Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

30 março 2015

Sobre 2 meses de Alemanha

Hallo galera tudo bem?
Bom aqui na Alemanha está bem, porém ainda está frio :/

Bom gente já estou a 2 meses morando na Alemanha, passei 10 dias na casa do meu namorado em Köln quando cheguei, depois ele me levou para a casa da minha gastfamilie. A minha amiga que era au pair deles ainda estava lá entao foi digamos que fácil no comeaço, minha gastfamilie me recebeu com pizza, hmmm lecker lecker. Já viajei para alguns lugares tambem.


A cada dia que passa eu me apaixono mais pela vida na Alemanha, claro que não gosto muito do frio, não vejo a hora do verão chegar. Claro que eu como qualquer brasileira amei ver a neve pela primeira vez, é linda, fofa, mas é muitooo muitoo muitoo fria e nada legal quando você precisa trabalhar, ou teu carro fica preso e você precisa fazer uma pista improvisada com uma pá para ele sair do lugar (sério isso aconteceu comigo), ou então você escorrega e fica com um roxo no joelho :p
A um tempo atrás eu vi uma menina comentando em um grupo que ela gosta do frio daqui porque é agradável, ai eu pensei "agradável sair na rua com temperatura quase a 0 graus ou abaixo de 0?" eu me recuso a acreditar, rs Porém o frio é a única coisa que eu não gosto muito aqui na Alemanha.

Bom morar fora do Brasil vai ter fazer sentir saudades da família, da comida e até da temperatura terrível que o Brasil tem quase sempre, mas lembre-se porque você está aqui e o que você fez para conseguir isso, seus sonhos.

Uma vez me falaram "Você vai sair do Brasil, do teu trabalho, largar tua profissãopara ir cuidar de criança?"

Bom, foi saindo do Brasil, da minha zona de conforto que eu estou aprendendo um idioma novo, visitando outras cidades, conhecendo outros países e outra cultura. Foi graças a esse trabalho que eu consegui comprar minha câmera profissional e meu computador sem ter que pagar absurdo de caro como no Brasil. Graças a esse trabalho que eu realizei meu sonho de conhecer a casa da Anne Frank na Holanda. Olha quantos lugares eu já visitei em apenas 2 meses, eu consegui passear e viajar mais aqui em 2 meses do que em 1 ano no Brasil trabalhando com meu diploma de gestora em logística e trabalhando em uma grande contabilidade. Foi aqui que eu estou aprendendo a respeitar todas as diferenças e ver que todo trabalho é digno. e Enquanto eu estou aqui cuidando do filho dos outros essa pessoa está lá no Brasil fazendo manisfestação contra a Dilma e reclamando do alto preço dos ovos de páscoa. 


Bom gente eu espero que vocês tenham gostado do meu post de hoje. Não desistem de seus sonhos nunca, jamais desista de seus sonhos, barreiras sempre haverá porém vai de você passar por cima.

Bis bald :*

Ps: Gente fiz uma página no facebook, continuo com meu blog pessoal e estou pensando em fazer um vlog sobre a vida na Alemanha, a vida de Au Pair. Segue os links abaixo e espero que gostem ;)


Share:
Unknown

Um comentário: