Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 fevereiro 2015

Carnaval em Paris? Tem sim!

Coucou! Como vocês estão?

Como todo mundo já sabe, o carnaval tá chegando... Ah, o carnaval, aquela época do ano polêmica que uns amam e outros odeiam cada vez mais a cada bloco de rua que passa em frente a porta de casa. Mas as vezes quando estamos longe de casa, a gente começa a sentir falta de coisas que antes eram tão da rotina que a gente nem percebe o quanto gosta (pastel de feira, tu me manques...), e isso vale até pras coisas que você não é tão chegado assim.

Uma coisa boa é saber que mesmo tão longe do Brasil, você ainda pode sentir um gostinho de carnaval aqui em terras europeias. E, o que muita gente não sabe é que aqui em Paris eles tem algo que se aproxima de um bloco de rua!


Como funciona? Basicamente da mesma forma que funciona no Brasil. Tem um ponto de concentração - esse ano será na Place Gambetta - e depois o grupo sai em marcha em direção ao destino final - Place de la République -, com música, gente fantasiada e tudo mais. O "bloco" dura em torno de 4 horas e tem previsão de chegada as 18:00, com festa no local até as 20:00. (Não se enganem, se eles dizem que acaba as 20:00, as 20:00 acabará. Nada daquela história de brasileiro de esticar um pouquinho). Além disso, é bem tranquilo de achar festas em boîtes temáticas de carnaval.

O carnaval em Paris comparado com o nosso, é inexistente... Mas, já estando aqui, vale a experiência, no mais, se você quiser alguma coisa que chegue um pouco mais próximo da nossa festa, o carnaval em Colônia na Alemanha é muito famoso, e é super fácil, rápido e barato ir de trem pra lá.

Então é isso, biz e até o próximo dia 13!

Facebook
Instagram
Blog pessoal


Share:
Marcella Nunes

0 comentários:

Postar um comentário