Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 fevereiro 2015

Au Pair... na Irlanda? Ahn?

Um mês e meio que cheguei no Brasil...
E como eu comentei no post passado, eu continuo perdida.
Uns dias depois de chegar em casa, receber mimos de todos, comer até a minha barriga crescer trinta centímetros comecei a ficar no ócio então resolvi pesquisar e encontrar possibilidades para esse "travel bug" que não passa. Pensando, uma das viagens que mais curti e aproveitei no meu ano como au pair na Holanda foi para a Irlanda e para a Escócia. Cooomo eu gostaria de voltar para lá!
Mas espera... e por quê não? Tudo é possível nessa vida lol
Mas Escócia por fazer parte da Grã Bretanha, a moeda é a Libra que é ainda mais cara que o euro! Mais complicado... Vamos embora então e pesquisar sobre a Irlanda! Primeiro eu pesquisei sobre o programa au pair por lá e olhando, lendo blogs, conversando com as meinas que já foram ou estão por lá, descobri que não existe um programa Au Pair legalizado por lá, com visto e tudo mais como sabemos que tem nos Estados Unidos ou na Holanda por exemplo... Aí minhas esperanças foram por água abaixo.


Calma.
Estou exagerando.
Na verdade, como todos sabem a Irlanda recebe muitos imigrantes que decidem morar lá por um tempo. Lembro que andando por Dublin, podemos escutar muita gente falando português, espanhol além das outras línguas...
Conversei com muitas pessoas que estão morando lá agora e a maioria foi com um visto chamado "Work Holiday" que é uma permissão de residência que primeiramente visa os estudos, mas no qual vc também pode trabalhar para se manter. Além da Irlanda, eu sei que existe esse tipo de visto para países como Austrália e Nova Zelândia também.
Voltando para esse visto irlandês... O que pega, é que é preciso levar uma quantia de 3.000 euros a ser apresentado quando você se registrar. Simplesmente, é muito dinheiro. Fora isso, tem as passagens, o curso de 25 semanas pago antes de ir, o seguro de saúde, o lugar onde você vai ficar e ainda 300 euros (fora os 3.000 euros) para pagar pelo registro e Identidade. Não é complicado... porém você precisa ter foco para juntar o dinheiro, ir e não ter preguiça para trabalhar por lá. Lembrando: você vai sem ter trabalho certo, por isso aquele dinheiro todo servirá para vc se manter no começo até arranjar um emprego. Nos primeiros seis meses enquanto o seu foco é estudar, só é permitido trabalhar 20 horas semanais ou seja meio período. Durante as férias escolares é permitido 40 horas. Entretanto, as regras estão mudando.
Bom e é aí que entra o trabalho como Au Pair. Várias meninas acabam optando por cuidar de crianças uma vez que as pessoas conseguem trabalho por indicação. Mas além disso, há uma variedade de trabalhos... como em cafés, como housekeepers, limpando hospitais, segurando placas e anúncios nas ruas... Você vive de bicos por lá. Então para quem não quer ser mais au pair... é ótimo ter outras opções.
Estou determinada e me planejando para ir ano que vem!
Se alguém tiver mais informação ou se escrevi algo errado só deixar nos comentários :)
Bom... e como vemos, o mundo é tão grande e cheio de possibilidades. É só vc querer e se jogar! Vamos lá!
Beijo gente, até Março!

Share:
Susan

6 comentários:

  1. Nossa, que legal! Adorei o post, informações suuuuuper válidas pra quem quer novas opções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Obrigada, espero ter ajudado em abrir o leque de opções :) beijo, tudo de bom!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Uma amiga minha foi exatamente assim! Ela encontrou uma família pra trabalhar de au pair depois que já estava lá, mas não gostou muito da experiencia, então foi pagar aluguel e encontrou emprego numa loja de conveniência. Não foi difícil, pelo jeito. Só o que complica é o valor que precisa ter em conta né, isso é bem ruim ):
    Ótimo post (;
    Beeijo!
    realidade-auperiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Obrigada pelo feedback :)
    Vou dar uma olhadinha no blog também ;) beijoooo

    ResponderExcluir
  5. Parece que as regras já mudaram e acabou ficando mai complicado, os 3.000 agora são 5.000, e também agora só é permitido trabalhar part time. Eu posso ta falando alguma besteira, mas infelizmente acho que não :(, boa sorte.

    ResponderExcluir