sexta-feira, março 13, 2015

Estressado? Quem nunca?


 Salut, como vocês estão?

Hoje vamos falar de um problema que muitas(os) au pairs tem durante o programa, o estresse. Não vamos negar, todo mundo sabe que ser au pair não é fácil, estar longe das pessoas que amamos, num país estranho falando uma língua estranha e por mais que nossas “famílias” no estrangeiro sejam maravilhosas, tem sempre coisas que acabam fazendo com que a gente “exploda”.

Conversando com outras au pairs eu pude perceber que o estresse é uma situação bem comum, mais comum do que eu imaginava e por diferentes motivos. Seja por morar numa cidade sem nenhum tipo de atrativo, longe de uma grande cidade; Por problemas com as kids (ou com os pais, ou com os dois); Por já ter sido au pair em outro lugar e a atual experiência não está cumprindo as expectativas deixadas pelo ano anterior; Ou simplesmente uma semana sobrecarregada... Enfim, existem inúmeras razões que podem nos levar ao nosso limite.



Quando nós estamos estressados não conseguimos enxergar o quão, muitas vezes, essas situações são normais, nós ficamos cegos pelos nossos problemas e não conseguimos encontrar uma solução para superar essa fase difícil e por isso muitas meninas e meninos acabam desistindo do programa.

Por isso, respire fundo, conte até 10 e tente fazer coisas para espairecer. Minhas dicas para vocês: Aproveite TODO o tempo livre que vocês tiverem. É importante que exista uma diferença clara entre os horários que vocês estão trabalhando e o tempo off de vocês, e quando você não tiver que trabalhar, simplesmente não trabalhe! Saia, vá encontrar seus amigos, faça passeios turísticos, assista um filme... É importante que a gente tenha um tempo pra relaxar e cuidar de nós mesmo, a final se nós não fizermos, quem vai fazer? E por último se tiver oportunidade (e dinheiro, rs) vá viajar, conhecer lugares novos, gente nova, cultura nova, aproveitar todas as oportunidades que esse ano de intercâmbio dá.

Então é isso gente, lembrem de nunca tomarem decisões de cabeça quente para não se arrepender depois, todo mundo aqui passa por momentos difíceis, mas tem bons momentos que fazem valer a pena.

Mil beijos e até mês que vem!

0 comentários :

Postar um comentário