Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 março 2015

a neve e as au pair, uma linda história de amor: SÓ QUE NÃO.

Quando a gente sai do Brasil uma das coisas pelas quais mais anseia é: VER NEVE PELA PRIMEIRA VEZ. A gente sempre vê nos filmes aquela coisa mágica caindo, tão linda, tão encantadora... Mal consegue esperar pelo primeiro boneco de neve, pelo primeiro anjo na neve, poder fazer guerra de bolas de neve, tudo tão lindo e mágico! 



ATÉ QUE ELA CHEGA. 



E não vou mentir... Nos primeiros momentos até é bem bacana. Todo mundo sai correndo, rola na neve, faz bolas, anjos, guerras, whatever... Mas aí a realidade bate a porta e nem tudo é tão lindo quanto nos filmes que a gente assistia na Sessão da Tarde. 
Snow Day? Escolas canceladas! Kids em casa o dia todo! Ta nevando ainda? NINGUÉM SAI! Todo mundo preso DENTRO de casa o dia todo. Parou de nevar? Opa! Vamos fazer algo! Só que não! As rodovias ainda estão congeladas e ta perigoso de pegar o carro! Limparam as estradas? Ae! Finalmente! Agora só precisa descongelar o carro (préviazinha de um dia que só choveu, sem neve AQUI e tirar as trezentas camadas de gelo do para-brisas! What an amazing life!!!!!! 

Neve pode ser bem divertido no início, mas eu dou GRAÇAS aos céus por não morar em Massachusetts, ou um desses outros lugares que neva DE VERDADE. Se com apenas duas ou três snow storms eu já estou saturada e contando os minutos pro fim do inverno, dos dias de temperatura negativa e da eterna falta do que fazer por que ta frio demais pra tudo... Eu não consigo imaginar a vida em um desses lugares mais frios e cheios de neve pra valer. 
Fora que né: VOLTEM PRA ESCOLA KIDSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!! CHEGAAAAA DE SNOW DAYYYYSSSSSSSSS!!!!!!!!! 
E quando não tem cancelamento, tem delay... Entram na escola duas horas mais tarde... Por um lado bom por que da pra dormir mais de manhã, por outro lado um cu por que o break da manhã dura duas horas a menos e isso faz uma diferença enorme na vida da au pair cansada!  

Mas pra mim, a pior parte mesmo é ficar presa em casa. Eu já moro numa área que não tem muita coisa pra se fazer... E aí o povo não ta acostumado com neve direito aqui, tudo fecha, tudo tranca, tudo não pode quando neva... E ai são uns dois dias depois da neve pra conseguirem tratar as estradas de verdade pra ficar seguro de novo, e enquanto isso o que sobra pra au pair? Dormir e comer galera! UHU!!!! 

E pra fechar o post, um dia que a neve pegou a gente de calças curtas e tivemos que dirigir com ela pra conseguir chegar em casa antes que começasse a chover e congelar! ÓTIMA DIVERSÃO PRUM SABADO NÉ




Beijo grande no coração de vocês, até o próximo dia de sol, amém! 
Share:
isabella k.

3 comentários:

  1. Ta mas e quando neva assim as pessoas não trabalham tambem? Os hosts ficam em casa? Se não da pra dirigir na neve ninguém pode sair né... Uahauh

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei muito bem o que é neve, moro em Massachusetts e estamos entrando na primavera, todo estão aplaudindo de pé o pouquinho de calor que vem fazendo e estão rezando para essa neve derreter!
    Muito bom seu texto!

    ResponderExcluir