Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

07 janeiro 2015

E começou a temporada 'Counting Down'

A vida é assim, num piscar de olhos um ano inteiro se passa, todos os bons momentos, as incríveis viagens e pessoas que você conheceu e até mesmo todos aqueles problemas que pareciam intermináveis vão embora. E isso tudo, pra começar mais um ciclo cheio das mesmas coisas!

É com grande pesar e ao mesmo tempo com muita alegria que venho dizer que mês que vêm será meu ÚLTIMO mês como Au pair aqui na Holanda! :-) Grande pesar porque eu tive uma sorte enorme de estar sendo acolhida por uma família maravilhosa, que nunca deixou a desejar e sempre me trataram como parte da família especialmente em momentos que super precisei. Mas também muita alegria porque não há nada nessa vida que eu goste mais do que novas aventuras! Sou uma pessoa péssima para lidar com rotinas, tudo me cansa muito rápido. Coisas novas, lugares novos e pessoas novas são a minha engrenagem.

Com esse final de intercâmbio, minha angústia do que virá depois apenas diminuiu com relação à como era 4 meses atrás (porque sim, sou uma pessoa que sofre por antecedência :x). Inúmeras possibilidades passaram pela minha cabeça, o que significa que eu mudava de ideia a cada 5 minutos, literalmente. Make up my mind não é a coisa mais fácil dessa vida. Logo que cheguei aqui, já planejava em ir para a Alemanha como Au pair também e em seguida tentar ingressar numa faculdade (pois Alemanha era minha paixão, mesmo sem eu ter ido pra lá até aquele momento, mas tudo mudou quando conheci a Holanda hehe). Depois disso vieram várias outras ideias como comprar uma passagem só de ida para Tailândia e ficar até o meu dinheiro acabar rs e assim por diante. Opções nunca faltaram, cogitei até mesmo voltar para o Brasil (ideia que mais me apavora) e terminar a faculdade. Mas como a maioria já deve saber, em um ano muitas coisas mudam e dentre elas as prioridades.

Mas uma coisa que sempre me irritou e ainda irrita é a “preocupação” alheia do que vou fazer com a minha vida, se não estou preocupada em ter uma faculdade feita e uma carreira planejada. Porque aparentemente essa é a única coisa que importa pra a maioria. E respondendo à essa pergunta: Não, eu não estou preocupada com montar uma carreira e planejar meu futuro para daqui a 30 anos. Pelo menos não agora. Sou muito jovem e ainda tenho tempo pra descobrir o que eu quero, obrigada pela compreensão.

Já dito anteriormente, minha ansiedade com o fim do contrato não acabou mas diminuiu porque pelo menos uma decisão foi tomada, a decisão de que não voltarei ao Brasil assim que acabar aqui. E não venha me perguntar quais são meus planos por favor, eu não sei! Mas talvez possa adiantar algo à vocês: estou tentando planejar uma viagem ao Marrocos :-)


Assim que eu descobrir o que será, virei lhes comunicar!

Um ótima ano, cheio de novas descobertas para todos! 

Laura Tavolaro
Share:
Laura Tavolaro

3 comentários:

  1. Que lindo esse teu post Laura! Amei essa sua frase "E não venha me perguntar quais são meus planos por favor, eu não sei!". Nossa me descreve demaaaaais. Eu nem começei a ser Au Pair, rescém fiquei online...
    Mas, me irrita toda hora as pessoas me perguntando quais são meus planos, o que farei da minha vida, qual profissão eu seguirei etc. QUE COISA CHATA! Se nem eu e nem a minha mãe estamos preocupada com minha carreira, por que os outros estão?
    Me identifiquei muito!!
    Beijos e boa sorte
    www.livinganamericanlife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hahah obrigada Adriane! Mas é verdade, a gente vai sempre escutar isso. É só não dar muita moral pro que dizem e fazer o que quiser. Logo que cheguei aqui já tinham me perguntado o que eu ia fazer quando acabasse! LOL
    BOA SORTEE na sua jornada! E que ache uma ótima família (;

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, Laura! Eu nem sou au pair ainda (estou no último ano da faculdade), e mesmo assim, as poucas pessoas pra quem eu contei meu desejo de ser au pair, vieram cuidar da minha vida ''Mas você deveria prestar um concurso depois que terminar a faculdade....'' Eu sou muito jovem. Quero cair no mundo, assim como você. <3
    Que tudo dê certo na sua vida! Sucesso ;)

    ResponderExcluir