Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

04 fevereiro 2015

Mãe, Pai, Família....quero ser Au Pair!!!!

No post de hoje do blog resolvi apresentar minha experiência como aspirante a au pair de como foi contar para a família que eu seria au pair.

Decidi fazer intercâmbio muito nova porém nunca havia ouvido falar do programa de au pair. Sempre busquei um programa de maior duração, com objetivo de estudar e trabalhar porque eu não queria e não podia depender de ninguém aqui do Brasil me sustentando durante o meu intercâmbio...basicamente acredito que o que eu procurava era um programa que me proporcionasse independência e que ao mesmo tempo fosse acessível ($).

Durante mais ou menos dois anos de pesquisa, entrando em contando com agencias de intercâmbio encontrei o programa de Au Pair e logo me interessei devido a tudo àquilo que lemos pela internet e descobrimos por ai.

Logo de cara eu não tinha dinheiro nem idade para me inscrever então resolvi conversar com minha mãe que sempre foi mais de me apoiar nos meus planos desde pequena. Expliquei primeiro como o programa funcionava, de acordo com o pouco que eu sabia e assim foi indo...acho que fiquei um ano tentando convencer minha mãe a simplesmente IR na agência conversar pessoalmente com a agente e descobrir mais a respeito do programa. Mas não foi fácil, ela pensava muito nas besteiras que se fala na TV, e em um milhão de coisas absurdas e coisas nem tão absurdas...totalmente aceitável.

()

No dia em que fomos até a agencia ninguém além da minha mãe sabia dos meus planos de ser au pair, conversamos muito com a agente, minha mãe chorou para caramba e enfim fechei com a agencia. Loucura total!!!!

                

Depois de estar tudo certo, contei para o meu pai, ele sempre foi completamente contra qualquer tipo de intercâmbio. Iniciei aos poucos a inserir a ideia de ir ser au pair e no inicio foi absurdamente difícil, quase desisti por isso. Algum tempo depois (1 anos mais ou menos hahaha) quando eu finalmente tinha fechado com a agencia mesmo e enfim resolvi contar para ele, ele ficou meio desconfiado e pensando aquelas coisas que todo pai pensa quando a filha fala que vai ir ser au pair, mas uns meses depois melhorou (parece que ele entendeu que as vezes é preciso abrir mão de certas coisas para conquistar coisas maiores), o segredo é não forçar a barra, falar aos poucos e dividir todas as novidades com o pai/ mãe ou familiar que demonstre mais receio com sua decisão. E durante o processo o segredo é envolver os país na bagunça também hahahaha, quando entrar família no perfil ir correndo contar para a mãe/pai sobre a família e etc, se sentir mais confiança e ver que os seus pais e a host family estão interessados, apresente-os pelo skype. Depois que a sua família ver para onde você vai, conhecer as pessoas que irão viver na mesma casa com você tudo muda, tudo fica real (como se antes não fosse hahahaha).

Bem o que quero dizer para você que esta no processo para ser au pair ou que pretende entrar neste mundo em breve é que tenha muita PACIÊNCIA, e que não tente fazer todos aqueles que são próximos a você entenderem seus motivos para decidir ser au pair de um dia para o outro ou em um mês, afinal, ninguém além de você sabe o que te motiva a ir em busca dessa jornada.



Tenha calma e mentalize positividade, tudo acontece por alguma razão e com o tempo acabamos entendendo que a pressa não nos leva a lugar nenhum, só nos atrapalha mesmo!!!

Por hoje é isso, espero que a experiência de vocês seja maravilhosa e que os seus sonhos se realizem...Nunca deixe de acreditar!!!!


Para quem quiser me acompanhar nesta jornada, é só me seguir: sthelaoliveira


Share:
Sthela

6 comentários:

  1. Oi Sthela! Poderia me passar seu email? Obrigada. Larissa

    ResponderExcluir
  2. Ananda Carolina04 fevereiro, 2015

    Adorei seu post, Sthela!
    Contar pros pais é sempre complicado, né... no meu caso meu pai foi mais compreensivo que minha mãe, mas até que ambos foram compreensivos. Só que sempre tem pessoas pra quem é difícil contar, aquelas que pensam: "que louca, vai pra um país diferente pra cuidar do filho dos outros!". Mas a gente vai levando na boa, como você disse nem todos entendem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Ananda!!! Mas vale a pena continuar em frente, mostrar para os que não acreditam ou que não te apoiam que loucura seria deixar de sonhar!!!! :)

      Excluir
  3. Olá meninas, para quem quiser alguma resposta individual coloque as suas dúvidas e seu email nos comentários que entrarei em contato 😊

    ResponderExcluir
  4. Oi Sthela!! Eu tenho 17 anos e pretendo ser au pair com 19 ahahaha, pode parecer louco porque eu "pretendo" ser ahahah.
    Ano que vem começo a fazer faculdade (esse ano termino o ensino médio)
    E eu tenho uma pergunta que me encomoda muito: vale a pena trancar a faculdade para ser au pair? Meu sonho seeempre foi sair desse país, conhecer culturas diferentes, lugares, enfim, sempre foi viajar, viajar, viajar!!! Pode me dar mais alguma dica?
    Obrigada, beeeeijos!

    ResponderExcluir
  5. Queria saber se tem alguma possibilidade de eu ser au PAIR sendo mae não achei nem uma agência que me asseite por ter filha vocês sabem de alguma ?

    ResponderExcluir