Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 março 2015

É cedo ou tarde demais?

Oi pessoal, como vocês estão? Espero que estejam bem!

Embarco em 9 (N-O-V-E) dias e mesmo que eu queira muito viver essa experiência como au pair, as vezes é difícil dizer adeus a algumas pessoas, lugares ou até mesmo coisas.

Não sou do tipo totalmente apegada, mas não sou a desapegada também.

As despedidas já começaram e até agora me saí muito bem. Não chorei nenhuma vez ainda, mas diariamente sou inundada por um tsunami de emoções e quando me perguntam: "E ai, como está se sentindo?", respondo imediatamente que estou com um mixed feelings total e isso é como se estivesse anestesiada, away de tudo o que está acontecendo comigo.

Eu fui aloka que fez um countdown desde outubro de 2013, mas quando chegou próximo ao número 20, parei de contar oficialmente

O tempo passa de uma maneira diferente nessa fase, não consigo explicar. São muitas coisas a fazer e a pensar, e pouco tempo para fazer tudo o que é necessário.


Se pudesse deixar uma dica, diria para você aproveitar cada fase do seu intercâmbio. A emoção de esperar pra ficar online é diferente da emoção de esperar uma família entrar em contato com você, que é diferente de fazer o match e por fim, é bem diferente do pré-embarque e que deve ser diferente do intercâmbio em si.

Você tem que ser bem forte quando escuta do sua sobrinha de 5 anos: "eu vou chorar um pouquinho todas as manhãs de saudade de você tia Bárbara" ou quando se despede de alguém doente e diz: "te vejo ano que vem, heim?!" mesmo sabendo que isso pode não acontecer.

E o que eu espero do meu intercâmbio? Espero aproveitar todas as oportunidades que me surgirem, viver cada experiência que for colocada no meu caminho e voltar com a bagagem cheia de histórias para contar, porque no final, é isso que realmente importa.

Mês que vem vocês terão no dia 21 um post direto de Seattle, WA. AMERICA, HERE I GO! <3



Beijos e até o próximo dia 21!

Bárbara Albuquerque
Share:
Unknown

3 comentários:

  1. Que legal ainda estou no comecinho, preenchendo app, mas imagino que todo esse processo gere mesmo muitas emoções...

    Tenho muita vontade de conhecer Seattle... faz um post falando sobre suas impressões da cidade mais pra frente...

    Sucesso no seu ano.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Custa ir embora mas vai valer a pena! :)

    ResponderExcluir
  3. Barbara,
    Que lindo que você vai pra Seattle, tenho uma amiga lá.
    Eu vou pro Colorado em junho e já estou sentindo esse mixed fellings, ta difícil com o namorado (leia-se imensamente difícil). Dói mas não posso desistir né..
    Boa sorte pra nós. Beijoos
    futureaupair2015.blogspot.com.br

    ResponderExcluir