Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 fevereiro 2015

Hora extra

Olá pessoal como vai 2015 por aí? Por aqui está ótimo, infelizmente voando, mais da metade do meu ano de au pair já se foi :/. Hoje eu resolvi falar sobre algo muito importante, que deve ser tratado logo no ínicio (por experiência própria): hora extra! 


Pois é galera, acabei descobrindo de uma forma não muito agradável que esse lance de horas extras tem que ser acertado - e muito bem acertado - com AMBOS os hosts logo na chegada. Eu passei por uma situação bem chata no final do ano porque eu estava contando essas horas da maneira como havia combinado com meu host dad e quando fui cobra-las da minha host mom - que é quem me paga - ela não concordou, disse que não achava justo e ficou ruim para os dois lados :S. 

Essa "confusão" geralmente acontece quando se trata da primeira au pair da família (meu caso), porque quando eles já tiveram essa experiência antes, eles sabem como lidar com essa e outras situações. Meu caso é algo a parte agora porque teremos um bebê em casa (provavelmente ainda essa semana), maaaas eu tenho uma dica para quem sempre trabalha um pouquinho (ou muito) mais do que o normal.

A dica é: faça uma espécie de "cartão-ponto" (lugar onde você anota a hora em que começa e termina seu trabalho). Aqui na Holanda usa-se muito aqueles calendário grandes de pendurar na parede, essa é uma boa opção de cartão ponto, mas você também pode anotar em outro lugar e mostrar para a família no final do mês, o objetivo é ter o controle das horas. Se você começa dando café da manhã para as kids e depois fica off, mais tarde pega elas na escola e fica off e as vezes faz babysitting a noite, anote toda vez que começar e parar de trabalhar, como por exemplo: 07:00 - 09:00 + 11:30 - 17:30 + 20:00 - 23:00, no final do mês você saberá exatamente quantas horas trabalhou e poderá cobrar sua host family sem ser unfair.

Claro que trabalhar mais que o permitido por lei é ilegal e de forma alguma eu estou incitando isso, mas essa é a realidade de muitas meninas, algumas por opção e outras porque não tiveram saída, então se for para ser assim, que seja da maneira mais justa possível. 

É isso ae pessoal, espero ter dado um help, qualquer coisa estou por aqui, é só dar um grito, vejo vocês mês que vem, dia 11 eim! Bom carnaval :P Kusjes!


camihfeer@gmail.com

Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário