sexta-feira, janeiro 16, 2015

Lista pré-embarque e pós-Match




É importante fazer um check-in, uma listinha para sabermos o que devemos fazer antes do embarque porque acaba sendo uma boa opção para nos dar um pouco mais de controle em um momento tão turbulento onde parece que sempre estaremos lembrando algo mais a ser feito ou aquela sensação chata de sentir que estamos esquecendo algo ao mesmo tempo em que pensamos que os dias estão passando e o dia do embarque esta chegando... crazy!

A minha lista eu iniciei antes mesmo de ficar on-line na APC, quanto antes você fizer a sua mais tempo terá para ver se aquilo que foi listado continua sendo realmente importante ou se pode ser descartado e também porque sua lista vai ficando mais complexa de uma forma boa, assim você vai pesquisando mais e aprendendo mais também.

1. VISTO, fazer tudo referente ao visto, preenchero DS160, agendar visto, pagar visto...
2. Checape médico, oculista, dentista, ginecologista, clinico geral, e o que mais for necessário...
3. Comprar remédios para levar, TODOS devem apresentar bula e o pedido médico referente (melhor prevenir mesmo)
4. Muitas pessoas acham importante fazer uma procuração com alguém do Brasil como mãe ou pai.
5. Tirar cópia autenticada em cartório dos documentos (prevenir nunca é demais, legal tirar dópia 2x de cada documento, deixar uma cópia no Brasil, os oficiais na mala de mão e as outras cópias na mala despachada.
6. Fazer uma lista de contatos para deixar com os pais contendo informações importantes como endereço e informações da host family, da agencia aqui do Brasil, da LCC...e todos os contatos que for achando importante deixar com eles.
7. Comprar malas (os tamanhos e kg podem variar de acordo com a empresa que você for) e descobrir o que é permitido levar: Minha lista contém, feijão, pinhão (sou gaúcha tchê, mas ainda não sei se é permitido levar isso), erva mate, cuia e bomba de chimarrão, uma fronha de travesseiro de casa com o cheiro da minha cama (não me julgue please hahahaha), algum meio de comunicação como notebook ou celular, calça jeans, blusa, roupas intimas, casaco, sapatos, toalha extra, meu caderno de receitas, comidinhas sem glúten e sem lactose para a viajem (tenho intolerância a glutén e a lactose), escova de dentes, pasta de dente, shampoo e condicionador, prendedores de cabelo, já falei remédios??? Hahahaha, os presentes para a família, um livro, genteee é tanta coisa que não sei não se vai caber tudo na mala!!!! Depois que já souber qual será a empresa aérea que te levará ao seu destino, entre no site e se informe a respeito do que pode ser levado na mala e quais os pesos e tamanhos permitidos.
8. Bolsa/mochila para levar dentro da mala grande para caso você precise durante o treinamento).
9. Comprar o cadeado TSA para as malas ou embalagens para embalar as malas.
10. Comprar saco a vácuo para caber tudo na mala, Saquinhos Zip Lock (para transportar líquidos) e Vacuum Bag para as roupas.
11. Fazer o Visa Travel Money (para quem se interessar)
12. Ver o que levar para a Host family e LCC e au pair atual (só lembrancinhas mesmo, nada de gastar o seu dinheirinho com presentes, até porque como você vai achar espaço para levar tanta coisa para o seu destino?).
13. Comprar roupas que precise caso seja importante para você (acho que o melhor é deixar para comprar lá, mas caso você sinta que precisa de mais tempo para se sentir confortável em sair e comprar é melhor levar do Brasil mesmo), tipo pijama, calça, bermuda, meia, calcinha,...desodorante aerosol (pelo que sei é difícil de achar desodorante aerosol no US).
14. Pesquisar colleges e universities perto da sua host family e ver os cursos disponíveis, falar com os hosts a respeito disso.
15. Se informar a respeito do Social Security number, pelo que sei não tem custo e sobre a ID (menos de 10 doláres) e também sobre a DL, caso você tenha que pagar é melhor já ir prevenida levando dólares a mais.
16. Levar algum doce do Brazil tipo paçoca.
17. Se certificar de que não esta esquecendo nada!!!


É obvio que ainda vou achar muitas coisas antes de ir mas mesmo assim resolvi dividir com vocês oque no momento atual é a minha lista pré-embarque. E você, o que acha importante levar ou fazer antes de embarcar??


Contato: Meu Instagram :)

Um comentário:

  1. Otimo post! Vou anotar todas as suas dicas e depois fazer minha própria lista... Tambem vou pela APC, estou so preenchendo o app mas a ansiedade é tanta que ja estou fazendo listinha do que levar na mala... Rs

    Boa sorte com as famílias.

    ResponderExcluir