Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

27 março 2015

Tipos de família que escolhem Male Au Pair!

Hello folks!


Hoje vou falar sobre os tipos de família que geralmente escolhem Male Au Pair e o porquê.

Quando se fala de homem au pair vem logo na cabeça que isso é programa para mulheres e não para homens, porém por mais que sejamos a minoria no programa tem muitos de nós espalhados pelo mundo afora e os motivos que fazem as famílias decidirem por homens geralmente são os mesmos, sem generalizar, porém em sua maioria esses são os motivos para família ter um homem au pair.


1º - Famílias com mãe solteira.


Há muitas famílias que tem homem au pair pois as mães são solteiras ou viúvas e querem uma influência masculina na casa, não para substituir a função de pai, é claro, mas para ajudar no desenvolvimento das crianças com um homem em casa e em sua maioria são mães solteiras com filhos homens.



2º - Famílias que trabalham em horários que mudam bastante.

Há algumas famílias que os pais trabalham bastante e seus horários são complicados e normalmente não seguem um 'schedule' fixo, como pais médicos ou autônomos, e tem famílias que acham que o homem se adapta melhor com horários mudando o tempo todo.

Nem sempre é um problema ter de ser flexível com seus horários

3º - Famílias que precisam de um "motorista".

Por mais que sabaimos que nossa tarefa é relacionada a criança e tudo que ela precisa, muitos homens au pair acabam sendo motoristas das crianças e suas principais funções estão em dirigir as crianças para a escola ou 'playdates', é claro fazendo outras funções como lavar as roupas das crianças, louças ou simplesmente arrumar o quarto, porém não é uma das principais coisas a serem feitas.

É quase isso, mas nem sempre terá um carro de luxo haha

4º - Mais um 'helper' do que um Au Pair.

Muitas famílias que precisam do homem au pair querem que ele seja um amigo ou um irmão mais velho responsável pelas crianças. Em sua maioria essas famílias são compostas por 1, 2 ou até mesmo 3 meninos, e o 'helper' poderá brincar com os meninos deixando-os mais confortáveis, normalmente são famílias que os pais trabalham 2, 3 dias na semana quase que 24hs e por isso precisam de alguém nesses dias para entreter os filhos.

Ser recebido pelas crianças como um grande amigo não tem preço.
Acaba que em sua maioria os homens au pair trabalham pouco, não são todos os casos, mas conheço homens cujo trabalho não excede 30 horas semanais.

Há alguns meses atrás postei em um grupo no facebook onde Au Pair e Host Families podem conversar e fiz uma pergunta para as famílias que tem male au pair sobre o porquê de terem escolhido homens, aí vai algumas das respostas que foram dadas:

- "Homens são menos sentimentais e choram menos por 'homesick'."
- "Confio mais em homens para dirigir com meus filhos no 'backseat'."
- "Homens que participam deste programa são pessoas que realmente gostam de crianças e querem fazer este trabalho."
- "Escolhi um male au pair pois tenho 2 filhos, e eles o veem como um irmão mais velho que podem confiar e passar o tempo juntos."

Lembrando pessoal, isso não é o que acontece com todos, mas é normal de ser ver por aí com homens que vão trabalhar como Au Pair, não vá pensando que seu trabalho será fácil e rápido, não é assim que o programa funciona =) .

Espero poder ter ajudado quem gostaria de saber geralmente o motivo das famílias escolherem homens para cuidar de seus filhos.


Duvidas é só escrever um comentário ou mandar um e-mail.



E-mail: gabrielevb14@gmail.com
Facebook: Gabriel Bacelar
Instagram: @gabriel_evb
Share:
Gabriel

2 comentários:

  1. Parabéns pelo post Gabriel!
    Tinha curiosidade tbm por esse assunto, já que o mais comum de vermos são girls, é legal ver o programa de um outro modo, e saber com é o jeito "male" de ser aupair rsrs
    abraço, td de bom no seu intercâmbio :)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, fico feliz! hahahaha valeu!

    ResponderExcluir