Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 março 2015

Au pair com Depressão




     Olá meninas, tudo bom? Hoje gostaria de falar com vocês um assunto muito sério que está presente em minha vida nos últimos meses e pode estar presente na sua também, a tal da depressão.
     Completei 3 anos de America esse mês e junto com a celebração veio o diagnostico do motivo da minha tristeza e desmotivação. Por meses andava triste, sem vontade de fazer as coisas que eu gostava, e sem esperança de uma melhora de vida. Só queria dormir e ficar no quarto, o que me deixou cada vez pior. Sentia o corpo fraco e doente, por isso resolvi ir no medico em dezembro. Nem minhas host family nem meu namorado, que são as pessoas mais próximas de mim aqui, notaram que eu estava com depressão. Mesmo com os constantes choros e mudanças de comportamento, achavam que era devido ao stress e pressão da faculdade e saudades de casa. Mas pais são pais né! Os meus notaram que eu não andava bem e vieram em dezembro pra me levar no medico e passar o natal comigo. Depois te vários exames e testes e tudo "saudável", foi quando o medico me disse que estava com depressão. Desde então comecei a tomar remédio e fazer terapia. Depois de quase 3 meses já me sinto bem e eu novamente. Isso me abriu os olhos e me fez ver que muitas tem os mesmo problemas que eu e não sabem o que tem. Por isso gostaria de ajudar vocês e dar uma luz para quem também esta sem esperanças na vida.
   Quem decidi ficar aqui, ou até mesmo só sendo au pair, acaba tendo de passar por muitas mudanças e adaptações. É país novo, casa nova, amigos novos, comida, enfim tudo isso. E a saudade da família também é um grande contribuinte para o aparecimento da depressão. Queira ou não, aqui acabamos ficando muito sozinhos. Podemos ter muitos amigos/amigas aqui para sair e se divertir, mas na hora que você precisa de um amigo/família que nem tinha no Brasil ai o bicho pega. A solidão é muito ruim e com certeza é um fator que me fez me isolar cada vez mais.
    Agora, o trabalho pesado, faculdade, o clima frio, tudo isso também contribui pra depressão. Trabalhar e estar infeliz com a família e o salário, ou estar estudando algo que ama mas que não tem condições de pagar. Todos os problemas parecem que se acumulam e você fica num mato sem cachorro, ou melhor dizendo, no fundo do poço. Assim que eu me sentia a maior parte do tempo, que estava nadando e nunca ia alcançar a praia. Que tudo que estava vivendo era em vão.
   Por isso pessoal, quem estiver se sentindo assim e não sabe o motivo da tristeza e desanimo, não deixem de buscar ajuda medica! É horrível sentir que você não tem ninguém pra contar e sentir que sua vida não tem valor. Isso não é verdade!!! Todos temos família e amigos pra contar!!! Se alguém se sentir sozinho nunca esqueçam que Deus estará sempre com vocês também!!
   Se alguém quiser conversar mais comigo a respeito e precisar de ajuda estarei a disposição e ficarei muito feliz em ajudar. Espero que tenham gostado do post e que possa ajudar algumas pessoas.
   Se cuidem e não desanimem não, força na peruca!!!

Beijao grande,

Camila.
Share:
Camila

5 comentários:

  1. Oi Camila!
    Eu já tive depressão também. Realmente é uma tristeza que até pode ter um motivo pra começar, mas dura tanto tempo que você já nem sabe mais porque tanta tristeza. É um sentimento de que nada faz sentido, que tudo dá sempre errado e que nunca vai dar certo...
    Com terapia e medicação também estou melhor!
    Espero que você se recupere logo (:

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,

      Obrigada pelo comentario. Com certeza a depressão eh um assunto deliciado. Mas eu ja estou melhor e fico feliz que voce também esta!
      Tudo de bom!! Beijao

      Excluir
  2. Oi Camilaa! Me identifiquei com a sua historia.. Ha algum email ou outro modo que possamos conversar? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, claro tenho sim! Me manda um email
      ccalmeida11@hotmail.com

      Excluir
  3. Eu tenho e mesmo assim queria iniciar o programa de au pair porem nao aceitam devido à depressão e fibromialgia, fiquei bem chateado com isso mas vamos lá né! Conhece alguém que mesmo em tratamento conseguiu fazer?

    ResponderExcluir