Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 março 2015

Meu match, processo, sentimentos e uma super dica para futuras au pairs!!!!

Oiii pessoal, hoje o post vai ser sobre o meu match!!!!!

A sensação de ter um match é tão doida...você todo dia vê meninas/ meninos falando que tiveram match e que estão indo para determinado lugar e etc, e você lá, pensando que nada vai acontecer com você, que nenhuma família vai achar que você seja uma boa au pair para eles ou que ninguém vai ver seu perfil porque não é o com mais fotos ou com o melhor vídeo ou com mais horas de experiencia e etc...tanta coisa absurda que nem vem ao caso listar, só coloquei os supostos motivos top aqui hahahahaha

Tive meu match no dia 29/01/2015 depois de vários emails e vários skypes e dois pedidos de match de famílias diferentes no mesmo dia!!!! CRAZY!!!! Foi uma correria total porque o embarque deveria ocorrer na primeira semana de março para ambas as famílias que queriam o match comigo!!!

Eu estava apaixonada pelas duas famílias que me pediram o match, mas ao mesmo tempo não fazia ideia do que fazer, de como seria, se iria dar certo mas afinal de contas ninguém sabe realmente...fiquei muito dividida mesmo!!! É tudo muito inesperado, muito de repente..hoje você está decepcionada porque nenhuma família entra no seu perfil e de repente tudo muda, você já não está fazendo tudo o que fazia todos os dias, você treina perguntas para o skype, troca emails, pesquisa o nome da family na internet, procura saber sobre a região onde moram e conta os segundos para a resposta da famíly, com mil coisas passando pela cabeça ao mesmo tempo,até que....uma resposta finalmente chega e aí o processo se inicia novamente, as vezes não da certo e já outras dão mais que certo, a conversa simplesmente flui, sem nervoso, medo, insegurança e quaisquer outros sentimentos assim. Você simplesmente sente que é aquela família, mesmo que o lugar não seja o que você esperava, mesmo que muito do que você sonhou não seja o que o perfil da family tem...você simplesmente sabe que nenhuma outra família seria melhor para você se não fosse esta!

Para quem tem curiosidade, fiquei on line pela agência AuPairCare com 18 anos (tenho 19) durante 5 meses e falei com 10 famílias.
3 famílias da Califórnia, 2 famílias de Nova Jersey, 1 família de Washington (o estado), 1 família do Alabama, 1 família de Nova York, 1 família de Ohio e 1 família do Texas.

Plus²: Sou under 21, muita menina tem dúvida se vai aparecer família se você não tem nem 21 anos, o que eu posso dizer é que não deixe a idade te limitar, se você tem 18 anos e todos os outros requisitos para ser au pair não espere mais, se jogaaa.
Tenho uma alimentação diferenciada, sou intolerante a glúten (sou Celíaca) e tenho também intolerância a lactose, todas as famílias que entraram em contato comigo eram super healthy e já sabiam das minhas restrições alimentares devido a eu sempre ter deixado tudo muito claro e ser muito honesta com as famílias, então se você me perguntar se falei com muitas ou poucas famílias eu não saberia responder afinal de contas meu caso foi um caso diferente do que estamos acostumadas a ver por ai. Minha host famíly se alimenta normalmente porém não encontraram problema nenhum com a minha alimentação diferente, por isso se você tiver alguma intolerância ou coisas do tipo não deixe que isso pare você, sempre vai ter alguma família procurando alguém com as suas características independente dos ''probleminhas'' que você possa ter.


Me despedi do Brasil dia 01/03/15, com direito a muita choradeira mesmo, muito dificil deixat todas as pessoas que você ama e ir viver longe. Tudo aceitável, quando vamos para longe da família, principalmente quando o longe significa muuuito longe tipo USA no meu caso, ambas as partes sofrem e se alegram ao mesmo tempo, é uma sensação tão absurdamente louca chorar de tristeza, ansiedade, alegria, expectativa, tranquilidade que você acaba achando que é bipolar hahahahaha, é doido mas maravilhoso!!!!!


Hoje já estou com minha host family!!!! Conto mais no próximo post, assim vocês tem tempo de mandarem perguntinhas caso tenham alguma!!!!


Por fim, quero lhes dar um conselho, muitas vezes o que você espera pode ser algo que talvez não seja o melhor para você, talvez você espere uma família de determinada forma, com qualidades e etc pré-determinadas por você e isso é muito ruim, você deve estar aberta a opções, não escolha uma família pela região onde ela mora (falo da região porque escolher família só se for de tal estado ou tal cidade sinceramente é a coisa mais boba de todas hahaha) ou por algum outro motivo irrelevante. Seja honesta consigo mesma, avalie o que realmente importa para você. No meu caso, eu esperava uma família disposta a aceitar minhas limitações/ restrições alimentares, uma família que se importasse comigo, disposta a me oferecer o que preciso e que realmente eu sentisse algo por eles...something that I really feel deep inside!!! E aconteceu, encontrei minha family assim como você também vai muito em breve encontrar a sua!!!!!

Boa Sote a você que esta no processo ou que tem o sonho de se tornar au pair, não se preocupe com idade se você tiver 18 ou 19, restrição alimentar, ou qualquer coisa do tipo...acredite que o que é para ser vai ser e que com certeza em breve a sua futura host family vai entrar em contato e te mostrar o que é o famoso feeling na prática....e sim, o feeling é real!!!!

Espero não ter sido confuso esse post mas se foi, vocês já podem ter uma ideia da loucura que é a nossa vida de au pair hahahaha

Para quem quiser me acompanhar, me segue no Instagram sthelaoliveira
Meu canal no youtube, para quem quer ver meu vídeo de apresentação de Au Pair: Sthela Au Pair
Share:
Sthela

13 comentários:

  1. Parabéns pelo seu Match Sthela, sabe aquela sensação de ler o post certo na hora certa? Pois é, me senti assim agora!
    Digo pois estou ansiosamente, desesperadamente, desanimadamente rs esperando meu tão sonhado Match e nada ainda! Okay estou relativamente pouco tempo ON pela CC, mas como eu já estava por outra agencia antes, desde Novembro bem dizer, eu carrego esta ansiedade comigo.

    Espero que sua experiencia seja incrivel e maravilhosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Aline, fico muito feliz em saber que meu post te animou!!!!
      Acredite a continue firme e forte, mais cedo ou mais tarde quando voce menos esperar a sua familia vai te encontrar!!!! Tenha certeza disso, tenha confianca e fe!!!!
      Bjssss

      Excluir
  2. Oi Sthela!! Parabéns pelo seu match!!
    Você é só a segunda au pair celíaca que eu conheço!!
    Desde quando decidi fazer au pair a minha maior preocupação era essa... Como seria minha alimentação e tal. A gente sabe que os alimentos sem glúten são mais caros que os normais, mesmo nos States, ai eu pensava se as familias iriam querer ter esse gasto e tal... :/ sempre ficava muito chateada. Também tenho intolerância a lactose. Quero saber mais sobre sua rotina!! Não vai escrever um blog pessoal?
    Beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii (Realidade auperiana, sorry, ainda nao sei seu nome hehehehe)
      Fico muito feliz em saber que estou ajudando hehehehe, olha nao e impossivel, muitas familias nao tem problema em relacao a isso, eu por exemplo estou em uma familia que nao se alimenta gluten free mas eles vivem comprando comida especial para mim e sempre acham que preciso de mais hehehehehe, durante o processo fui dispensada por algumas familias por ser celiaca, conheci outras familias que queriam que eu pagasse pela minha comida porque era muito caro para eles e tambem tive familias que nao tiveram problema algum com minha alimentacao diferenciada tipo a minha host family agora. Eu sou AuPairCare e tive suporte durante todo o treinamento, tive alimentacao preparada especial para mim sem gluten e sem lactose e eles ate colocaram uma mini geladeira no meu quarto para mim. Ate agora nao tive nenhum problema com gluten e lactose, tem muita coisa boa e barata nos mercados, voce consegue comprar em quase qualquer lugar. Aqui tem restaurantes sem gluten, veganos e etc onde as pessoas entendem o que significa a contaminacao cruzada entre alimentos com gluten e etc. Tudo e questao de adaptacao, de saber se voce esta pronta ou nao....quando voce estiver pronta a familia certa vai aparecer para voce tenha certeza, nenhuma intolerancia alimentar vai te fazer parar agora!!!! Te desejo muita sorte e qualquer coisa manda mensagem, instagram, facebook e etc hehehehehe
      Nao tenho blog pessoal
      Bjsss

