Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 abril 2015

A gente muda

Decidir ser au pair quase nunca é da noite pro dia. A gente passa um tempo com aquela vontadezinha, que vai crescendo... Até o dia de enfiar tudo o que achamos importante em duas malas de 32kg e partir. Partir pro desconhecido, com um tanto de medo e coragem, uma mistura de partida com saudade.
A gente muda de país, de casa, de família, de hábitos, de rotina. Chegamos até mesmo a mudar de valores. Uns melhorados, outros adaptados... a nossa visão de mundo vira de ponte cabeça. E nossa bagagem fica muito mais pesada do que os 32kg socados na mala.
E a experiência toda fica mais marcada que tatuagem na cara. Seja de aprendizado, de desafios superados, de surpresas boas e empecilhos.
fabio-rocha-marA gente devia dar adeus pra gente mesmo, no aeroporto, junto da despedida com a família. Porque a gente muda, de uma forma maravilhosa, mas triste ao mesmo tempo. A gente muda muito, porquê mesmo quando achamos que  não mudamos, há quem vá dizer que não somos mais as mesmas de antes. Especialmente quem ficar na mesma cidade, casa, rotina e valores.

Saiba que ser au pair pode ser a melhor coisa que vai te acontecer na vida, com todas as delícias e reviravoltas. Que você vai ser eternamente grata pela coragem que lhe impulsionou a sair do Brasil...  mas, ao mesmo tempo vai ter algo pra sempre te assombrando. Seja a saudade das host kids ou dos amigos que vai fazer pra vida toda mas, pode talvez não rever nunca mais, a frustração de não ser de um país em que as coisas poderiam funcionar melhor ou serem mais simples, a vontade eterna de querer viajar e partir sempre e muitas vezes não poder entre tantas e tantas outras.

Ser au pair é saber, de forma bem acentuada que toda escolha tem sua renúncia, que pode doer, e, mesmo assim, saber que  fez a melhor escolha que pôde.

Share:
Karen Rito

6 comentários:

  1. Perfeito Karen :') Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Thaís Arruda06 abril, 2015

    Show de bola !

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que sentimento pra escrever! Gostei de verdade, te desejo sorte na caminhada, seja na ida ou na volta ;)
    http://pammyaupair.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paloma! :)
      Boa sorte a você também, nas escolhas e caminhos!

      Excluir