Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 março 2015

Estressado? Quem nunca?


 Salut, como vocês estão?

Hoje vamos falar de um problema que muitas(os) au pairs tem durante o programa, o estresse. Não vamos negar, todo mundo sabe que ser au pair não é fácil, estar longe das pessoas que amamos, num país estranho falando uma língua estranha e por mais que nossas “famílias” no estrangeiro sejam maravilhosas, tem sempre coisas que acabam fazendo com que a gente “exploda”.

Conversando com outras au pairs eu pude perceber que o estresse é uma situação bem comum, mais comum do que eu imaginava e por diferentes motivos. Seja por morar numa cidade sem nenhum tipo de atrativo, longe de uma grande cidade; Por problemas com as kids (ou com os pais, ou com os dois); Por já ter sido au pair em outro lugar e a atual experiência não está cumprindo as expectativas deixadas pelo ano anterior; Ou simplesmente uma semana sobrecarregada... Enfim, existem inúmeras razões que podem nos levar ao nosso limite.



Quando nós estamos estressados não conseguimos enxergar o quão, muitas vezes, essas situações são normais, nós ficamos cegos pelos nossos problemas e não conseguimos encontrar uma solução para superar essa fase difícil e por isso muitas meninas e meninos acabam desistindo do programa.

Por isso, respire fundo, conte até 10 e tente fazer coisas para espairecer. Minhas dicas para vocês: Aproveite TODO o tempo livre que vocês tiverem. É importante que exista uma diferença clara entre os horários que vocês estão trabalhando e o tempo off de vocês, e quando você não tiver que trabalhar, simplesmente não trabalhe! Saia, vá encontrar seus amigos, faça passeios turísticos, assista um filme... É importante que a gente tenha um tempo pra relaxar e cuidar de nós mesmo, a final se nós não fizermos, quem vai fazer? E por último se tiver oportunidade (e dinheiro, rs) vá viajar, conhecer lugares novos, gente nova, cultura nova, aproveitar todas as oportunidades que esse ano de intercâmbio dá.

Então é isso gente, lembrem de nunca tomarem decisões de cabeça quente para não se arrepender depois, todo mundo aqui passa por momentos difíceis, mas tem bons momentos que fazem valer a pena.

Mil beijos e até mês que vem!

Share:
Marcella Nunes

0 comentários:

Postar um comentário