de casa, tive duas host families e nenhuma delas legal... Eh, foi dificil, ams agora ta sendo bem masi! Pesquisando enlouqecidamente como voltar ao eua, como ir pra irlanda, au apir na europa, etc, etc, etc... Vamos cair no mundo junto? hehe bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nossa estou super perdida ainda :P tentando achar opções, idéias... Quando a gente quer algo, a gente sai, vai em busca, se arrisca, precisamos começar de algo :) o mundo é tão grande, oferece tanta coisa! Vamos nos jogar por aí! Beijooo

      Excluir
  2. Esse eh o meu maior medo! Volto em duas semanas!
    Mas vamos la rs
    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Poxaaa espero que a sua readaptação esteja fluindo aqui no Brasil ;)
      Complicado no começo, mas que vamos que vamos! Tudo de bom por ai :) beijooo

      Excluir
  3. Aii guria! Sei como é. Quando voltei de Portugal me sentia assim também. E sentia falta de tudo.
    Vai fundo nessa nova loucura!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suélen :)
      Super perdida ainda hahaha Mas estou me jogando!
      tudo de bom :) beijooo

      Excluir