Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

15 janeiro 2015

Ich bin in Deutschland

Oi lindezas, belezinha???

Bom, mês passado eu fiz o post choroso do meu último mês no Brasil. Neste mês meu post vai ser animado, com mil histórias dos causos que vivi até agora na Suíça, onde turistei com o namorado e meus primeiros dias de aupair na Alemanha!!




Eu saí do Brasil em 30 de dezembro ((( chorei horrores em casa e um pouco no aeroporto))), depois de chacoalhar por 12 horas e quase não dormir, cheguei na Suíça com o boy ( ele dormiu o voo inteiro e me deixou alone morrendo de medo que aquele avião caisse). Passei o Ano Novo com os amigos dele e já estranhei duas coisas:

- não tem ceia

- ninguém passa de branco

Eu fiz de tudo para não usar preto né, mas tive que aceitar um marrom e bege. Saímos da casa dele por volta das 21:00 e fomos para a casa de um dos amigos, onde ficamos bebendo até 23:50, então saímos correndo pelo meio da cidade para estar num parquinho a meia noite, onde eles soltaram fogos de artifício e depois fomos para uma festa na casa de outro amigo dele.

Os dias seguintes ao ano novo passamos na casa dele e nas montanhas onde ele tem uma casa de madeira muito massa. Os dez dias que fiquei na Suíça aproveitei para dormir, comer muito e nhanhar , claro 😜.

Dia 10 foi niver do Rico e nós comemoramos duas vezes, a primeira do dia nove para o dia dez em um bar e a segunda num jantar dia 10 com os pais dele e uma prima. E eu percebi mais duas coisas muito estranhas.

- a gente saiu às 5:20 para jantar com os amigos e depois fomos para o bar. Cheguei em casa às duas da manhã. Nunca fiquei tanto tempo fora de casa no Brasil.
-ninguém cantou parabéns

Agora sobre minha vida de aupair até o momento:

- cheguei no domingo dia 11, a família foi bem receptiva, o hosto cozinha muito bem e os meninos não me rejeitaram.

- na segunda eu e a hosta buscamos as kids na escola e tivemos uma festa de niver pra ir, ela me convidou pra ir e eu aceitei. Foi a festa mais bizarra que já fui. Mas foi bem legal, tinha um monte de comida, mas eu tinha acabado de almoçar e tava sem apetite nenhum, dai não comi.

- ontem nós fomos no consulado e no mercado.


Curiosidades daqui

1. Eles deixam a nenem de três meses do lado de fora da casa, tipo no quintal pra tomar ar fresco, mas ta 5 graus!!!!

2. Banho nas kids é só uma vez por semana se der tempo

3. A cidade tem uma área rural imensa e é super seguro para andar de bike por aqui.

4. Preços muito baixos ( pelo menos pro padrão que eu tava acostumada na Suíça): c&a: jeans por 19,90 jaqueta por 39,90 camisetinhas básicas de 4,50 a 12 euros meias por 3 , toca por 3,50
Mercado: nutella grande 1,60, queijo Babybell 1 e pouco, activa com oito 1,49, vinho: tem até de 1,50!!!!!!! Coisas na rua: sorvete italiano por 1 euro

Bom, é isso por hoje. Beijinhos



Share:
Luana Pizzi

2 comentários:

  1. Aii deu até vontade de chorar eternamente meu sonho é fazer au pair alemanha esse ano mas parece q estou remando contra a maré kkk por qual agencia vc foi ou foi sem agencia? Preciso muito de dicas pois estou perdida

    ResponderExcluir
  2. nhanha hahahahahhaa
    adorei Lu, como sempre <3

    ResponderExcluir