Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

04 janeiro 2015

Planejamento ano x adaptação HF


Antes de tudo Feliz 2015!

Aproveitando tudo novo, vou falar um pouco de como fechei o ano 2014 e dessa fase nova de adaptação com a HF.

Recapitulando meu ano 2014, tudo na minha vida vivia na minha cabeça, só planos e devaneios, resolvi botar tudo no papel e desde o ano passado faço "to do list 20XX" meu amigo falou que aqui eles chamam de "new years resolutions", eis que ano passado fiz as coisas de uma vida devaneando, visitei 5 países, conheci desconhecidos que se tornaram melhores amigos e perdi melhores amigos que agora são quase desconhecidos, as vezes penso que esses melhores amigos pelos quais perdi o contato mudaram, mas sei que no fundo quem mudou fui eu, eles continuam os mesmos. 


Estou me sentindo muito bem aqui, apesar dos meus 5 anos de graduação em arquitetura estar no fundo da gaveta empoeirado num armário lá em SP, e da minha carreira estar em modo standby, eu tenho certeza que eu estou onde deveria estar e minha felicidade esta junto comigo, sentada numa cama de pessoas que eu nunca tinha visto uns 10 dias atrás.


Tem uma frase que diz "A house is not a home", então estou aqui nos meus primeiros dias de USA, cheguei na casa da hostfamily e esta ainda é uma house até que eu faça dela minha home, é muito difícil me acostumar, não me sinto a vontade, está sendo um grande desafio.
Não tenho o que reclamar da host family, as crianças são maravilhosas, calmas e educadas, ganhei um monte de presentes de natal.. contudo porém entretanto, esse post ta ficando um tanto quanto melancólico e eu vou falar a real..

  • COMIDA ITEM 1: não está escrito no handbook nem no contrato, mas meeeeeeeeeu, to passando fome aqui! eles não almoçam, não tem a real food do Brasilis, eles comem sanduíche no almoço e na hora de dormir que você deve comer uma jantinha light vem um pratão com comida (ou não). Na real assaltei a geladeira um dia, não foi um assalto porque não tinha arroz feijão e bife com batata frita, mas comi um monte hahaha e to sendo cara de pau agora, tudo que me oferece eu como.. 

  • COMIDA ITEM 2: fiquei gripada por causa da desnutrição, um piriri louco, jesus! e aqui na Califórnia tudo é orgânico e saudável, então acho que meu estomago nao estava acostumado com frutas, vegetais e pão de 57 grãos, com peanut butter etc, falei com as meninas daqui elas disseram que é normal esse piriri pelas 3 primeiras semanas. wtf????
  • COMIDA ITEM 3:  Chocolate é muito barato e eu passei a comer uma caixinha de Ferrero Rocher todo dia porque sou retardada, mas vi que outra brasileira (que veio na mesma data que eu) é mais retardada ainda porque ela postou uma foto no face, dizendo que comeu nada mais nada menos que 30 twix! haha estou me permitindo comer chocolate desenfreadamente por causa da homesick
  • MONEY: meu dinheiro desaparece, as coisas são realmente baratas mas au poor ganha pouco! Todo lugar que vai tem que pagar as taxas (que é separado) e tem que dar tip, quando você paga com dinheiro eles te dão o troco, e não é igual no Brazil, eles te devolvem os centavos, to com uma bolsinha cheia de moeda hahaha
  • HOSTPARENTS: me sinto como uma criança e sou tratada como tal pelos meus hosts, eles são gente fina, mas quando saio eles falam enjoy/ have fun e querem saber tudo que faço haha e quando acordo peguntam how did you sleep? acho que é cultura, todo dia perguntam isso, to mirabolando novas respostas?!
  • MY PLACE: meu quarto nao tinha tranca e o kid quase me viu naked haha gente dificílimo, as crianças grudam na gente, nao da nem tempo de ir no banheiro, eles não sao autorizados entrar a nao ser que eu permita, e quando eles entram parece que meu quarto está em marte com coisas de outro planeta haha curiosos
  • WEATHER: Frio! Frio e frio e eu pensando que ia abafar aqui na califa, hoje por exemplo esta 3 graus Celciusssssss e eles querem brincadeiras outside! quase congelei, STATUS: esperando chegar o verão
  • CLOTHES: Aquela ESTÓRIA de desapegada ficou pra trás :( meu espirito consumista e shopaholic veio com tudo genteeee, tem muita roupa de qualidade por um preço baixíssimo, mas acho que só vou gastar estas primeiras semanas por causa do frio e adaptação, afinal, preciso guardar dinheiro pra viajar.
  • WELL-BEING: Ganhei um free pass na academia 24 hours fitness de uma semana, depois disso terei que pagar 39,90 por mês, mas tem uma outra academia conhecida que chama Planet fitness, que se não me engano é 10 doletas por mês, fica longe pra mim.
  • FRIENDS: instalei Apps de cúpido e também o Meetup, muito legal, vocês encontra os eventos que estão sendo realizados perto de você, escolhe por tipo, travelers, food, hikings and climbings, muito bom pra conhecer gente e lugares! isso aí, devo estar esquecendo algo mas o post ta ficando muito longo e eu preciso dormir antes que minha fome aumente hahaha

Que venha 2015 com muitos objetivos e claro realizações! to otimista.. haha 
Vi essa foto abaixo e lembrei de mim e de todas as pessoas que pensam (e agem) diferente, afinal pensamento positivo sem atitude não vale nada.



Pras coisas mudarem é preciso arriscar sempre, sair da zona de conforto, respirar novos ares..
Nem toda mudança é sinal de uma vitória, mas toda vitória vem de alguma mudança..

..que nesse ano a gente pense diferente e mude tudo que não está bom.

E vocês já fizeram a TO DO LIST 2015?



Share:
Lali Mendes

2 comentários:

  1. Amo esse blog, na boa. Tomara que um dia quando eu for au pair possa ajudar outras pessoas como vocês fazem :D

    ResponderExcluir
  2. Gente, se eu for praí aposto que serei a única que não vai passar fome, só porque quero emagrecer haha

    ResponderExcluir