Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

12 fevereiro 2015

Conhecendo um mundo, e se conhecendo...



Oii Pessoal!! Aqui estou eu novamente dia 12! E hoje eu vim falar pra vocês como foi pra mim essa chegada em uma terra até então totalmente estranha e desconhecida!! Porque sim, a gente pesquisa, pergunta, procura saber.. Mas a gente só conhece mesmo um país, quando pisa nele, e no caso de nós Au Pair's, nem é pisar, é cair logo de para-quedas haha!

No meu último post eu contei sobre a tão esperado momento do match, quem não leu, tá aqui o link  O tão esperado Match , nele contei que encontrei uma família, tive o match... e hoje vou contar como foi chegar aqui!!! 
Gente, é realmente dificil de explicar, eu vim para os Estado Unidos, pela agência APIA- Au Pair in America. Os primeiros dias a gente, só de brasileiras eramos mais de 30, fomos para New York, ficamos em um hotel muito top, Hilton, e lá ficamos em 4 dias de treinamento. Eu particulamente gostei muito, pois foi o inicio da imersão cultural, o treinamento foi todo em inglês, então pra quem chegou aqui com medo da nova língua como eu pôde se familiarizar com tudo e praticar um pouquinho. No hotel estávamos cerca de 120 Au Pair's, do mundo inteiro. Que eu me lembro tinha menina do Japão, Coréia, Africa do Sul, Alemanha, França, Jamaica, Inglaterra, México, Colômbia, e por aí vai gente... A gente vai começando a entender que somos todos diferentes, e ao mesmo tempo todos iguais. Se tem uma coisa que eu tenho aprendido muito desde que cheguei aqui, é a respeitar a cultura e a vontade do próximo. Cada um é cada um, e crescer aqui significa parar de julgar, é não esperar um modelo padrão de comportamento. E eu estou aprendendo a me respeitar mais também, a respeitar mais minhas vontade, tirando aquela algema que a sociedade no Brasil muitas vezes nos impõe. Sobre uma forma de vestir, uma forma de falar, uma forma de ser. Aqui eu estou sendo eu mesma, com minhas vontades, meus sonhos, e quebrando meus próprios paradigmas. Aos poucos, além de conhecer o mundo, estou também me conhecendo mais!

O treinamento foi bem puxado, 7:00 am a gente já estava de pé, e muitas vezes dormíamos bem tarde.

Tivemos a oportunidade de fazer um tour em New York, muito frio, muito corrido... O que nos deu um gostinho de quero mais, com certeza quero voltar com mais tempo para curtir essa cidade!! Porque foi bem pouco perto de tudo que ela tem para nos mostrar! 
O treinamento nos proporcionou esses momentos de lazer, conhecimento, e tuuudo sobre as crianças, sobre a cultura americana, primeiros socorros, muito completo!!! 
Mas o que vale mesmo a pena é essa sensação de crescimento dentro da gente! Isso pra mim foi o principal!
Assim foram os primeiros dias aqui nos Estados Unidos para mim, fui chegando devargarzinho, conhecendo, entendendo, me misturando no meio de tantas iguais a mim atrás de um sonho, de aprender uma nova cultura, uma nova lingua, estudar, viajar... E tudo só está começando!!!
E que comecem os jogos!!! Que eu estou pronta! ;)
Beijinhos e até o próximo dia 12!!

No meu blog pessoal fiz uma publicação sobre o meu primeiro mês, quem não viu corre lá! 1º mês de Intercâmbio

Juliana Dias

Instagram: Insta Ju Dias
Blog pessoal:Blog da Ju Dias




Share:
Unknown

6 comentários:

  1. Legal seu post, Juliana!! Deve ser bem empolgante e também assustador quando se chega aí e as emoções também devem ficar à flor da pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda!! Sim, são muitas emoções ! Mas a gente vai aprendendo a lidar com todas elas! :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que show!!! :) :)
    Vi que você escolheu a Au Pair in America, sabe de alguém que foi pela EurAuPair? Eu não vejo muitas meninas falando desta agência, mais por enquanto é a que cabe no meu orçamento :(

    Obg!

    Beijinhos! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kethelyn, Eu já ouvi falar, mas sinceramente não conheço muito bem. Procuro nos grupos do fecabook, de AU Pairs com certeza voce vai achar alguem dessa agencia lá! Boa sorte!!!

      Excluir