      Excluir
    2. Nossa menina, que absurdo a família querer que você compre sua comida!
      E a tua é maravilhosa em relação a isso, pelo jeito *-*
      Nossa, quando eu falei com o gerente da Experimento (APIA) ele disse que o hotel tinha um ótimo atendimento e que eles teriam como me receber em relação a alimentação. Não sabia que a APC era tao prestativa assim... Até frigobar no quarto *_* eu morro de medo de sofrer muita contaminação cruzada durante o intercambio :/
      Já to te seguindo lá no insta!
      Beijo!

      Excluir
  3. E vc acabou ficando em qual região dos EUA? ?? Depois faz um post contando sobre a cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou em Princeton-NJ
      Obrigada pela sugestao, vou pensar em algo assim para os proximos posts

      Excluir
  4. awwwwwww qdo vc vem? qual sua agencia? bjokas e congrats!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Gisella, ja estou aqui a quase um mes hehehehehe, estou em Princeton-NJ
      Sou da AuPairCare
      Bjusssssssss

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Adorei o seu post!

    Você é de onde aqui no Brasil?

    Eu ainda não estou em nenhum processo nem nada, mas sonho em ser Au pair e em morar nos Estados Unidos por uma temporada...
    Acontece que estou formando ano que vem ainda e já tenho 23 anos, vou formar com 24, ou seja, vou ter pouquíssimo tempo para me preparar e fazer o programa. E ainda por cima, sou noiva. Como faço? Deixo meu noivo aqui me esperando? srrsrs Difícil... Ainda estou buscando uma resposta para saber se vou ou fico. Avaliando várias coisas.... são dois sonhos completamente diferentes, constituir família no meu país ou ser parte de outra família no exterior.

    Fala mais sobre a sua host family. Se puder, mostra seu cantinho pra gente também.. adoro ver o quarto das Au pair rsrsr Quando vc percebeu que eles realmente eram "gente boa" e não "furada"?
    A host mom exige outras coisas de você se não cuidar das crianças? Se sim, ela te propõe alguma pagamento extra além dos $200 por semana?

    Beijos...até mais..

    Thais

    ResponderExcluir
  6. Oi Sthela! Parabéns pelo seu match e pela viagem e por tudo!
    Tive meu match no dia 20/03 e estou super empolgada! Queria saber como você sentiu a entrevista do visto? A minha será essa semana e eu estou ansiosa e meio preocupada, não sei. E as malas? Como você fez? Tô quase enlouquecendo hahahahah última pergunta: você fez amigos aí já? Se sim, como faz pra sair? Tenho 18 (faço 19 em julho) e estou pensando se há como se divertir sabe.... Não é a minha preocupação maior, porque não me impediu de ir atrás de tudo... Mas é algo que eu fico me perguntando e tal. Bom, acho que é só isso.
    Parabéns novamente!
    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir
  7. O que significa Match??? Já v vários significados, mas como vocês falam eu não entendi.

    ResponderExcluir
  8. O que significa Match??? Já v vários significados, mas como vocês falam eu não entendi.

    ResponderExcluir