Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 janeiro 2015

Cuidados com a saúde

Oi pessoal! Tudo bem?

No primeiro post desse ano eu venho falar de um assunto importante! Saúde!


Ao cuidar de crianças, a gente acaba ficando mais expostas e vulneráveis quanto a saúde, é muito mais fácil acabar pegando uma gripe e ficar de cama (ou não, depende dos chefes).

Vamos a algumas dicas!

Sim, faça o seguro de saúde completo! Se você puder bancar, não existe em fazer! Pois você não terá dor de cabeça se precisar de uma emergência. Só lembrando que nenhum seguro de nenhuma agencia cobre consultas de rotina, oftalmológicas e dentárias. 

Vá ao dentista antes de embarcar! Thank God nunca precisei, mas aqui nos EUA, qualquer procedimento dentário é uma fortuna!

Se você quiser passar no oftalmologista aqui para o exame de vista, vai te custar por volta de 50 dólares a consulta para quem usa óculos e por volta de 100 para quem usa lentes de contato.

Coma saudavelmente! Eu sei que todos ficam deslumbrados com o preço dos fast Foods e se apaixonam por aqueles que não tem no Brasil (Chick fil A e Chipotle <3 ), mas é importante comer frutas, verduras e legumes! A sua saúde, unhas e cabelos agradecem! Se não tiver na casa, não tenha vergonha de adicionar na lista de compra dos hosts! 

Invista um dinheirinho em vitaminas! Multivitaminicos como o Centrum e vitamina C... Se vc não gosta dos comprimidos, tem de goma, efervescente, com sabor de chocolate... Enfim, são ótimos na prevenção!

Vacina da gripe! É recomendado tomar todo início de inverno, época de maior índice da doença, custa por volta de 35 dólares. Mas se você tiver hosts legais, peça com jeitinho que eles acabam pagando pra você, afinal a saúde das kids que também está em jogo!

Se você gostar, vá para academia! Além de exercício físico, é ótimo para a saúde mental, sair da casa durante a semana, ter o seu tempo para ti!

E essa de praxe: lave as mãos o tempo todo! As mãos passam muita, mas muita bactéria!

Por hoje é só! 

Um beijo e até o mês que vem! 
Share:
Debora Oliveira

5 comentários:

  1. Olá, adorei as dicas, acho que vou começar essa das vitaminas aqui mesmo pra ir fortalecendo o organismo e a imunidade. Parabéns pelo post ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! São pequenas coisas, porém importantes! Se não ficarmos doentes, o ano será mais tranquilo! :)

    ResponderExcluir
  3. Post muito útil, amei as dicas ;)

    ResponderExcluir
  4. Débora, quanto custa em média academia aí? Amei as dicas. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de onde vc vai morar Leila! Ja vi de 10, 20 dolares até 80 e poucos dólares por mês (região de DC e Virginia)

      Excluir