Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 março 2015

Uma pequena com grande personalidade

Olááá galera tudo certo por aí? Aqui pela Holanda tudo ótimo. Minha host acabou de ganhar bebê (ta, foi exatamente há um mês atrás) e minha menina mais nova, aquela que tem uma "personalidade bem forte", está um pouco enciumada e difícil de lidar, então tive uma ideia para coloca-la nos eixos de novo e está funcionando, se você tem kids difíceis vale a pena tentar.


Logo quando cheguei tive problemas com minha menina mais nova, ela me odiava e era bem difícil de lidar com ela, nem meus hosts sabiam o que fazer, ela "gritava" mais alto que todo mundo, achava (e dizia) que era a boss. Para tentar tornar as coisas mais fáceis e fazer com que ela gostasse de mim e me respeitasse eu criei a treasure box (você pode ler o post AQUI), que deu certo, ela melhorou muito.

Tudo muito bem, muito bom, eis que minha host ganha bebê e o caos volta a reinar em nossa casa. Minha little princess voltou a ser mal criada, não respeitar, fazer cara feia, fazer show para tudo, os host perderam o controle de novo e ela voltou a ser a boss da situação. A treasure box não fazia mais sentido, não estávamos usando mais e ainda tinha presentes lá dentro então eu tive uma ideia que mais uma vez - amém Jesus - funcionou.

Baseada em um artigo de uma psicóloga infantil que eu li (o qual dizia que ao invés de punir as crianças quando elas fazem coisas erradas, devemos estimula-las quando fazem coisas certas) e ideias de outras amigas au pairs com suas kids, eu criei um "quadro de pontos" para minhas meninas. A ideia é a seguinte, cada vez que elas fizerem algo positivo elas ganham um adesivo, por exemplo ajudar a guardar o brinquedos, vestir-se sem dar show, comer sem fazer arte, respeitar, etc. Se no final da semana elas tiverem a quantidade suficiente de adesivos elas podem pegar um presente da treasure box.

Eu fiz de um jeito bem simples - até porque estava sem ideia - quatro divisórias, uma para cada semana do mês, se elas conseguirem completar o espaço da semana com adesivos ganham o presente se não precisam ser sweeter e ajudar mais na próxima semana para ganhar mais adesivos.


É isso ae pessoal, aqui em casa funcionou muito bem, especialmente com a mais nova, que é a que mais dá problemas, espero que funcione com vocês também! Qualquer coisa, estou por aqui ;) até mês que vem, beijos.

Instagram
camihfeer@gmail.com
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário