Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

01 março 2015

Primeira viagem a gente nunca esquece

Eba chegou meu dia. Tenho muitas novidades. Este mês começou minhas turnês de viagens.
Digo viagens, pois só o fato sair da minha cidade já considero uma viagem.
Bom este mês que passou, fui para Michigan, para Ilinois e para Indiana (sim é o estado que eu moro). Na verdade moro num lugar muito bom, embora as au pairs odeiam o estado de Indiana que realmente não tem nada para fazer, eu gosto da minha cidade pois é divisa com Ilinois que inclusive moro num subúrbio de Chicago, e também se eu dirigir uma hora, estou no estado de Michigan.
Acho bem legal que da para conhecer muito =D
Bom vou contar uma das histórias que me chamou muito atenção e que foi um aprendizado.
Bom sábado eu e uma outra au pair fomos Esquiar, em Michigan. O nome do Lugar era Timer Bridge Ski Station.
Saímos de casa as 6 A.m decidimos tomar café da manha na Estrada. Só que ninguém tinha dito que nas estradas por aqui não tem parada. Só se para se entrar na cidade. =/ Então se preparem para quem for viajar de carro, pelo menos para onde fui, não tem paradas igual no Brasil, na rodovia, elas ficam numa entradinha. Enfim.. rodamos por uma hora e a viagem para chegar até lá era de 2:30 mins. Mas quando entramos no estado de Michigan o tempo mudou ao mesmo tempo em que foi incrível foi assustador, parecia que tínhamos entrado em uma porta onde tinha uma tempestade. Foi horrível, achei que eu ia morrer. Mas continuei a dirigir, porém a 5km/hora. Foi assustador. Encontrei na minha frente um caminhão, e lá o segui. Eu tava indo mais pelo GPS do meu celular do que por qualquer outra coisa, pois eu não enxergava um palmo na minha frente. Foi horrível, eu tentei fazer vídeos, tirar fotos, mas as fotos não mostram o tanto que estava feio lá.. Acho que mais uma vez Deus agiu e nos guiou, pois eu não enxergava o chão, nem estrada, e nem o que tinha na minha frente, teve uma hora que até o caminhão sumiu! E olha que eu tava praticamente encostada nele!
Bom, depois de 4 horas de viagem vimos um posto. Onde tinha muitos carros parados lá na mesma situação que nós, esperando o STORM passar.. Era um vento de levar pessoas, neve que não sabia de onde vinha se era do céu ou do chão. (queria postar videos mas meu computador nao permite, sorry)
Depois deste posto decidimos continuar mesmo porque pelo GPS faltava só meia hora para gente chegar. Então decidi ir de vagar.. e no meio do caminho parou o vento e assim continuamos a 20/hora a viagem.
Chegando lá, o lugar era mais barato do que a gente tinha visto pelo site (e eu também liguei para perguntar, mas foi um preço superior ao que pagamos). Também paguei uma aula para aprender a esquiar, e sinceramente, todo mundo fala que sem aula não da para esquiar. Mas a aula foi uma bosta, ele só ensinou a coloca o “negócio” no pé e como faz para descer de vagar, se eu soubesse disso teria pedido dicas para quem estava lá, afinal amo puxar papo com as pessoas. E com certeza eles iam falar. Mas infelizmente todo mundo disse: tem que pagar professor se não você não sai do lugar. GENTE, sai sim.. Não precisa de aula se você for esperta e gostar de esportes. Eu aprendi na primeira vez que o professor falou comigo.
Bom o tempo abriu, brinquei bastante, desci na pista média, pois disseram que para uma primeira vez é perigoso descer na pista de profissionais (realmente parece ser, mas eu gosto de aventuras, mas infelizmente não desci por medo mesmo rs)
Quero voltar a esquiar, eu achei um esporte muito perigoso sim. Mas muito divertido, e infelizmente é um dos únicos esportes legais para quem está no inverno.
Ai a dica é: Vejam a previsão do tempo quando saírem de casa, não só da sua região, mas da região que vão ficar, pois aqui é bem parecido com São Paulo, o tempo muda muito rápido. E aonde você vai nem sempre esta igual a onde você esta.
Segundo, tentem ir com quem já foi esquia, assim não precisa gastar a toa com professor de esqui, ou então tentem perguntar para alguém, nem todas as pessoas são chatas, e nem sempre só tem americanos nesses lugares, ou então fiquem de olho na ala de aprendizado sempre vai ter alguém ensinando, ai é só você ver que já vai aprender.
Sempre leve comida no carro, você nunca sabe que horas é a próxima parada e nem onde tem rsrs
Leve carregador de celular e câmeras para registrar tudo! Todos os lugares são novos e todos os lugares são lindos, até mesmo a Estrada.
Bom meu próximo poste falo sobre a outra viagem que fiz de Michigan para de volta a Indiana no park Pokagon foi lindo. Beijinhos a todos e se quiserem ver mais fotos desta viagem só acessar meu instagram @sufuzer
Meu primeiro tombo rs (tive que comprar esse oculos, nao da para esquia sem ele)
E que comece março, bora para Flórida? Vou correr deste frio de -25 socorrooooo!!! Fui!
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário